quarta-feira, fevereiro 27, 2008

(Equanto o seu lobo não vem...)


Odeio bancos. Odeio bancos que nem parecem bancos, odeio bancos que são a minha cara, odeio bancos que acreditam no futuro do planeta, odeio bancos que sabem quais são as minhas necessidades. Odeio bancos estatais e mais ainda bancos privados. Odeio bancos. Muito. Vocês não fazem idéia.

Odeio ir a bancos. Odeio portas giratórias. Elas sempre, sempre, sempre, travam comigo. Eu coloco todos os objetos na caixinha. Ela continua travando. Tenho vontade de dizer que é um pino de metal que eu tenho no cérebro - solto. Ou de tirar a roupa toda e passar. Ou de gritar “isso não é um assalto, isso é uma expropriação revolucionária”. Ou de dizer, "desculpe, esqueci de tirar minha Uzi".

Odeio gente que trabalha em banco. Acho os dois piores trabalhos do mundo (depois dos insalubres): ascensorista e bancário. Eu tenho pena de bancário. Em termos. Porque também sempre há a escolha – muito maior do que no caso do ascensorista. Não me venham com o papo de que eu-preciso-viver. Não. Há escolhas. Sempre. A não ser que a pessoa goste. Mas aí eu odeio mais ainda.

Eu amo ver notícia de assalto a banco. Amei aquela história do assalto ao Banco Central de Fortaleza. Não, infelizmente eu não tive nada a ver com isso. Aliás, sou muito cagona pra participar de qualquer atividade que possa dar cadeia. Amo Caçadores de Emoção e Plano Perfeito, do Spike Lee, que falam sobre assaltos a banco. E Clube da Luta, cujo final é a implosão de prédios de cartões de créditos.

Quando eu era criança eu perguntava pra minha mãe porque pobre não dava cheque, já que eles não tinham dinheiro (uma coisa meio Maria Antonieta, sabe?). Ou porque o banco central não fazia mais notas pra dar pra todo mundo. Me explicaram, hoje em dia eu entendo, mas...eu não entendo. No fundo acho que essa história de lastro é balela.

Gosto de bancos de praça. E de piano. E de colégio. E Banco Imobiliário, também.

3 comentários:

Nalu A*) disse...

Nossa, eu odeio bancos também, muito. Meu sonho de infâncioa é assaltar um banco hahahahaha. Abraços

Anônimo disse...

Carrie não espalha mas sou de Fortaleza kkkkkk
Vamos fazer uma passeata contra bancos eu tbm os odeio e tenho certeza q vamos ter muitos adeptos nessa campanha.
Bjos

Andrea disse...

Eu também. A única coisa maneira que tem lá é cash.