sexta-feira, janeiro 04, 2008

Spa Carrie - ou obsessive mode on


Eu não consigo parar! Meus pratos são muito lindos, gente! E deliciosos! E com baixíssimas calorias! Eu sou o máximo!


No menu de hoje tivemos carne assada (lagarto; comprada pronta no supermercado, porque eu ainda não chego a tanto); 1/2 xic de arroz int, 1/2 de grão de bico e salada à vontade, com pequenos toques de azeite e limão. Sobremesa: melancia. Olha meu jogo americano que liiiindo!).



(Detalhe do prato: as sementinhas em cima do arroz são linhaças. O pretinho passas)


(O baile toooodooo!)

Na boa: se eu fosse homem eu casava comigo. Eu não conheço mulher mais completa. Lava, passa, arruma, costura, cozinha, lê Tolstói, Nietzche e Marx, vê Big Brother ou Godard com a mesma desenvoltura... eu realmente sou um sucesso. Melhor do que eu só a Cris que estuda Wittigenstein e ainda faz bolos e tortas maravilhosas - e também vê Big Brother e tal, e ainda por cima corre na praia...ai, peraí que eu vou me afogar num copo de chá verde...

13 comentários:

Anônimo disse...

Estão muito lindos mesmo, Carrie. Toda essa cor dá água da boca. Pra mim, você está comendo só delícias nhami-nhami.

Tina Lopes disse...

Nossa, muito inspirador mesmo. Vou passar aqui todo dia pra pegar idéias...

SOFIE FATALE disse...

ai, fantatisc woman. como eu adoro passear por aqui. começo a ler karenina amanhã. juro!beijos.não sou carioca nem luto, mas me aceite,ok...hahahhaa

anouska disse...

caraca, você me humilha desse jeito. peraê que eu vou te passar a senha do meu alma zen que aquilo lá já virou um terreno cheio de mato e vaca pastando... você vai fazer sucesso num blog de culinária! me convida pra almoçar, vai!!!

Anônimo disse...

Carrie, acho seu blog o máximo e como estou de dieta (de novo) vou passar por aqui para pegar umas receitinhas...
bjs, Dalila

Carrie, a Estranha disse...

Pessoas,

Muito obrigada pelo incentivo. Dalila e Cristina: fiquem à vontade pra virem e comentarem sobre seus problemas alimentares.

Clis,

Menina, sou uma fraude! Só faço arroz integral, soja, grãos e frango (q eu compro os pedaços já cortados).

Bjs

Marie Jeanne Sermoud disse...

Carrie, ótimo o incentivo e os pratos, lindos! Porém do meu lugar de obesa que já fez mais dieta do que emagreceu só um aviso: as 5 azeitonas verdes que contei no seu prato contam por si só 75 calorias, no mínimo. Pois é. As maledetas só não são mais calóricas porque são azeitonas, fossem abacates e somariam as calorias todas do universo num único pé... Cuidado com esses pequenos detalhes, pois são eles que levam pelo ralo todo o sucesso duma dieta.

Beijo!

Anônimo disse...

Mto inspirador mesmo seus pratos, Carrie!! eles ficam tão coloridos e apetitosos que dá vontade de comer as fotos... Eu já como esses alimentos todos os dias, pois por ser semi-vegetariana, tive que investir na soja, nas verduras e arroz integral(que é ótimo pro meu intestino preguiçoso). Aquela pasta de soja do post de baixo foi vc quem fez ou comprou pronta? se foi vc, como vc faz? parece boa, nham.

Tb estou na torcida por vc e tb me inspirando, pois quero perder uns quilinhos; são poucos, mas não me pertencem, rsrs. E não sei se é impressão minha, mas qdo a gente precisa perder poucos, parece que é mais difícil, tem-se que restringir muito a comida(pois eu já como equilibradamente). Tb não sei se é efeito da idade, já que o metabolismo fica mesmo mais lento.

Vc disse pra alguém em algum post, que pães e bolos integrais ajudam a engordar... é vero isso? é que tento substituir o pão branco pelo integral(às vezes, qdo consigo comprar pão integral caseiro, pois os de mercado acho que têm o gosto mto forte) , então fiquei preocupada.

Só uma última coisinha, antes que fique longo demais: não sei se vc sabe, mas já li em vários lugares dizendo que a semente da linhaça tem que ser triturada um pouquinho, pra que o nosso organismo absorva os benefícios. Aqui em casa a gente bate um pouco no liquidificador; mas tem que ser somente a quantia que vc vai utilizar, pois de um dia pro outro, perde o efeito; foi o que ouvi uma nutricionista dizer.

Carrie, a Estranha disse...

Jussara,

Aqui no Rio - em Volta Redonda, tb - vende muito dessas pastinhas de soja. Elas são deliciosas, tem de vários sabores: cenoura, ercas finas, alho, cebolda...Pouco calórias e custam 4 e alguma coisa. Tente ver na sua cidade se tem ou então tente comprar em uma cidade próxima (tenho uma tia q faz estoques qdo vai à VR!).

Vc tem toda razão. Poucos quilos são mais difíceis de perder - o que nào justifica engordar, né? Já vi gente muito gorda emagrecer 5 quilos na primeira semana de Vigilantes. Eu mesma já consegui perder 3 quilos numa semana. Ainda mais se sua alimentação já é equilibrada. Quem sabe intensificar os exercícios ou mudar de atividade? Outra coisa recomendável é variar a alimentação, mudar um pouco. Tipo, se vc come pão no café da manhã, tente comer granola de vez em qdo, mude as frutas, os legumes, mudar a marca e o tipo do queijo, iogurte...era uma dica q as pessoas davam nos Vigilantes.

Não, pão integral não engorda. Eu só falei porque é o que faz mais bem pra saúde e é melhor vc engordar com coisas nutritivas do q pobres, não acha? Apenas quem quer engordar pode comer um pouco mais (inveja, inveja! rsrsrs).

Ótima dica sobre a linhaça. Não sabia. Vou passar a comer em vitaminas, então. E tb não dá pra abusar, né? Ela é meio calórica, apesar de todos os benefícios.


É isso. Espero ter ajudado.

Bjs

Anônimo disse...

Oi, Carrie,

Muito boas as suas dicas, ajudaram sim!isso de variar o café da manhã achei ótimo, pq como mesmo pão pela manhã; eu até compro cereal daqueles de comer com leite(compro do integral), mas como não gosto de leite, acabo comendo só de vez em qdo. Intensificar os exercícios tb acho uma boa.

Pois é,é difícil mesmo perder esses poucos quilinhos... e o perigo é não conseguir perder e acabar engordando mais. E tb tem aquilo de perder os quilos sem perder a massa magra. Vou procurar a pasta de soja por aqui. Onde sei que tem mtos produtos de soja bons é na Mundo Verde, mas aqui não tem :(.

É, a linhaça é calórica sim, não dá pra abusar.

Obrigada pelas dicas!!

Anônimo disse...

Carrie, sem querer abusar , mas vc sabe o que é bom pra conter a vontade de comer doces? não sou fã de doces, mas na TPM me bate mesmo uma vontade quase incontrolável. Durante o mês passo bem sem eles, mas nessa fase fica difícil controlar; e nem sou fã de chocolate, mas gosto de comer um docinho quando fico assim. E frutas, nesse caso, não aplacam minha vontade.
Obrigadaa.

Carrie, a Estranha disse...

Ah, mas por que não comer,já q é pouquinho e só uma vez por mês?

Sei de opções menos calóricas pra doce. Doce de leite light (com menos gordura), frutas secas, doce de banana (pega a banana bem madurinha, bota pra cozinhar só com água, até quase desmanchar, depois põe canela, fica ótimo!), doce de abóbora (eu não gosto muito, apesar de amar abóbora), pois a abóbora é zero ponto...

Outra coisa q é bom, não sei se vc gosta, é comer mais legumes "doces", tipo beterraba e batata doce.

Bom, é isso q me vem à cabeça.

Bjs

Anônimo disse...

Ah, pois é, eu como sim, mas quero parar um tempo por causa desses quilinhos que tenho que perder. As opções são boas, vou tentar, principalmente o doce-de-leite light ;). Os médicos falam justamente pra não cair de boca em doces gordurosos, à base de leite condensado e gordura(que é o que dá mais vontade de comer); não me lembro o motivo, mas sei que faz piorar a TPM(e o ponteiro subir na balança). Eu costumo fazer isso com a banana, mas costumo colocar um pouco de açúcar(o que pretendo tirar agora,por hora). Eu gosto de batata doce, teve uma época em que comia todo dia(dizem que é boa pra desintoxicar)e beterraba eu como, mas não com aquele prazer, pq comi mto qdo era criança por conta de anemia(e esses tempos li que a beterraba nem é tão rica em ferro assim, e se feita ou ingerida com o feijão - que era o meu caso - o organismo acaba não absorvendo todo o ferro, pffff). Vivendo, aprendendo e morrendo sem saber.
Obrigada pelas dicas again :).