sexta-feira, novembro 23, 2007


Então, Bial. Conforme a situação vai piorando – digo, quanto mais trabalho eu tenho pra fazer – aumenta minha capacidade de realizar atividades absolutamente inúteis. Por exemplo, me maquiar. Dentre as minhas muitas manias estranhas uma das mais graves, e que vem aumentando em escala vertiginosa, é ficar me maquiando na frente do espelho, apenas para testar os produtos. Eu gosto de comprar produtos na farmácia, das mais variadas marcas, e testá-los antes de usar. Então a pessoa tá em casa, dez e pouca da noite, empacada em um parágrafo ou frase da tese que não sai e o que ela faz? Dá uma volta pela casa, toma um copo d’água e resolve testar o novo rímel mega ultra power potente que ela comprou. Aí do rímel ela passa pro lápis, tira a sobrancelha, do lápis pra sombra – ah, as sombras... – e daí pra um batonzão vermelho não custa. Resultado? Meia noite e a pessoa tá com a tese empacada, mas parecendo a Isabelita dos Patins. Tem também a versão arrumando gavetas. Minha orientadora do mestrado sempre dizia que ela não entendia porque orientandos em véspera de defesa tinham compulsão em arrumar gavetas. É verdade.

Aliás, amiga-leitora, aí vão algumas dicas mulherzinha: o lápis preto da Payot é o máximo. Macio, porém firme ele dá o acabamento perfeito para a falha na sua sobrancelha ou faz as vezes de um potente delineador e custa uns seis e pouco. Já o rímel da Payot é um desastre. Borra quando não pode borrar e na hora de sair, não sai. No meio da noite você está que nem o Alice Cooper.

Outra linha de maquiagem que eu tenho gostado de alguns produtos e além de tudo é bem baratinha é a Max Love. Pobre, mas limpinha. Pelo menos o pó deles custa quatro e pouco. E os batons da Elke também são legais e baratos. Como tenho a pele mega oleosa sempre prefiro gastar em uma base oil free e comprar os outros produtos de marcas mais baratas.

Agora, a descoberta do século (depois do liquidozinho azul de Semi de Lino da Alfa Parf) foi usar vaselina para retirar maquiagem dos olhos. Além de muito mais barato é muito mais eficaz e você não machuca seu olhinho, leitora. Pior foi entrar na farmácia e dizer: “quero uma vaselina” e a mulher perguntar: “líquida ou em pasta?” e eu responder: “não sei”. Aí ela teve que perguntar: “é pra quê?”. Quase respondi: “para a prática de sexo anal”.

Fica aí a dúvida/sugestão: será que KY também é legal pra tirar maquiagem?


*

Hoje eu fiquei sem internet durante o dia. Acho que o General Skavuska da Net anda fazendo uma campanha pra eu mudar de 300 pra 2 mega e anda ralentando cada vez mais minha conexão.

Aí liguei pra lá, de novo em menos de uma semana, e pedi uma visita técnica. Chega o técnico. Meu deus...olha, eu, enquanto membro (com trocadilho) da aristocracia até que não possuo muita atração pelo proletariado, mas esse rapaz...ui ui ui. Me veio imediatamente à mente esses filmes pornôs em que o entregador de pizza vem e diz: “foi aqui que pediram uma pizza de...(close nele) CALABREZZA?”. E o cara só me chamava de senhora pra cá, senhora pra lá. Claro. O barango que veio há um tempo atrás falou que não ia cobrar a visita porque eu era muito simpática (há há). Mas eu juro que eu tive pensamentos impuros quando vi este fazendo testes de cabos em aparelhos que eu nunca vi na vida. Ai, ai...

(Toda vez que eu coloco algum post enaltecendo as características sexuais da plebe tem sempre um sem loção que deixa um comentário falando: “aê, se a patroa quiser um homi de verdade cheio de gracha (sic) na unha passa lá na lanternagem do Carlão que a gente troca o óleo de graça”. Não é caso).


*


Mas voltando às manias inúteis, uma das melhores tem sido meus novos seriados. Um deles é o Law & Order – Special Victms Unit. É sobre a unidade da polícia de Nova York que cuida de crimes sexuais. Pedofilia, estupro, tráfico de mulheres das ex-repúblicas soviéticas, criminosos da guerra da Bósnia que estupraram mulheres de sua vida e depois quando fugiram pros EUA aparecem mortos...tem de um tudo.

Outro que eu tô viciada é House. Dispensa comentários. Só aquele cara já vale o seriado.

Tô quase viciando em Heroes, mas ainda estou em recuperação.

Além de Cold Case e CSI, claro.

Das dramáticas to gostando de Brothers and Sisters e Californication. A primeira é um drama familiar envolvendo irmãos de uma família que descobre não ser nada do que parecia após a morte do patriarca. Tem aquela atriz que fazia Ally McBeal. Ela é uma jornalista republicana no meio de uma família de liberais democratas. Tem um irmão gay e outro que foi lutar no Afeganistão graças ao incentivo dela. E uma outra irmã e outro irmão. São cinco ao todo. E depois que o pai morre eles descobrem que ele tinha uma amante, um filho fora do casamento e deu um rombo de milhões na empresa da família.

Californication é com o David “X-file” Duchovny fazendo um escritor de um livro só porra louca em uma Califórnia de hoje em dia, com suas mulheres siliconadas, lipoaspiradas e vitaminadas. O cara é promíscuo, bêbado, engraçado e não consegue um emprego sério. Ótimo. Praticamente um Fante ou Bukowski pós-moderno.

E por falar em Fante eu vi que Tom Cruise vai produzir a versão cinematográfica de Pergunte ao Pó. Ou o Tom Cruise é mais legal do que parece ou ser maldito é realmente um negócio muito lucrativo.

Dos reality shows Brazil’s Next Top Model é hilário. Com a famosa (quem?) Fernanda Motta de apresentadora. Só não entendo como as mais feias, altas e esquisitinhas (pré requisito pra modelo) foram eliminadas e aquela Lana-baranga não. Pra mim quem vai ganhar é a Mariana Velho ou a Mariana Richardt. Não conformei com a saída da Érika – apesar de não gostar dela – e acho a Lívia a mais bonita, mas é anã pra ser Top Model (1,72, a mais baixa de todas). E a Érika Palomino falando que a Lívia é feia? Gente, se aquela mulher é feia eu vou ali no vaso me afogar. E a Érika Palomino é o quê?

A vencedora ganha a capa da Elle de janeiro, 200 mil, e um contrato de quatro anos com a Ford Models. Pra quem quiser saber mais:
www.brntm.com.br

*

Eu tenho fé em Cristo que algum dia todos esse meu conhecimento inútil vai me trazer algum dinheiro.
*


Hoje eu fui a um evento acadêmico e uma amiga estava dizendo porque tem tanta gente feia na área acadêmica. Ora, porque se fossem bonitas as pessoas iam fazer qualquer outra coisa da vida além de estudar, neam? A gente só vai estudar pra ter mais chance de pegar alguém. Se eu tivesse 1,80 e fosse magra eu tava no Brazil’s Next Top Model. Ou então estudando Cabala e namorando o Santoro.

23 comentários:

Anônimo disse...

eu escrevo contos quando tenho que estudar. E a unica epoca da vida que eu escrevo contos. Um amigo meu escreveu um romance nas ultimas semanas da entrega do doutorado.
Ah, eu gosto muito de encerar o chao da casa tb quando a obrigaçao estudantil me chama...

Anônimo disse...

Carrie, eu aaaaamo seus posts longos (ui!!!) e variados, assim eu posso responder algo bem loooongo procê tumém.

Eu também sofri deste mal Carrie, nas vésperas de entregar minha tese e eu lá arrumando o guarda-roupa, lustrando panelas, faxinando a casa feito uma Nereide. Só por Deus viu... acho que é uma maneira subconsciente de organizar seus pensamento s e retomar o trabalho de onde empacou.

*

A Vaselina não vai deixar a pele mais oleosa? eu uso leite de colônia mesmo. Nhé.

*

Benzadeus este seu técnico heim?? ele era tipo como? nos descreva, nos descreva como ele era!!!

*

Eu também já assisti muito Law & Order e House. Até começarem a repetir que era uma beleza (fora que trocaram de horário). Nhé.
Aquele House é tudo de bom, sarcástico deve ser o sobrenome dele.

*

E eu queria saber por que durante a semana eu tenho um sono lastimável mas quando chega o final de semana que eu posso dormir bem eu fico acordada feito uma coruja? :-/

*

Ah, e eu também queria saber por que depois que terminamos a faculdade fica difícil fazer amigos, quer dizer, até se faz, mas amigos de trabalho nunca são lá muito confiáveis... acho que o negócio é fazer um blog viu!

raquel winter kreischer disse...

Se vc fosse homem, eu teria achado a minha alma gêmea. Shame. Paciência, né?
Enfim.
já não acredito mais alma gêmea mesmo.
Não vi californication ainda, porque a última coisa que eu preciso é de mais um vício.
House eu não perco.
Brazil's next top model é realmente hilário. Tinha uma das juizas outro dia dizendo que o cabelo da menina era horroroso. Gente, a menina com um cabelo perfeito, o da juiza era uma palha! Eu teria vergonha de ir lá acusar alguma delas de ter um cabelo feio. Quanta gente frustada.

Karina disse...

Tbém assisto essas séries, L&O SVU e House são imperdíveis. Acabei perdendo o final da temporada de Heroes e estou tentando colocar em dia agora.
Tbém acho Brazil's Nex Top Model um barato. Nem sempre consigo assistir, mas tbém fiquei surpresa com a saída da Érika. Acho q vai ganhar a moça com tatuagens e chorou no ensaio sensual, é uma das Marianas q vc citou?

Bem, indiquei vc pro prêmio "Escritores da Liberdade", não sei se vc curte essas coisinhas (rs), mas tá lá.

Ah, feliz aniversário atrasado. Embora sempre leia seu blog, não passei aqui esses dias, então...

agora chega q daqui a pouco o coment fica maior q o post.

Bjk

Patricia disse...

No desespero do prazo da dissertação (70% foram escritos em menos de dois meses), eu jogava paciência no computador. Dois parágrafos, duas partidas. Ótimo pra organizar as idéias, hehehe. Ai, eu morro de inveja de quem sabe e gosta de se maquiar. Eu juro que vou me acostumar a andar de rímel e gloss (lápis eu não sei passar!), mas esqueço antes de sair de casa. Rímel incolor, porque o preto exige toda uma técnica pra não borrar que eu só encaro pra sair à noite.
Patricia do Rio

Anônimo disse...

pensamentos impuros com o carinha da net?? hum... ainda não tive essa sorte aqui em casa! hahaha!!
ai, menina, nem te falei q comecei a ver cold case dps q vc e andrea falaram, né? aiii, mto bom hein?? law & order svu eu já via, bem como house e heroes e agora viciei em lost, to pegando todos os dvds na locadora!! tem vários pensamentos impuros com o sawyer!
californication eu quis começar a ver, mas achei melhor não, pq não posso passar a vida na internet e na frente da televisão com 4546454 séries q vejo! hahaha!
bjks linda!

Carrie, a Estranha disse...

Samanta,

Eu escrevo em blogs qdo tenho q estudar! Hahahah... Nossa, esse seu amigo é foda. Romance é foda.

Eu não uso cera no chão.

Ilinha,


Eu adoro seus comentários longos.

Vc fez doutorado em quê?

A vaselina é só nos olhos, não é pro rosto todo. E depois vc lava com sabonete. Não fica oleosa, não.

"Meu" técnico era grande, sem ser muito forte. Levíssima barriguinha. Meio Clark Kent. Ui ui ui.

É, um blog é uma boa forma de fazer amigos e influenciar pessoas.

Raquel,


Hahahaha...Vc deve ser a terceira mulher q fala isso aqui. É o q eu digo e repito: tenho um problema de público alvo! Rsrsrsr...pergunta se algum homem fala isso? Nãàào. No máximo algum anônimo engraçadinho. Enfim, é bom saber q eu posso mudar de lado a qualquer minuto! Hahahaha...


Karina,

Que prêmio é esse? Claro q eu gosto de prêmios! Fama, poder, loosho e glamour! Na verdade meu objetivo é sair na Caras! Rsrsrsrs...Onde tá isso?

Patrícia,

Pois é. Meu vício são os blogs. Meus e alheios.

Maquiagem é fácil. É prática, como tudo na vida.

Bellinha,

Mas o bom é q reprisa muito. Então vc sempre tem a oportunidade de ver em horários diferentes ou qdo eles cansarem de passar os inéditos.

Bjs a todas

Anônimo disse...

como já deixei claro que "eu não sou gay, eu não sou gay!" também posso, assim como a Raquel, assumir que vc seria a mulher da minha vida... Adoro todas essas séries de que vc falou e me lembro vagamente de ter me matriculado num curso de doutorado, mas não sei mais qual é o assunto... tantas outras coisas pra fazer, né? dormir, por exemplo, nossa que sono eu tenho tido; e ficar organizando os livros pra começar a estudar? aí quando eu acabo de arrumar já estou cansada... e com sono...
com relação à (falta de) bleza da área, eu também tive essa idéia absurda de estudar pra valorizar. ERRO, ERRO, ERRO! estudar não valoriza , o que valoriza é bunda, mas como fui mal orientada por meus pais, não malhei e agora já tenho mais de 30 , o que dificulta o processo de reconstrução corporal. Para vc ver, o único homem que eu acho que em algum momento da vida dele pensou em me namorar e, futuramente, casar e eu, estupidamente, deixei passar, hoje tem a minha idade, um bom emprego, é economista e a mulher dele tem apenas o ensino médio e, claro pelo menos uns seis anos menos que eu... ENSINO MÉDIO!!!! Me diz, parafrasenado nossa amiga batalha, pra que doutorado?

Sorry, pelo texto enorrrrme.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Carrie,

Não foi doutorado, imagine que sou estudiosa a este ponto, hehe. Eu até pensei em fazer uma pós este ano mas trabalhando das 8:00 às 18:00 me dá uma gastura só de pensar...
Por enquanto só fiz faculdade mesmo. Me formei em Artes Plásticas (com ênfase em Artes Gráficas) e minha tese foi sobre o uso de fotografias de família em cartões postais.
Achei que ficou bem legal, mas o esforço valeu a pena, tirei nota 10. Ohohoho.

Rolava uma história de que teve uma menina que o TCC dela foi sobre fotos de gato morto. Nunca vi o TCC dela, vai ver é lenda.

UIA! seu técnico é tudibom heim??? não queria falar nada não mas meu namorado é deste tipo... alto, cabelos pretos, branquinho, forte... ohohoh... mas está mais para Super Homem do que Clark, pq não usa óculos, apesar q de óculos ficaria uma graça nele... aiaiai... saudades daquele hómi.

Vou me contentar em fazer amigos pelo blog dos outros mesmo, já tentei ter blog e minha auto crítica não me permitiu. Nhé.

Anônimo disse...

Pensando bem Carrie...

Este fenomeno de enrolar em horas impróprias tbm me persegue no trabalho...

Tipo, eu tenho um catálogo enorme para diagramar, um layout de um folder para concluir, umas 300 fotos para tirar e tratar... e eu aqui navegando nos blogs alheios como se fosse sábado a tarde, desenhando no bloquinho de anotação, conversando com o digníssimo no msn, escrevendo longos e-mails...

E viva a procrastinação.

Anônimo disse...

Eu tb adoro Lei e Ordem e House. Heroes eu nao gosto. Acho bobo. Um bem legal q eu adoro é Arquivo Morto. bjinhos

raquel winter kreischer disse...

Pois então, a gente devia ter desconfiado de que quando encontrasse alguém que gostasse das mesmas coisas que nós, dos mesmos assuntos, dos mesmos programas, com as mesmas manias, certamente seria alguém do mesmo sexo que o nosso e não do oposto. E inclusive, com a mesma preferência sexual. Que no caso não é pelo mesmo sexo. Acho que no caso seu problema de público alvo é a sua capacidade de despertar identificação. Comece a falar sobre carro, futebol, economia, o que quer que os homens gostem de discutir. Eu é que não sei. também tenho problema de público alvo.
rsrs

Andrea disse...

Ai, gentchy, B&S é muito groselha. Só vejo por causa dos homens gostosos.

Californication também não rolou. Pra mim a melhor estréia foi mesmo Ugly Betty.

Foi a Karin (lindinha, shorey leetrus na eliminação) que a Erika chamou de feia.

Aaaah! dr. House, pega eu!!

Carrie, a Estranha disse...

Meu próprio blog me boicota (postei um longo comentário q eu achei q tinha ido, mas não foi, aí é foda, pq vc tem q repetir tudo e perde a inspiração), mas vamos lá:

Rívia,

Pense pelo lado bom: a feiúra só tende a aumentar, enquanto a beleza, a gente sabe, acaba. Além disso vc - e as pessoas a sua volta - tendem a se acostumar com a feiúra. Como diria uma tia e madrinha minha: "se Deus me desse a chance de escolher entre ser feia e inteligente ou bonita e burra eu escolheria ser bonita e burra. Pq eu sei q eu nunca seria burra". Hahhaha....E modesta, né?

Mas eu acho q a inteligência te dá mais subsídios para enfrentar a feíuran equanto a burrice não te dá nada pra enfrentar a vida qdo a beleza acaba. Enfim, Bial. Mas acho q não somos exatamente feias a esse ponto, né?

Mas vc não era casada?

Raposa,

Ah q bacana seu TCC! Ei, eu acho q vc é a pessoa ideal para fazer um layout pra mim.

Milema,

Arquivo Morto? Qual é esse?

Raquel,

É...é phoda...

Andrea,

Ué, foi Karin q eu disse, não?

Ah, Californication é ótimo! Pq vc não gostou?

(vamos ver se desse vez o comentário vai)

Bjs

Anônimo disse...

Ahhh Carrie, mas o layout que crio é para um folder, cartazes e coisinhas assim, não manjo de site... até queria viu... snif.

Renata Silver disse...

Sobre testar maquiagem. EU TAMBÉM FAÇO ISSO! Desde a adolescência. Hoje em dia é só maquiagem "moça fina", mas, antigamente, fazia cada máscara bizarra com sombra roxa e preta que só cê vendo...
Sobre seriados: já viu o Mandrake, na HBO? É com o Marcos Palmeira. Bem legal, e ainda tem o Rio como cenário e a gostosura blasé não-almofadinha do protagonista...
Sobre a plebe sexy-rude: tem um motorista de van no ponto em que eu pego que é uma coisa...
Cheguei aqui pelo blog da Cris. Nice to read you!

Carrie, a Estranha disse...

Renata,

Nóis é pobre e num tem agá-bê-ó, de modos que ainda não vi Mandrake. E preciso ver, pois é o homi da minha tese - o Rubem Fonseca, não o Marcos Palmeira. Mas a Andrea ficou de me passar um site onde eu posso baixar a primeira temporada.

Seja bem-vinda! Fique por aqui! Fique a vontade.

Bjs

anouska disse...

ahahahahahhaha, meus vizinhos devem estar pensando quem é a louca do 201 que está fazendo esse escândalo a essa hora?? cara, eu também queria ter nascido com a cara e a bunda da camila pitanga. tudo teria sido tão mais fácil... mas eu concordo com você no geral. pelo menos nossas horas de vôo com livros não nos dão tempo de prestar muita atenção na celulite ou naquele toucinho em volta da cintura. agora, sobre o pessoal da área ser feio. sei não. lá na PUC eu acho todo mundo acima da média, viu. minina, eu também ando com mania de maquiagem. ando testando marcas, umas mais baratinhas, outras não, pra ver se a pele aguenta. e, olha, esses meninos da working class são tudibão. para algumas coisas, claro. e de preferência em silêncio. tenho histórias verídicas do tempo de solteira pra comprovar. no dia do bolo eu te conto, hehehe. ah, já ia me esquecendo: cuidado com a renata. ela tambpem tem planos para dominar o mundo, kkkkkk! bjs

Carrie, a Estranha disse...

Cris,

Ah, a PUC é fora da realidade. Ainda mais os alunos de graduação.

Uia. Mandando ver na working class? Working in progress in working class? Uau. Vc e a Andréa são minhas heroínas. Aliás, se fosse a Andrea eu tenho certeza q elapegava o cara da Net.

Ih, a Renata é minha rival? O mundo é pequeno demais para nós duas, beibe! Rsrsrsrs...

Bjs

Gileade disse...

Carrie, eu também adoro House, assisto sempre Law & Order SVU, sempre que posso vejo Cold Case e, às vezes CSI. Só não sabia que estava perdendo Heroes... é já a segunda temporada?

Carrie, a Estranha disse...

Gileade,

Não sei se é a segunda. Sei q eles estão anunciando, mas como eu não vi a primeira, não sei. Tô ainda meio perdida.

Karina disse...

Obrigada pela visita e pelos coments lá no Montanhas.
Ah, e tbém pelo link!

Olha só o vacilo: como sempre tô lendo seu blog acho q o "mico" pegou o link do histórico e não atualizou.
Resultado: estou aqui todos esses dias perguntando-me sobre os posts novos.
Meu marido (q tbém lê seu blog), comentou s/ um post q eu não havia lido, então percebi q a gde questão era de apenas um clique no "atualizar".
Tem coisas q nada explica...

Gileade disse...

Descobri: a segunda temporada de Heroes só estréia em janeiro.

E eu também estou vendo e adorando Brothers & Sisters. Ainda não perdi nenhum episódio. Só meio... É que chego correndo da aula para assistir e, as vezes, não dá, tenho que levar a aula até 23h mesmo... Prefiro quando os alunos querem ir embora às 22h30 "porque o Rebouças vai fechar". "porque tem jogo do Flamengo", "porque o último ônibus passa às 22h20"...
Aí eu vejo a série do início!