terça-feira, abril 22, 2008

Vida em comunidade


Saco.

Vazamento no apartamento debaixo ao meu. O senhorio (adoro falar senhorio! Me lembra aquele desenho dos gregos que passava no mesmo horário dos Jetsons), seu Manoel (o nome dele não é esse, mas como ele é português e eu ainda sou uma pessoa que mantém a privacidade de terceiros, chamemo-lo de Manoel), veio umas quatro vezes por semana aqui em casa semana passada, com o bombeiro, pra tentar ver de onde vinha o vazamento. Não descobrem (eu digo que são as CRIMAMEBE - CRIATURAS MAL ASSOMBRADAS DO MEU BANHEIRO - mas ninguém me leva a sério) . Já me fez ir lá no apartamento debaixo – a inquilina se mandou e deixou a chave com ele. Já me acordou pra ir lá ver. E eu, pessoa paciente e cordata que sou, fui. Pra olhar o vazamento. Oi, vazamento! Prazer!

Às vezes ao invés do Seu Manoel vem a empregada/secretária pessoal (e eu desconfio que peguete ocasional) dele, a Maria.

Já fizeram diversos testes. Me deixaram sem água, sem água quente. Não descobrem. Hoje o bombeiro quebrou a parede perto do aquecedor (um azulejo) porque tinha certeza que era o cano da água quente. Não era. Fechou a água quente. Volta uma da tarde.

Ele queria me deixar sem água quente em pleno feriado. Falei que não podia, pois receberia hóspedes e não impingiria água fria aos pobres. Aí o síndico, seu Antônio, me interfona, me comunicando sobre um vazamento – como se eu não soubesse. Comuniquei que estava a semana toda por conta de testes e nada tinha sido achado. Ele nada sabia, pois a mala do Seu Manoel não contou nada disso pra ele.

Aliás, aqui no Rio nós estamos ainda em pleno feriado, já que amanhã é dia de São Jorge, feriado em todo o estado (como a gente sabe, carioca trabalha muito, então precisa de muitos feriados).

Eu sou uma pessoa calma e tolerante. Mas hoje, achando ou não achando vazamento, os testes se encerrarão. Ah, encerrarão. Daí pra entrar aqui só com um mandado judicial.
***
Ele nunca me enganou. Como se não bastasse ter criado os mais chatos personagens infantis, como o Menino Mala-quinho, ainda por cima veio com aquele papo que nunca broxou. Eu não posso confiar num homem que nunca broxou (brochou? O word fala que os dois estão certos). Pau no cu dele.
Tava pra falar isso.
***

E o CSI continua.

***

Bom dia pra vocês também.

6 comentários:

Bruno S. disse...

Banheiro, Ziraldo e CSI Brasil. Ziraldo. Sabe, eu sempre achei que se uma nuvem ganhasse forma humana, seria como a cabeça do Ziraldo. No sentido visual da coisa, é claro...

Bruno S. disse...

hahaha, eu sei lá! De onde seria?

Bruno S. disse...

Imaginei que fosse algo do tipo, mas como tenho uma vida blogueira pretérita, nunca sei quando alguém da época reaparece :)

Miss F disse...

Tb acho ele um chato!A unica coisa boa que fez foi o filho, Antonio Pinto,que além de gato é responsavel pela linda trilha sonora de Central do Brasil...
Bjs

Lívia S. disse...

Me fala uma coisa, como eu faço pra ter aquele contador do google que fala pra vc quem foi e como chegou ao seu blog? Será que dá pra colocar no meu tbm? Já teve um monte de visitante lá, mas eu queria tanto saber como foi que eles acharam o blogue...

Sobre o CSI, já me basta a série americana, né?! Já falei, esse pessoal não trabalha.
Lembro do caso da Suzane... Poxa vida, eu conheço um dos assassinos pessoalmente (ele é pai de um garotinho que deve ter uns 9 anos hj). Ele era namorado de uma menina que estudava comigo. Pois é. Ficou famoso pelos motivos errados. E lá vai a imprensa cobrir uma coisa só. Passou meses, anos falando disso. Aí, qdo surge um caso semelhante, nossa, mas que puxa, esquece do que martelou na nossa cabeça por um tempão e se concentra em outro crime tão chocante quanto. Ai, meus sais, né?!
Não estou minimizando o crime, longe disso. Só acho que a imprensa exagerou na dose. Imagina a dor da família materna. Não podem nem ligar a televisão. Não podem mais comprar jornais. Não podem sair de casa. Que inferno.
Nossa, vou parar de falar disso. Já basta o Datena. E o Cabrini. E todos os jornais.
Beijos

Carrie, a Estranha disse...

Lispila,

basta vc colocar um contador de pessoas. Clique nesse meu quadradinho azul (pequenininho, com uma coisinha vermelha) ao lado e veja se gosta. Ele te direciona pra fazer um tb, se vc quiser.