segunda-feira, março 24, 2008

Estou viva (dizem)

Mas há divergências.
Me recuperando da Semana Santa de porco, chocolate e álcool. O porco não é uma máquina. Quero dizer, o corpo.
Muitas fotos de crianças, exposição de mamãe um sucesso absoluto.
***
Ainda sem internet - tô com medo de começar outro relacionamento com outra empresa e me decepcionar novamente, então estou adiando esse momento ao máximo. O que pode ser uma metáfora da minha vida amorosa.
***
Por falar em relacionamentos, obrigada pelos comentários sobre meus traumas de infância. Bel, ao ler o seu me lembrei de uma frase do Fabrício Carpinejar que diz algo como "sou contra namoros longos. Caso logo, que é pra ter passado ao invés de futuro".
Hetie, quem sabe eu namoro o seu filho mais novo? Ele faz Cinema na UFF? Eu estudei lá! Quantos anos? Solteiro? E um assim, mais velho? Não tem não?
Não, pessoa que perguntou se eu moro em Niterói. Eu NÂO moro em Niterói é era exatamente sobre isso que eu falava.
(Respondendo coletivamente a todos os comentários, já que o tempo é curto).
***
Reencontrando um amigo:
- Oi, Fulaninho! E aí, o que que cê tá arrumando?
- Eu? Nada. Não tô pegando nada.
- Tá que nem arame liso? Não agarra nada?
- Não, tô pior que arame liso. Não tô servindo nem pra cercar.
É velha, mas sempre atual, infelizmente.
E eu tô que nem meu amigo. Nem gripe eu pego.
***
Diogo Mainard falando no Manhattam Connection (programa de TV) sobre como escolhemos nossos relacionamentos: "há escolha? A gente vai em quem não rejeita".
Sou obrigada a concordar com Diogo.
***
No compasso da qualificação. Esperando que meus neurônios retornem de sua viagem à Plutão antes de quinta, se não Houston, we'll have a problem.
Sabe aquele sonho que a gente sempre tem quando é criança, de que vai chegar de pijama na sala de aula? Pois é. Estou com medo de chegar de pijamas. Metaforicamente falando. Estou com medo das pessoas dizerem: qualificação? você? você sequer estuda aqui!! Te conheço? E eu sair dizendo ET, telefone, minha casa. Não, eu não tenho medo do que eu deveria ter: as críticas da banca. Eu sou que nem o Rocky Balboa. Sou acostumada a apanhar. Me lembro de suas sábias palavras em Rocky 6: "a vida vai te colocar de joelhos. O que te diferencia de outros lutadores não é o quanto você consegue bater, mas o quanto você consegue apanhar sem cair".
(Ou, como diria o Senhor Miaguy: "karatê bom, hay. karatê mau, hay. Karatê mais ou menos, te pegam como lixo!!").
Mais ou menos o sonho que eu tenho até hoje que eu fiquei reprovada em matemática no último ano do colégio e homens de preto vêm atrás de mim dizer que eu preciso voltar pro segundo grau, já que não tenho nem graduação.
Não, não tentem compreender. Apenas me amparem nesse momento. Não tentem contra-argumentar com argumentos racionais. Eles não funcionam comigo.

14 comentários:

vera maria disse...

Boa sorte, caríssima, vai dar tudo certo, você vai ver. Fique calma e responda tudo que a banca perguntar (não enrole, leve a sério as pessoas que leram seu trabalho). Você saberá responder a tudo, sim senhora, e lembre-se: você escreveu aquilo que eles leram, vc sabe mais que eles sobre isso, está bem?
Um abraço, sinta-se amparada,
clara lopez

anouska disse...

bem, se isso adianta em alguma coisa: eu estarei lá!! até já troquei o dia da análise para quarta-feira. espero que consiga encontrar a sala...

=]

bjs

trinity disse...

Mesmo de bem longe estou torcendo por vc...
Abraços fraternos

Menina de óculos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina de óculos disse...

A banca nunca lê o nosso trabalho e sempre diz que tá faltando uma crase. A minha orientadora sempre dizia que não podemos usar a palavra entrelinhas pq isso origina perguntas. No mais, a gente pode tudo..
Rs...
Sorte!!!!

Ana Manga disse...

Vc é a melhor. Eu, sinceramente, tô vibrando mais pela volta da sua internet do que pela sua qualificação. Seu subconsciente fica tirando onda com a sua cara quando vc dorme, mas na real, you're gonna kick ass. Vai lá e show them how it's done, girl! (Gente, passei muito tempo na rua esse feriado, cabei com meu ingrês) Sempre é um "ufa" quando vc bloga depois de um tempo sumida. Tava aqui lendo Sartre pra me acalmar pra minha quali, mas achei que o senhor Miaguy e o Rocky arrebentaram. You're the best, Carrie. Deve ser foda mesmo arrumar um ser que acompanhe o ritmo dessa galerinha aí na sua cabeça, mas namorado tu vai ter assim que vc quiser. Vc não quer ainda, e vc sabe, né? E essa regra de querer é poder - sorry, perifa - num acho que funcione pra todo mundo. Mas vc, Carrie, escolhe, num é escolhida que nem o Mainard. Ora bolas. Bjo, miguxa!

Hetie & Claudio disse...

Carrie querida do coracao: vamos por partes: 1- o Luiz Guilherme tb nao mora em Niteroi. Mora no Rio, no Botafogo (ou seria Flamengo? well um dos dois...)2- As mocas sao mais adultas que os rapazes; assim sendo, sera que topas: ele tem 25, com cara de 20. Eh sagitario, ou seja, pertence ao mundo, vai morar na europa em breve e espero q vire o novo Spilberg...3-o outro filho eh so um ano mais velho; mora em Sampa, tem cabeca de 80 anos e maturidade de 10...eh escorpiao ...(ai, JesusMariaJose...)
4-Ja estou dizendo que sou fa da mais nova mestre do Rio de Janeiro! Voce eh demais! Poe todo mundo no bolso...Vai em frente...voce ja ganhou.. beijos...e boa sorte! Hetie

Kelly Christynna disse...

com o mainardi eu não concordo nunca.

Ju disse...

Força , Carrie!! vai dar tudo certo, vc vai ver. Aposto que vc vai tirar isso de letra ;).

Carrie, a Estranha disse...

Bigada, pessoas todas.

Não recuperi a net. Estou dando meus pulos.

Bjs a todos

Rozzana disse...

Apesar de nunca comentar, venho aqui sempre e sempre.
Mas hoje resolvi deixar meu recadinho só deixar meu abraço e dizer BOA SORTE!

PedroD2 disse...

carrie querida,
to querendo comentar há tanto tempo tantas coisas... a minha pura incapacidade de lidar com a máquina e com esse novo sistema de comentários me impede sempre. tentei um golpe baixo: o email do meu namorado. será que dá? vamos ver!
lógico que vai dar tudo certo na sua qualificação! estarei pensando muito em vc e te desejando muito amor e inspiração hoje. vai lá e mostra pra eles quem é carrie balboa!!!
e, impressionante, eu tb tenho esse pesadelo que eu sou tirada a tapas da faculdade pq eu reprovei em matemática, ou física, não me lembro. hahahahaha
mil beijocas,

Tati Tatuada disse...

Pode contar com toda minha torcida D. Carrie.
Boa sorte.
Beijo

Unknown disse...

Que a força esteja com você! ;-)

Ass. É a Ila que escreveu aquiiii!