terça-feira, outubro 09, 2007

Meus amigos

E eu só tenho amigos gente grande. Desses que tem empregos, salários, carros, imóveis e coisas estáveis de gente grande. Daí eles ficaram chocados de saber que eu não sabia o que significava uma sigla lá – sei lá, já até esqueci – de segurança de trabalho. E outra de equipamentos de segurança de trabalho. Aí Fló disse que meu equipamento de segurança de trabalho é uma havaiana e uma xícara de café. Gostei. Uma havaiana e uma xícara de café.

O mais perto que eu tive de um emprego normal foi quando eu dei aulas na Esculacho de Sá. Lá se fosse pra eu usar um equipamento de segurança seria um colete a prova de balas e uma AR-15, pra me defender dos pitboys.

Quando eu crescer e terminar o doutorado e não tiver passado pra concurso nenhum eu vou morar na casa dos meus amigos. Podem ir se organizando pra rolar um rodízio. Posso pagar em textos?

12 comentários:

Anônimo disse...

Meu equipamento de segurança de trabalho é uma luminária e um teclado descente (que preciso comprar logo, não agueeento mais aquele teclado de teclas duras, nhé).

*

Carrie, tenho uma amiga QUASE (quase viu) na mesma situação que você: ela nunca teve um emprego normal (das 8:00 às 18:00), está terminando o mestrado dela, está acometida por um crise-existencial-do-que-fazer-da vida-e-achar-que-foi-tudo-em-vão, morre de amores por um cara que brinca de io-io com ela, não consegue se dar bem com nenhum cara que demonstre boas intenções e gosta de uma cervejinha.

Se ela fosse leitora de blogs eu te indicaria para vcs trocarem umas idéias.

Beijos, se cuida garota.

Carrie, a Estranha disse...

Raposa,

tem certeza q essa sua amiga não sou eu? Rsrsrs

bjs

Anônimo disse...

"Amigos gente grande" só faz a gente se sentir o mosquito-do-cocô-do-cavalo-do-verdureiro.

Faz a gente se sentir uns incopetentes por não ter conseguido seguir a cartilha da vida estável.

Nhé.

Anônimo disse...

Oooops! ó eu quase entregando minha identidade secreta aqui, hehe :-P

(tenho que desviar de possíveis ex-namorados com curiosidade mórbida que ainda me procuram pelo google, afff)

Anônimo disse...

cara, eu tb tenho medo desses amigos gente grande com a vida resolvida. hehe! o pior é q todas as minhas amigas resolveram se casar ano passado e agora. e eu ainda me sentindo tão adolescente pra essas coisas, agora tenho q socializar com marido de amiga... bizarro.. mto bizarro..

Anônimo disse...

Bella, cê não viu nada... e quando TODAS as suas amigas resolverem ter bebês é que o bicho pega! parece que para elas nada no mundo fica mais interessante que decoração de quartinho e roupinhas... é uó.
E a gente fica se sentindo um ET.

Carrie, a Estranha disse...

Nossa! Socializar com marido de amiga é o ó. Graças a Deus minhas amigas não chegam a tanta estabilidade assim. Continuam até mais adolescentes q eu nesse aspecto - o q é ótimo. As poucas amigas q casaram já se separaram. Tenho mais amigos homens casados do q amigas. Nós fomos ficando amigas de homens mais jovens. Fazer o quê? rsrsrs


Bjs pras duas

Anônimo disse...

rsrsrssr, to rindo demais com este post. Só pra lembrar a sigla é CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e EPI (Equipamentos de Proteção Individual).
Minha casa tá a disposição...
Agora o q tá dificil é me livrar desta adolescencia, acho q eu e D. Henriqueta não iamos dar muito certo...bjs.

Anônimo disse...

ai meninas, algumas das minhas amigas já tiveram bebês tb, mas pelo menos essas são aquelas q são um pouquinho mais velhas, daí me sinto menos mal...hehehe!

Carrie, a Estranha disse...

Ó elas aí!

anouska disse...

gente, por isso que meu pai resolveu dar um terreno pra cada filho. a única irmã que deu certo na vida é milica!!! [socorro]. um é pintor, o outro faz jardins e eu, bem, eu você já sabe, né? ó o currículo: 42 anos, não sabe dirigir, não tem emprego estável, não tem apartamento, não tem carro próprio... ufa! se nada der certo depois do doutorado eu compro uma mega barraca de camping e vou morar no sítio. talvez vire hippie e passe a organizar grupos de meditação [pra ver se assim eu ganho algum dim dim]. ahauhauhauahhaa! nossas vidas são uma piada, né? [mas eu adoro..] bjs

Carrie, a Estranha disse...

Clis,

Me bota aô nesse curso de meditação! Posso ser a secretária?

Bjs