sexta-feira, agosto 17, 2007

Lucrécia a um passo de Brasília


Um dos meus contos está entre os 15 finalistas do Concurso de Contos do SESC de Brasília. Eu mandei 3 contos pra categoria adulto (Prêmio Machado de Assis) e um conto pro concurso infantil (Prêmio Monteiro Lobato). E, por mais improvável que isso possa parecer eu fui selecionada justamente pra categoria infantil. Eu, influenciando criancinhas.

E sabem qual é o conto? Aquele das esquilas, da Lucrécia, Salustiana e (esqueci o nome da outra). Pois é. Quem é meu leitor antigo conhece. Mas aí eu dei uma suavizada, tirei os palavrões e mandei. Chama-se Sobre como a Lucrécia encontrou a Fada (e tudo que aconteceu depois disso). É sobre três esquilas vizinhas. Uma se torna estilista e as outras duas enchem o saco dela, são invejosas ficam atrasando a vida dela. Ela desfila na Floresta Negra Fashion Week e depois na Semana de Moda da Floresta do Lado de Lá (que fica do Lado de Lá, evidentemente). Eu escrevi baseado numa história real. Nem era pra ser uma história infantil.

Agora Lucrécia está lá em Brasília. Torcerei pra que ela ganhe o primeiro lugar – os 1o, 2o e 3o lugares ganham prêmio em dinheiro, além de passagem e estada, com direito a acompanhante pra ir à festa (caso você não seja de Brasília). Seria muito bom ganhar. Eu não conheço Brasília. Nem Lucrécia. Mas já foi muito bom estar entre os 15 selecionados. No Concurso do Prosa & Verso do Globo mais uma vez eu não fiquei nem entre os 10 selecionados.

Há há há. Quem diria hein, Lucrécia? Quem diria...

ATUALIZAÇÃO: Esse é o conto da Lucrécia. Claro que pra versão infantil eu tirei os palavrões e inseri um narrador engraçadinho, que discute com os personagens. Não vou colocar a versão definitiva aqui porque eles pedem pra ser inédito (sei que é quase impossível que eles leiam esse blog, mas é melhor não confiar na sorte).

Segue o conto: Parte 1 e parte 2

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita, que legal! Quando sai o resultado? E onde a gente pode ler esse e os outros contos? Vou torcer pra você ganhar o título, o dinheiro e a viagem pra Brasília (minha cidade natal).

anouska disse...

ah, e eu esqueci de te dar os parabéns. muitos parabéns, gata. gente fodona merece os louros, viu? bjs