sábado, julho 07, 2007

Resoluções de segundo semestre


U-hu. Sétimo dia de Projeto Impulso. Essa pequena “brincadeira” faz parte do projeto da Larissa. Essa garota emagreceu 43 quilos. Saiu até no Fantástico – quem quiser tem no You Tube, a matéria. Aliás, tem no blog dela. Foi naquele quadro da Fernanda Lima, o último episódio, sobre jovens deprimidos – onde também apareceu a Clara Averbuck. Só com dieta e exercício. Sobrou tanta pele que ela prendia com aquelas piranhas de cabelo. Depois ela fez uma plástica na barriga e no peito pra tirar o excesso de pele.

Como a maioria de nós, gordinhas ou oscilantes, ela já tentou emagrecer diversas vezes. Até que um dia ela conseguiu. Há quatro anos ela vem emagrecendo a agora só faltam quatro quilos. É o que eu sempre digo, pra tudo na vida: um dia a ficha cai e você completa a ligação. Não é porque você tentou 10 vezes e não deu certo que a 11ª não vai dar (eu não dizia isso não, mas agora estou dizendo. Não tô podendo com essa minha fase otimista.).

Ela diz várias coisas que todo mundo que já ficou um pouco acima do peso sabe. Uma delas é que quase todo gordo tem o rosto bonito. Acho que é verdade. Acho que quem é feio demais dá um jeito de não engordar, né? Deve ser...mas, como diz um amigo meu, quem fode com o rosto é espinha e quem fode com cabelo é caspa. Alguém já viu algum homem dizer: “nossa, ela tem um cabelo lindo? Quero ficar com ela”. Se disser, desconfie da virilidade do moço. Já outras partes da anatomia feminina...

Faltam três dias pra terminar o Projeto Impulso. Aí tenho que inventar outra brincadeira pra continuar a emagrecer.

Minhas dicas (se é que estou na posição de dar alguma):

- Comer de três em três horas.

- Seis refeições diárias (entendendo refeição como uma fruta no meio da tarde ou barrinha de cereais).

- Uma hora de exercícios aeróbicos, no mínimo – quem agüentar ou tiver tempo de fazer mais ou fazer peso, beleza.

- Água, água, água. E gelada. O corpo gasta calorias para tentar equiparar a água que tomamos à temperatura do corpo.

- Chá verde.

- NÃO passar fome. NUNCA. O corpo começa a poupar e você pára de emagrecer. É batata! (Batata, não, brócolis).

- NÃO passar vontade. Uma coisa é resistir à gula e à compulsão. Outra é ficar morrendo de vontade comer certas coisas. É preferível comer um pouquinho do que ficar acumulando vontade. Acreditem. Quando você puder comer será o verdadeiro estouro da boiada.

- Quanto mais rápido você emagrecer, mais rápido vai voltar a engordar.

Não estou indo às reuniões dos Vigilantes do Peso por falta de grana. Mas sigo a dieta deles, basicamente. Caminho, faço pesinhos em casa e pulo no meu mini-trampolim quando não dá tempo.

Assinei a Boa Forma numa promoção para universitários lá na UFF. E a mulher queria me empurrar “História Viva” e eu: “nãããão! Inteligente eu já sou. Eu preciso é de ficar gostosa!”. Já tenho História Viva 24 horas por dia, fala sério!

Então vamos ver se eu consigo dar uma acelerada no meu emagrecimento, pois emagreci uns seis quilos e depois fiquei engordando e emagrecendo 3 quilos. Pra lá e pra cá, desde o começo do ano. Vamos ver se eu consigo eliminar meus 17 quilos (que agora são 14).

Quando eu emagrecer tudo – digo, esses 14 – eu prometo falar quanto eu pesava e colocar uma foto antes e depois. Promessa é dívida. Me cobrem.

Até o final do ano – dia 20 de dezembro, quando eu qualifico – eu pretendo estar com 9 quilos a menos.

Então meus planos para o segundo semestre são:

1) Muuuito exercício.
2) Estudar muuuuuuuuuito mais ainda – e escrever metade da tese (tem umas coisas prontas, mas que provavelmente eu vou reescrever).
3) Estudar inglês. A sério. E muito.
4) Emagrecer 9 quilos até o dia 20 de dezembro.
5) Ficar sem beber. Pelo menos até o meu aniversário, em novembro. Essa vai ser a pior...ainda mais porque tem casamentos...ai, a...

Basicamente. Tem outras coisas, também, mas é basicamente isso.

Então é isso.

Estava precisando desse momento “Querido diário”.

Precisava dividir isso com vocês.

Enfim. É isso.

4 comentários:

SOFIE FATALE disse...

carrie,lá vem eu, a poliana mor, te dizer, te escrever que vc está certíssima em querer se cuidar, emagrecer.há pessoas, as que se acham cultas, que lêem Adorno e outros filósofos importantíssimos, sabem falar com anuência sobre tudo e todos, mas simplesmente se esquecem que por dentro, se sentem mal, mas, não-satisfeitos, chamam os que se preocupam em narcisistas...Bem, então, Lygia fagundes Telles é narcisista, Clarice era narcisista...Pois é: cuidar da gente, não significa virar um ser medíocre, virar uma perua, uma inútil.Cuidar de si é na verdade....é simplesmente bom....tenho muita coisa para te falar, mas prefiro por e-mail. Estou aqui, torcendo por ti. nesse meio tempo, vc encontrará gente que te tentará te sabotar (eu fui sabotada por uma amiga por anos e anos),fique antenta. parece surreal, mas a sabotagem é foda.Bem, linda ruiva,ensinamentos de Clarice-the only pne:
Dicas preciosas
- MODA: “Mulher inteligente não é escrava dos caprichos dos costureiros, cabeleireiros ou fabricante de cosméticos. Andem na moda, claro! Adotem penteados, pinturas, adereços modernos! Mas modernizem a sua mentalidade! Lembrem-se de que o que fica bem a uma Elizabeth Taylor, miúda, frágil, beleza de boneca, ficaria ridículo em Sophia Loren e vice-versa. No entanto, ambas são lindíssimas.”
- VESTIDOS: “Um dos melhores modos de usar bem um vestido é, depois de vesti-lo, se esquecer dele.”
- SEDUÇÃO: “O sex appeal interessa por pouco tempo, é fogo de palha. Mas a sedução prende. É coisa mágica: envolve, mesmo que não se entenda de que modo. Talvez você não seja bonita. Não tem importância. Você pode ser irresistível sem ter beleza. Depende de você, em grande parte. Esta é a primeira aulinha. Talvez você pense que não aprendeu nada de positivo. Mas aprendeu, sim. Aprendeu que ser amada não depende de beleza.”
- DEFEITOS: “Ser sedutora não consiste em não ter defeitos - mas dosá-los... Cuidado com a dose.”
(daqui:http://www.diariopopular.com.br/20_08_06/estilopag0701.html)
beijos

ficou enorme, se quiser apagar, fique a vonte.

Carrie, a Estranha disse...

ô, KArina! Q isso! Q apagar, o quê! Valeu! Super legal.

bjs

Anônimo disse...

Vu fazer tb minha listinha do segundo semestre. A primeira coisa é que hoje fazem 40 dias que não fumo....yes!!! E nenhuma grama a mais...yes de novo...então que seja pra smpre e com gramas a menos. Agora tenho que aumentá-la. Boa idéia!!!

Carrie, a Estranha disse...

Dani,

Mil parabéns! Puxa, q legal! O Denis tinha comentado comigo em Andrel. Isso é muito, muito bom! Parabéns, amiga! Cigarro é o vício mais difícil de largar. Se vc conseguiu, consegue qualquer coisa!

bjs