sexta-feira, julho 27, 2007

Óoooooodio


Eu já tava com ódio desse Pan! Agora q descobri que estamos competindo com os lanternas dos EUA, aí virou palhaçada. Alguém disse, nos comentários, que o Pan! só passa nos EUA numa TV fechada espanhola. Pffff...

O time de pólo brasileiro perdeu do time americano que está entre os dez melhores. Os dez! U-hu.


***


Elvira, a Soraia me visita. Tenham clemência para comigo que em dois ou três dias a coisa toda se resolve. If you know what I mean.

***


Gringos foram extorquidos no Rio por policiais. A pergunta que eu sempre me faço quando vejo esses gringos sendo assaltados aqui é: o que vêm fazer aqui? O Brasil (e o Rio) não é para principiantes, como diria Tom Jobim. Tudo que vocês escutam aí fora é verdade! Beleza? Fala sério. Vai pro Taiti, pra Floresta Negra, pros Grandes Lagos, pra Califórnia, pra Itália, pro Vale do Loire...tudo isso é muito mais bonito NÃO VENHAM PARA O RIO. Aqui vocês serão assaltados, extorquidos, mortos e esquartejados e jogados num lixão.

Quando eu nunca tinha viajado eu ouvia essa conversa mole de que o Rio é o lugar mais lindo do mundo e tinha que ficar quieta. Depois que eu viajei e tive a certeza de que existem lugares infinitamente mais belos. E seguros. Ninguém me contou, não. Eu vi. Então não me venham com essa palhaçada.


***


No GNT tem um documentário intitulado “O pênis perfeito”. Um cara que tem o pênis de 15 cm e quer aumentar. Não sei o que é pior: isso ou o Boletim do Pan! Ou E.R.

Fico sabendo que o aumento do pênis é feito por uma cirurgia. Primeiro ele vai aumentar o tamanho. Depois a circunferência. E depois vai usar pesos. Tipo: vai malhar o pau. Uma musculaçãozinha! Será que o oposto – if you really, really know what I mean – faz emagrecer?

O mundo é muito estranho.

Tudo isso por uma módica quantia de 11 mil dólares.


***

Ai, eu tô falando mais bobagem que o normal. Sempre que Elvira, a Soraia me visita ela fica me cutucando com sua agulha de tricô e me fazendo falar bobagem. Eu fico irritada, estressada, sem concentração para outras coisas a não ser escrever. Merda. E odiar. E ver televisão. E odiar o meu ódio.


***

Ai, que ódio do mundo! Eu estou lendo textos budistas. E eles dizem que eu preciso acolher todo o sentimento que aflora, para depois tentar entendê-lo e fazer algo para mudar. Então eu preciso acolher meu óoooooodio. Preciso aceitar o óooooodio ao mundo. Você tem que acolher como uma mãe acolhe um filho. Eu tô com óoooodio. Das florezinhas, dos animaizinhos, das árvores, das estrelas, do sol e das drogas das cordas de pular, como a Lúcia, irmã do Charlie Brown (segunda vez que eu me lembro de Minduim hoje).

***

Eu não gosto mais de chocolate. Não gosto. Sério. Mas por uma estranha razão eu ainda como. Mais eu não gosto. Até do chocolate eu tenho óooooodio. E continuo comendo. Pra engordar. E tenho óooooodio de mim por isso. Chocolate tem feito meu estômago embrulhar. Eca.


***

Eu acho que eu vou dormir.

2 comentários:

Karina disse...

E depois ainda acham o filme "Turistas" polêmico e pedem para boicotá-lo. Ele é tosco, verdade.. mas de extorsão a roubo de órgãos é um pulinho. rs
Bj

J@de disse...

Meu patrão foi ao Canadá e lá também ninguém tá nem aí pro Pan...
Quanto ao resto do mundo, tem razão, há lugares mais bonitos, mesmo eu nunca tendo viajado sei, mas, como americano só olha o umbigo, devem pensar que vão chegar aqui e serem recebidos pelo presidente, o que também não seria grande coisa né?