segunda-feira, julho 30, 2007

Dodói


Depois andar um trajeto considerável as quatro da manhã de sábado, com uma chuvinha fininha e gelada no quengo, minha alergia + resfriado + uma faringitizinha básica deram as caras. Tô com voz de travesti bêbado recém operado das amídalas. Tô que nem o porquinho do Cocoricó (programinha infantil da TV Cultura que a minha sobrinha adora): rooooouca, muito roooouca. Tô assuntando as pessoas só de dar bom dia.

Comprei: Zyrtec (dicloridrato de cetirizina - antialérgico); Estafan C – Estafa, estresse, fadiga (ácido ascórbico + aspartato de arginina); Pastilhas Amigdamicin (tirotricina, bonzocaína, mentol, cloreto de cetilpiridínio); mel e extrato de própolis. Adoro remédios! Adoro conversar com minha amiga Dani – farmacêutica – sobre as novidades da área. Pena que minha total inabilidade para fazer contas e para química nunca me deixariam fazer Farmácia. Ou qualquer área médica – pois, como hipocondríaca que sou, sempre acho que estou morrendo. Só de ler a bula de remédio – e eu adoro bulas – sinto todos os efeitos colaterais descritos.

E vocês não têm idéia do lugar gelado pra onde eu vou final de semana. Deve estar fazendo próximo a zero grau. E meu vestido é de alcinha. Com uma echarpe esvoaçante Priscila-Rainha-do-Deserto por cima. Claro que vou levar um mega casacão – pois o casamento é em São Vicente e eu fico em Andrelândia, então no trajeto que é tipo...vinte minutos de viagem – me corrijam aí, primos eu preciso de algo quente. Mas chegando lá eu tô fudida. Estou com medo de cair petrificada entre a porta da igreja e o altar, atrapalhando o casamento. Vou colocar uma meia de lã por baixo de tudo. Na festa tudo bem. É só tomar uns pingões (catchatcha, tchorda) e dançar que o frio vai embora. O pobrema é antes. E depois – quando o corpo tá anestesiado e você não sente frio, mas ele tá ali te castigando. É nessa que eu sempre me fodo. Tipo sábado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, essa gripe é psicológica. Vc devia dar mais atenção ao seu psicológico...hahahaha...vingancinha rápida essa minha, o prato nem esfriou...rsrsrsrsrs. Melhoras...

Carrie, a Estranha disse...

Dani,

Nossa, se eu cuidar mais do meu "psicológico" ele sai andando e vai morar sozinho! Rsrsrs

Mas é claro q minha alergia é psicológica! Vc acertou em cheio. Alergia tem fortíssimos componentes emocionais. Meu próprio alergista - q é médico, racional e alopata - sempre disse isso. Há as causas físicas (mau tempo) ou fisiológicas (eu organismo ser sensível a certas substâncias). Mas há sempre um componente psicológico em todas as doenças. E na alergia mais ainda. Pq eu enfrento essas mesmas condições em outros dias e de repente em determinado dia a coisa pega?



Só acho engraçado as pessoas se ofenderem com isso. Tipo: se é psicológico parece q é frescura e vc tem controle sobre isso. Ao contrário. Deus me livre de doenças de fundo emocional! Mil vezes aquelas q vc pode resolver tomando um remédio. Uma dor de dente, por exemplo, é infinitamente melhor q uma enxaqueca - onde as causas são múltiplas, dentre as quais, psicológicas.

Acredito q nós somos uma coisa só: corpo e mente. Um não estando bem, o outro não está. Bom, eu sei, vc é da área de saúde e não deve concordar muito comigo - assim como muitas pessoas dessa área - mas há toda uma vertente da medicina que não só acredita como se volta cada vez mais para o estudo do ser humano "a nível de um todo" (rsrsrs).

Bom, é isso o q eu penso e o q eu quis dizer com a tal enxaqueca "psicológica". Não quis dizer q era "fruto da sua imaginação", mas q há causas - complexíiiiissimas - envolvidas nesse processo. Causas emocionais. Talvez a confusão venha dos termos empregados. Quis dizer fatores emocionais, da ordem do psicológico.

Mas, como sou um ser humano nobre e superior (rsrsrs), te desejo muitas melhoras. E ajuda com o seu "emocional". Por que o meu já bate pino faz tempo! Rsrsrs

bjs emocionais e reais

Anônimo disse...

Amiga, eu tb acredito que muitas doenças tem fundo emocional (eu trabalho com onco, e vejo isso todos os dias), inclusive minha enxaqueca. Foi só para te zuar mesmo....hehehehe. Bjs emocionais pra vc tb.

Carrie, a Estranha disse...

Pois é...quer mistério maior q o câncer?

bjs

Anônimo disse...

Meu Deus, q discussão mais profunda a de vcs!!!!!Pq nao usa uma estola de pele (falsa, claro) ao invés da echarpe esvoaçante. te garanto q além de mais quente é mais chique. bjinhos