sexta-feira, junho 29, 2007

Eu e meu mini-trampolim


Fui pegar minha mini-cama elástica hoje – ou mini-trampolim, como eles chamam não sei porque. Chego lá, tô crente que vai vir a parada numa caixa e tal, mas está o negócio todo pronto. Como assim, eu vou levar isso na mão? (a loja é perto da minha casa, mas ainda assim tenho que andar um pouco, tipo um quarteirão). É, você leva pelos pés, diz o cara. Mas não desmonta? , pergunto eu. Não. Só os pés saem, diz o cara.

O problema nem era tanto o peso. O problema era a vergonha. Sim, eu tenho vergonha. E o medo de algum gaiato gritar: “aê, gorda! Tomou vergonha na cara, hein?”, ou ouvir um: “fala baleia! Vai quebrar a cama!”; ou de encontrar aquele ex-namorado ou aquele professor que é seu vizinho ou mesmo o meu orientador – que não é exatamente meu vizinho, mas mora perto e ele dizer: “é, tô vendo que você está realmente trabalhando muito”. Porque vocês sabem, né? Murphy é meu amigo e justamente naquele dia em que eu não quero encontrar ninguém é o que eu mais encontro. Pior: hoje tá uma chuva torrencial aqui no Rio. Então estava eu, o trampolim, o guarda chuva, a bolsa enorme...se eu soubesse tinha saído sem guarda chuva e colocava o negócio na minha cabeça!

(Parênteses: acho que a timidez é sempre um excesso de arrogância. Tipo: é muita pretensão achar que o mundo tá te olhando e preocupado com o que você faz ou deixa de fazer, né? Ainda mais em uma cidade como o Rio de Janeiro onde os vizinhos mal se conhecem. Ainda mais eu, que nem sou tão gorda assim – apenas na minha cabeça. Quando eu saio da dieta e estou comendo um fast food ou um monte de chocolate no supermercado eu sempre acho que tá todo mundo me olhando e pensando: "depois fica gorda e não sabe porque!". Como se eu fosse muito importante, né? Enfim, gosto sempre de lembrar de tudo isso. Ainda que não adiante de nada serve para relativizar as certezas. Fecha parênteses).

Bem, voltando a nossa história: resolvi pegar um táxi. Aí entro, explico pro cara que eu vou pra perto e tal. Chego no meu prédio e já vem meu porteiro me ajudar: que roda é essa? Ai, meu Deus. É pra fazer exercício. Faço alguma piadinha sobre os meus vizinhos de baixo que agora vão sofrer, ele não entende e leva a parada pro elevador. Que já está com duas mulheres dentro. Ai, meu Deus. Não, pode ir, eu acho que não vai caber! A moça, infelizmente é gentil: cabe sim! Ai, meu Deus. Entramos eu e meu mini-trampolim. Fazemos cara de paisagem. A senhora desce no segundo andar. A moça que fica, dispara: dizem que isso é muito bom, né? Queima muitas calorias. Eu até penso em dizer que li um artigo que disse que isso funciona como uma drenagem linfática, melhorando a celulite, porque estimula a perna em várias direções, mas a vergonha é tanta que eu fico na minha (eu sei, não tem motivo pra eu ter vergonha, mas eu sou uma pessoa estranha, nunca se esqueçam disso, além de achar que eu vou dominar o mundo um dia, e por isso todos estão de olho em mim sempre, e na verdade Elvis não morreu, Paul McCartney morreu, a NASA tem aliens em seu poder, a verdade está lá fora e tudo isso tem uma profunda ligação com a minha vida. Minha vida é um grande Show de Trumann) só faço um comentário meio bobo, do tipo só espero que não se torne mais uma tralha dentro de casa – quase pedindo desculpas por estar ali com aquilo, tentando emagrecer. A garota foi super solícita, saiu e segurou a porta pra mim e eu entrei aliviada em casa.

Muito estressante. Preciso de um chocolate.

PS: Super legal a cama elástica. Já fiz um pequeno teste. Boa mesmo. Super lúdica. Mas ainda acho que ela vai quebrar comigo a qualquer momento. E acho que meus vizinhos de baixo vão achar que eu estou fazendo uma sessão de sexo selvagem (Ha ha ha...só na imaginação, mesmo). Vou tentar achar umas seqüências de movimentos diferentes na internet.

15 comentários:

Anônimo disse...

Tô rindo mtooooooo!!!!
bjos
Carla

Carrie, a Estranha disse...

Cê ri, né? tá bom...

Anônimo disse...

Cuidado, heim? Eu torci meu pé na academia no jump. Eu tenho pronação severa nos pés, então estabilidade para mim é mais complicada, mas não desista. Dá uma olhada nestas séries http://www.fitpro.com.br/jumpfit/default.asp
boa sorte!

Anônimo disse...

carrie baby, esse post mto engraçado mesmo!
cuidado com o mini trampolim, hein?? eu já fiz aula nesse trequinho. a prof dizia q os pulinhos tinham q ser bem baixinhos pra não prejudicar a coluna e não correr o risco de cair ou desequilibrar.
mas q é divertido é, né??
bjs

Carrie, a Estranha disse...

Márcia,

Valeu, garota! Ótimo o link q vc passou.

Belly,

Gente, vcs estão me deixando com medo! Tá, tá...eu juro q terei cuidado. Mesmo pq nem aguento fazer a aula q eu vi no link

bjs

Anônimo disse...

Ah, não, Carrie, eu acho tranqüilo. Era minha aula preferida na academia, e é a pessoa quem impõe o ritmo;é só vc ir devagar no começo, e depois , à medida que ganhar confiança, vai acelerando e colocando mais força na descida; nunca vi ninguém cair.Algumas molas se soltam às vezes, mas é normal. É só aquecer antes, alongar antes e depois, que não tem problema. Uma vez vi uma matéria no 'Grobo repórti', onde um grupo de médicos fez um estudo sobre a coluna, e a atividade física que menos prejudica a coluna lombar,pasme, é o aero jump. Menos até do que a caminhada.Tá bom pra vc? eu não sei se fazer sozinha é tão legal qto na academia, mas é só colocar músicas animadas, e o tempo passa rapidinho.

Garota Enxaqueca disse...

Peraê, peraê... Deixa eu me situar... Vc comprou uma cama de jump? Pra fazer em casa? UAU... E eu pensando que eu era doida de comprar as luvas de boxer... rsrs... Agora, sim, eu gostaria MUITO de saber como é que você consegue pular... Tá, eu sou lenta, tá, eu não tenho coordenção motora... Mas eu fico tontinha, tontinha, quando saio de cima de um jump... Tem o lance dos 3 pulinhos quando se pisa em terra firme, certo? Mas eu sinto meu cérebro pulando por mais um tempo!

=S

Amei o seu post!!!
E o lance dos tímidos.... Eu nunca havia pensando nisso!? =D

Bjus...

Garota Enxaqueca disse...

OBS.: A Jussara nunca viu cair pq ela nunca fez aula comigo por perto... =S ... rsrs...

Mas olha, cuidado mesmo. Conheço gente que torceu o pé...

Carrie, a Estranha disse...

Valeu, Ju!

Garota enxaqueca,

Hein? Como assim? Tonta qdo sai? Regra dos Três pulinhos? Me ensina, aí?

Puxa, vc tem luvas de boxe? E aquele saco de bater, tb? Esse eu acho super legal.

Anônimo disse...

Mini-trampolim = traduzês.
(é trampoline em inglês, mas pra nós era cama-elástica até ontem, né?)

É caro, esse troço?

Anônimo disse...

meudeus, carrie. eu nunca achei que fosse conhecer alguém que comprasse uma (com todo respeito) geringonça dessas. (ah, tá, eu não te conheço na verdade, mas enfim.)
mas então explica. dá pra pular alto mesmo? e não dá medo de bater a cabeça no teto? e o troço fica montado o tempo todo onde, no meio da sua sala? e minha eterna dúvida: as pernas devem melhorar mesmo, mas o peito não despenca com o sobe-desce constante?

Anônimo disse...

Garota enxaqueca \o/.

Ah, me lembrei do pulinho ontem, qdo já tinha ido dormir,rsrs. Esqueci de te falar: na academia as professoras sempre mandavam descer por trás(do jeito que vc está, vc desce, sem se virar) e dar um pulinho no chão(só um tá de bom tamanho, rs). Acho que é justamente pra não dar tontura.

Esqueci tb de dizer ontem, mas o post ficou hilário, mesmo.

Anônimo disse...

Ah, lembrei de outra coisa: o segredo(sem trocadilho, rs) pra não cair e nem torcer o pé, é sempre pisar com todo o pé na caminha, e não só com as pontas ou com metade do pé. Naquele link que a Marcia deixou, dá pra ver bem como eles pisam com todo o pé na cama; não tem erro. E sempre manter a coluna ereta, peito aberto e a barriga pra dentro, que é o que dá equilíbrio ao corpo(e de quebra trabalha a barriga tb). Se a pessoa ficar com os ombros encolhidos ou curvada pra frente, a tendência é cair, mesmo. E não sou eu que tô dizendo isso, não, as professoras é que diziam.
Eu tenho o pé super arqueado, mas nunca tive problema. Vai com fé!

Carrie, a Estranha disse...

Nervocalm,

Paguei 200, mas vi no mercado livre até por 139.

Anna V,

Ah, vc é uma mulé muderna, mulé analisada! Rsrsrsr...não entende esse tipo de sandice. Cara, só sei q a parada é o bicho! Mas não dá pra pular até o teto, pq ele é bem duro. Absorve bem o impacto, mas não te devolve na mesma intensidade. Eu ainda estou engatinhando - hoje fiz 20 minutos - mas estou pesquisando em vários lugares e vendo dicas. É isso aí q a Jussara falou, vc tem q tomar certos cuidados, como em qualquer atividade física. E eu acho em casa melhor, pq vc seleciona as músicas, improvisa uns movimentos e não fica aquela coisa meio histérica de academia.

Qto aos peitos...well, é igual corrida: vc tem q colocar um top q sustente - e olha q eu tenho muito peito. Além disso, dá pra fazer certas séries com os braços q tb fortalecem o peito.

Jussara,

Tô adorando as suas dicas! Continue assim.


bjs

Anônimo disse...

Mue muito bom...

Eu comprei uma mini cama elástica também, mas vai chegar em casa sexta feira...
auheuhauea

Meu apartamento é praticamente uma academia...
Tenho luvas e saco de boxe... POrque faço Muay Thay... Tenho esteira... e Agora para completar uma mini cama elástica....

Beijinhos

AH se alguem tiver algum video de aula de jump fit ou aero jump me mandem no aline_pandolfo@hotmail.com

BJs