quarta-feira, dezembro 13, 2006


Sou acordada com o pintor que está fazendo obras no meu prédio tocando a campainha pois precisa pintar a porta da sala e da cozinha, senão (junto ou separado?) vai ficar feio no resto do hall.

Abro as duas portas e vou fazer meu café. Não, nem era tão cedo, mas eu tenho uma vida desregrada, não consigo dormir cedo (leia-se antes das duas) e putaqueopariu, o apartamento não é meu e eu tô cagando em destoar do conjunto (mamãe quer que eu fale menos palavrão. Tô tentando). Eu já destôo do conjunto. Mas, beleza.

Começo a fazer meu café – que vai ser só café preto, porque com esse cheiro de tinta insuportável não dá – e o pintor é daqueles que puxa assunto o tempo todo, fala pelos cotovelos, intercalando gírias, falando do trânsito pra Nilópolis etc. Faço café, ofereço, toca o telefone, minha mãe falando sobre o Natal, cai a ligação, liga de novo, o deixo com o açucareiro e a garrafa de café, outra ligação, a Net querendo mudar o sistema de analógico pra digital sem nenhum acréscimo para a senhora (juuura! Nossa, como vocês são legais!) e querem marcar pra trocar o meu decoder e controle no dia 26 de dezembro, como se eu fosse filha de chocadeira e não tivesse família e não tivesse Natal. Falei que vou estar ligando pra eles assim que eu voltar de viagem.

Formiga Sister mais uma vez tinha razão. Dei uns tapas na minha impressora e ela voltou a funcionar. Fu Sis diz que de vez em quando todos os eletrodomésticos dela apanham. É verdade. Máquinas são temperamentais e impressoras mais ainda. Quando o diálogo cessa, a agressão física é sempre uma boa saída.

Caras, e eu ainda tenho um relatório pra fazer até o Natal. Aquele relatório. Aquele. Que fez eu mudar de orientação semestre passado. Que eu quase perdi a bolsa. Tenho até fevereiro pra entregar, mas Olientadô vai sair de férias e preciso entregar antes do Natal. Estou em pânico. Porque quanto mais eu fico nervosa mais eu travo. E fico parada. E o tempo passando. E eu olhando pra tudo que eu escrevi e achando tudo uma merda. Tic tac tic tac. Aí na última semana eu viro noites, durmo 3, 4 horas, trabalho umas 14, 16 horas por dia, termino com olheiras até o queixo, espinha, pescoço duro, alergia, achando que poderia estar melhor, dizendo pra mim mesma que no semestre seguinte vai ser melhor, que eu vou mudar, que eu vou melhorar, que eu vou começar a praticar o zen budismo na vida cotidiana...

Não é fácil ser eu. Em momentos como esse eu queria ser outra pessoa.

Tô ficando com fome, o cara não vai embora, não tem comida na minha casa, tenho que pagar meu cartão de crédito atrasado...

Acho que vou fazer as unhas. Nessas horas a atividade mais terapêutica é ir para um salão e deixar alguém cuidar de você.


***


Aviso aos amigos:

Pierre,

Sua fama de furão corre mundo. Se você furar hoje, será um homem morto. Por mim e por Vanessa.

Jussara,

Você diz que acha que não tem amigos. Eu acho que não tenho amigos. Momento Pequeno Príncipe: você quer ser minha amiga? Hahahaha...

Gisele, irmã da Daniele,

Onde está você? Seus telefones estão incomunicáveis. Não vou poder ir na Fló por causa do maldito relatório. Depois eu reclamo que não tenho amigos...

Tereza Cristina,

Onde está você?


***

Eu acho que as pessoas podiam disponibilizar e-mails quando vão colocar os comentários. Assim fica mais fácil. Só eu vejo os e-mails. Outras pessoas, não.


***

Acho que acabou a pintura. Mas tem que esperar secar.


***

O que vocês acharam dessa cor?

16 comentários:

Anônimo disse...

A cor não ficou feia, mas acho que uma cor mais "cor-de-vinho" combinaria mais...

Anônimo disse...

Ahahaha, Carrie. Eu tinha visto seu momento pequeno príncipe lá no post de baixo, e só não respondi ontem pq tava com mto sono(tb durmo tarde, mas chega um certo horário que meu cérebro não assimila mais nada,não consigo escrever nada mto coerente);aí hj entrei aqui e vejo isso,hehehe. Levei um susto,rsrsrs.Well, é sério isso?eu nunca sei qdo estou falando sério comigo, ainda mais por internet... Gostei da idéia dos e-mails, mas onde deixá-los?como assim, só vc vai ver?todo mundo vai ver,não?

Anônimo disse...

Ah, sobre a cor: é a cor do post ou a cor da última linha? da lilás até gostei,mas não acho legal para ser cor de parede.

Curiosidade mata: esse encontro de vcs ainda é aquele que eles ficaram te devendo pq furaram com vc no seu aniversário? :p

Anônimo disse...

Agora que reparei que a cor da frase "O que vocês acharam dessa cor?" é justamente meio cor de vinho.

Anônimo disse...

Em tempo: estou pensando em ir ver hj(aproveitar a meia-entrada,rsrs) "Pequena Miss Sunshine", já que li falando bem dele em vários blogs, incluindo o seu; vc ultra-super-mega recomenda mesmo? às vezes fico com 'meda' de ir ver filme mto bem falado e quebrar a cara.Tá certo que as opções não são mtas, visto a enxurrada de filmes pra criança, que já invadiu os cinemas.Mas fiquei bem a fim de ver mesmo.Esses dias vc falou sobre os filmes do cinema brasileiro;vc viu "O ano em que meus pais saíram de férias?"; tb está super bem falado.

anouska disse...

adorei a cor. também tô num mato sem cachorro. vamos mentalizar azul. diz um amigo meu que dá certo...bj

Carrie, a Estranha disse...

Jussara,

Uai. Craro q to falando sério. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo q cativas!

Sobre os e-mails, basta vc, ao postar uma msg, colocar o seu e-mail. Logo só eu verei, entende? Pq a msg chega direto no meu e-mail.

Sim o encontro é aquele. Reza a lenda q ele vão tentar me compensar pelo pouco caso de não terem ido ao meu aniversário. Duvido.

Sobre as cores (tb pra Ila):

Era pra ser tudo de uma cor só. Ah, deixa pra lá...

Cris,

Azul escuro ou claro?

bjs

anouska disse...

azul piscina?

Anônimo disse...

Ahuahuahua, Carrie, vc perguntou da cor para escrever os posts?pensei que fosse a cor da parede,ahahaha,é que vc começou falando de parede, pintor...ashuashashua; mas eu prefiro a cor do "concentra Carrie,concentra"; pq o rosa cansa um pouco "as vista",como diz o povo.
Ha, depois fala o que vc ganhou,se o "suborno" foi bom mesmo,rsrs.
Vc não falou do filme... mas acho que vou ver sim.
Ainda não entendi o lance do e-mail,darrrr;coloco junto com a msg, aqui nessa caixa, e depois vc vai apagar?juro que não tô 'entendeindo';mas tenha paciência comigo.
Sobre a amizade, da minha parte, eu topo.

Carrie, a Estranha disse...

Ih, é mesmo! Acho q não tem espacinho pra e-mail! Mas tem gente q aparece...será q é quem tem conta no blogger? Bom, em todo caso, é só clicar no meu nome, aqui do lado e dá pra ver meu mail.

Sim, vá ver o filme, sim!

Bjs

Anônimo disse...

Eu vou daqui a pouco! e só corrigindo: "de minha parte, eu topo"; como assim, de minha parte? se só tem duas partes, e uma é vc,ahuahuahua. Meu cérebro hj tá devagar; acho que é o sono.

É, deve ser só pra quem tem conta no blogger, pois pra mim só parece o espaço para o nome e a página na web.

Anônimo disse...

Carrie eu estou um tanto quanto sorumbática ultimamente. Acho que os meus baobás cresceram além do meu controle. Baobá é assim mesmo, né??? Mas venho aqui todos os dias me alimentar de seu bom humor sui generis.
Te mandei uma mensagem para você "capturar" o meu endereço.
Ah! Eu também já sou cativa e sei que você é uma menina responsável.... rsrsr
beijinhos

Carrie, a Estranha disse...

O q são baobás?

Anônimo disse...

Hellooouuu!!!! rsrs
Lembra, Pequeno príncipe, Saint-Exupèry....
As árvores ennoooorrrmes....

Carrie, a Estranha disse...

Hahaha...é eu mereci um "relouuuu". Mas, puxa! Não, não me lembro! Já tava jurando q era alguma entidade baiana/capixaba!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK
Entidade baiana/capixaba é boa!!!
Com a devida permissão acho que vou me apropriar da expressão.