segunda-feira, fevereiro 28, 2011

AquelA (corrigindo) que nem parece banco


Hoje, na coluna Gente Boa, do jornal o Globo, a colunista fala sobre um concurso de comediantes - cujo vencedor foi um anão. Dentre os finalistas, um professor de universidade privada. Uma das piadas contadas:

- A gente morre e pergunta lá em cima: "Vou para o inferno?". A resposta: "Não, vai para a Estácio". A Estácio é boa...Tem até vendedora da Avon se inscrevendo.

Achei a maior injustiça com as vendedoras de Avon. Afinal, vender Avon não é vergonha pra ninguém. Já estudar na Estácio...ok, se essa é sua única opção, vá lá.

Não, não fique puto comigo, caro(a) leitor(a) estudante da Estácio. Eu tive muitos bons alunos lá. Não é isso que vai determinar sua vida profissional. Formiga Irmã fez a sua segunda graduação lá - era sua única opção. É que eu trabalhei lá e a minha visão de professora é outra. Portanto, se você ainda estuda lá, tenha muita paciência com os seus professores. Vocês nem imaginam pelo que eles passam.

E eu trabalhei num dos piores campus de todo o Rio: o Tom Jobim, na Barra. A Estácio tem váááários campus na Barra (será porque, né?).

Jesus me defenda. Fazei com que eu nunca mais precise dar aulas lá.


* * *


Engraçado como que, hoje em dia, as pessoas se livram de comentários boçais com o argumento de "era só uma piada" e "não sou politicamente correto". Mas muitas vezes a pessoa foi só infeliz, mesmo. Nada tem a ver com patrulha politicamente correta.

Precisamos - e eu me incluo nesse grupo, porque volta e meia dou uma dessas - entender de uma vez por todas que somos escravos do que dizemos. E redes sociais são arenas públicas, onde o que dizemos é amplificado. Não dá pra sair jogando comentários levianos ao léu e depois dizer: "mas era só uma piada". Quer dizer: se ninguém caísse de pau em cima, era sério. Já que caíram, "uou, vocês não entenderam a piada". Aí fica fácil, né? Citando "A rede social": não se escreve a lápis na internet. Já falei muita merda da qual eu me arrependo e paguei preços homéricos.

Menos todos os posts falando mal da Estácio. Esses eu faço com a mais completa ciência do que eu estou falando.

Nenhum comentário: