sábado, novembro 27, 2010


Tomei baênzin com sabonete líquido Erva Doce Therapy da Nívea (não sei porque xampus e sabonetes tem que ser therapy, mas ok. Aliás, já pensei em fazer um trabalho só sobre nomenclatura de rótulo de xampu: cabelos indisciplinados, cansados, exaustos...é todo uma personalidade pro cabelo).

E por falar em sabonete líquido, ganhei muitos cheirinhos bons no meu aniversário. Kit ylang ylang da Granado da Amana (em uso já); hidratante de ameixa do Boticário da minha prima; sabonete de malva e camomila da Boticário de um aluno; xampu e condicionador de Rimão (ganhei também um livro do José Mindlin - lido; excelente - do meu Cósnis e um da criação do Facebook - que deu origem ao filme - de Formiga Sênior e lençóis de algodão de 200 fios penteados de Formiga Sênior e um vestido de Formiga Mãe).

Mas eu sou uma pessoa muito cheirosa. Muito. Devo ser a pessoa mais cheirosa que eu conheço. As pessoas não entendem que o cheiro bom tem que ser estrutural. Não adianta passar perfume e tomar banho e não lavar o cabelo - e mulher tem esse problema, em geral por causa do cabelo. Tem que lavar bem lavado. Passar creminho hidratante. Perfume. Odeio cabelo com cheiro de cabelo. Formiga Irmã ri porque eu passo por uma pessoa na rua e consigo detectar se ela não lava cabelo há mais de um dia. Eca.

E depois que você usa perfume importado nunca mais você consegue usar Boticário. Não dá. Ainda bem que eu tenho um estoque suficiente de perfumes pra aguentar até minha próxima viagem internacional (daquelas que...enfim. Se acha). No momento tenho dois Very Irresitible Givenchy (um pela metade); um Hipnôse da Lancome na metade (pena, eram dois vidros); um Cinéma, da Yves Sant Laurent; um Miracle da Lancome; um Laguna, Salvador Dali, pela metade. Tudo isso de viagens anteriores a NY. E dois Victoria's Secrets (Vanilla e Delicate Petals) de perfume e uns três daqueles mais levezinhos da Victoria's Secrets. Infelizmente meu mega blaster ultra plus estoque de VS Secrets está nos dois últimos potes.

Meus bons cheiros são notados e elogiados. Sempre digo e repito: há muitas mulheres mais bonitas que eu. Mais gostosas. Mas mais cheirosas, nunca.

Nem mais inteligente e modestas e menos egocêntricas.

Lembrei que preciso escrever sobre protetor solar. Tô devendo desde o último verão. Acho que vou deixar pro próximo.

Porque eu DE-TES-TO sol e meu fator é de 60 pra cima. No inverno.

6 comentários:

Ila Fox disse...

Nojinho daqueles cabelos ensebados com chapinha que a raíz já está um óleo só e a menina lá, achando q só pq os fiozinhos estão esticadinhos q tá arrasando. :-P

Eu não gosto de lavar todo santo dia, confesso. Tenho muito cabelo e é comprido, demora secar e acho que meu cabelo qdo está secando fica um horror (meio arrepiado, "indisciplinados" sei lá), então só no dia seguinte que o bichim fica com uma cara luxo. Mas gosto dele cheiroso! cheiro de cabelo sujo é uó tbm.

E aqueles velhos fedidos? não sei oq acontece, tem uns que não devem passar nenhum perfuminho e também não tomam banho, tem um cheiro de velho horroroso. Até paro de respirar quando passo por perto.

Também sou muito olfativa.

Amana disse...

Olha, não deixa pro verão que vem, não. Estou precisando de dicas sobre protetor solar para pele oleosa... :)

Carrie, a Estranha disse...

Ila,

É, eu lavo um dia sim, outro não. Meu cabelo tb fica melhor no dia seguinte, Mas qdo eu faço exercício, tenho a lavar no dia.

Amana,

Ok, ok, fãs. Rsrsrs

Bjs

anna v. disse...

Haha, eu também não me aguento com nomes de xampus e cosméticos em geral. Outro dia vi que tem uma linha de xampus com "memorizer", tipo ele lembra do que o seu cabelo precisa. (Oi?) E tem um desodorante (Dove, acho) com "hair minimizer". (OOOii???)

***GrAzI disse...

Eu tbém sou super olfativa...
Adoro me sentir e estar cheirosa, dos fios do meu cabelo (que lavo um dia sim e um dia não, tentando conciliar isso com os dias da academia - se não dá acabo lavando mais vezes mas lavo!) ao meu pé (sofro um pouco com o suor em dias mais quentes, mas nada que um spray não resolva! rs)
Beijos!

Unknown disse...

Também aprecio os bons cheiros em mim e nos outros, já que, infelizmente, meu olfato é apuradíssimo. Tenho horror a cabelo sujo, daqueles que só se lavam no salão, uma vez na semana.... Que nojo! Imagino sempre o travesseiro da criatura. Lavo normalmente meu cabelo todo dia, eventualmente, pulo um dia e me acho um horror!
Adoro seu blog!
beijos,