sexta-feira, julho 02, 2010

Prazer, Fiona

Eu cheguei a conclusão de que o João Francisco deve achar que eu e Formiga Irmã somos duas ogras. Um dia estávamos todos conversando e minha irmã estava com a perna cruzada, daquele jeito que a batata da perna fica meio espremida e naturalmente maior. Ele veio com o dedinho indicador e só deu um cutucãozinho, do tipo: "será que é de verdade?". A gente morreu de rir. Ainda mais porque minha irmã detesta que peguem na batata da perna dela. Aí vai ele, sem a menor cerimônia (claro, tem 4 anos) e tóim cutuca a batata como se fosse uma coisa normal.

No mesmo dia, passado um pouco, ele vai na mesma Formiga Irmã e belisca o cotovelo dela. Pega naquela pelezinha do cotovelo que fica meio enrugada dependendo da posição. Tipo, devíamos estar sendo um parque de diversões pra ele.

Tadinho, ele também sofre. Eu aperto tanto ele, agarro, sem chance de defesas. Orelho ele.

Mas a melhor do mundo foi quando ele tinha ainda um ano e pouco e veio passar o Natal aqui - já contei essa história aqui no blog. A mãe dele botou-o sentadinho na cama e todo mundo rodeando e brincando com ele, oi João!, aquelas merdas que a gente fala pra neném, e ele mantendo a linha oquei-está-tudo-sob-controle-não-vou-chorar mesmo no meio de gente quase estranha pra ele. De repente, minha irmã, num arroubo de carinho, deu um beijo na coxa dele. Ele não chorou, não reclamou, apenas olhou pra minha irmã. Mas a olhada que ele deu foi impagável. Do tipo: "peraí, maluca! Na coxa?!". E passou o resto da noite olhando torto pra minha irmã. Ria pra todo mundo, quando chegava na minha irmã, fechava a cara.  Muito engraçado! Ele não ficou com medo dela, só passou a tratá-la com desconfiança, do tipo "quem é essa louca que beija a coxa de pessoas que ela acabou de conhecer?".

Agora ele está indo à forra.

Já o Irmão, Marco Antônio, é totalmente diferente. Super hiper agarrado com os pais, fala muito pouco (claro, o João fala que nem pobre na chuva e alto bagarái) e só conversa com você depois de alguns dias de convivência. Pode até ir no colo, mas vai querer um dos pais mais cedo ou mais tarde.


Eu amo muito os dois. E a Sabrina, minha afilhadinha, filha do meu outro primo. E também o Matheus, irmão da Sabrina. Eles são meus sobrinhos, apesar de filhos dos meus primos. Porque se for depender do povo aqui de cada eu só vou ter uma sobrinha, mesmo.

Ai, ai. Crianças são muito fofas. Mas eles dão um trabalho! Imaginem duas crianças com um ano de diferença? Quando um dorme o outro quer comer, um acorda o outro quer dormir...muita função. Um dos pais tem que estar sempre trabalhando.

3 comentários:

Mr. Big disse...

Estou esperando um post sobre provas/ correção de provas! Pode ser?! He he he

Carrie, a Estranha disse...

Humm...Mr Big. Este eu vou ficar devendo. Mesmo porque já acabou tudo. Cada vez mais faço questões de múltipla escolha, pra evitar confusões.

Amana disse...

hahaha... crianças são fofas, e eu adoro apertá-las, mas tem aquelas que não gostam, aí...
O Jeremy, filho de 4 anos da minha orientadora em nova jérsey, era a coisa mais gostosa do mundo. Vc deve lembrar das histórias dele que contei por email... só que ele simplesmente ODIAVA contato físico. Bem que eu tentava, mas era muito difícil, ele ficava claramente irritado. Um dia, estávamos brincando no chão da sala, vários brinquedos espalhados, e ele falando, e explicando o que estava fazendo, muito fofo. Não resisti e passei os dedos na nuca dele, "penteando" o cabelo dele ao contrário. Jeremy parou tudo, largou o que estava fazendo, me olhou sério no fundo dos olhos e disse: "Never more do this again!". Prometi que não faria, não, nunca mais, e fui para o banheiro rir. Inesquecível!