quinta-feira, julho 01, 2010

Efeito vaca

Como nada é tão ruim que não possa piorar semestre que vem vou pegar as seguintes matérias: redação jornalística; redação PUBLICITÁRIA (slogan, título); metodologia (num mundo ideal eu adoro, mas na prática é foda ensinar ciência, empirismo, objeto teórico...) e uma que eu já dava e é tranquila. Daqui a pouco vou estar dando aula de fotografia, pelo visto.

Ah é. E a matéria que eu ia dar na História melou. Pode ainda rolar, tem 90% de chance de rolar, mas foi cancelada até segunda ordem.

Quer dizer. Não basta matar. Tem que dar na cara que é pra estragar o velório. Tem que chutar cachorro morto.

Mas, agora eu penso tudo pelo lado positivo. Pelo menos não tenho câncer. Já pensou se fosse tudo isso + câncer? É que nem a história da vaca. O cara morava numa quitinete. Daí botou uma vaca na sala. Quando tirou a vaca, achou a quitinete um palácio.

Além disso, dar uma matéria muito boa também é péssimo, porque os alunos são tão caguei-pra-você-sua-escrota que você perde o gosto pela matéria. Você precisa reduzir tudo a um tatibitati alunês que estraga.

Bem feito. Quem mandou fazer Comunicação?

Mas eu tenho ainda uma esperança. Uma esperança na qual eu estou apostando todas as minhas fichas. Aquela que seria A Salvação da Lavoura. Vou aproveitar que fiz as pazes com Deus e vou jogar mais uma pra cima dele.

Um comentário:

Amana disse...

No aguardo das notícias!

E sua aluna de Iniciação Científica, como vai?

bjs