quinta-feira, julho 01, 2010

A culpa é do João Francisco

Deprimi com o comentário do João Francisco descrito pelo Cosnis no post aqui debaixo.

Sério, caras. Não riam. Deprimi legal. Vocês não sabem como é ter espinha/marcas desde os 13 anos. São 20 anos convivendo com uma coisa sob a qual você não tem controle. Eu conheço TODOS os tratamentos. Eu já fui a...sete dermatologistas (que eu me lembre). Eu já gastei os tubos com um dos dermatologistas mais caros do Rio. Eu já tomei flutamida. Nunca tomei Rouacutan porque ele é contra-indicado pra quem tem depressão já que rola uma tendênciazinha suicida básica - e entre espinhas e ficar-viva, opto pela segunda. Me fale QUALQUER coisa sobre espinhas e eu saberei/já tentei/possuo opinião formada. Não, nunca fiz peeling porque todo médico imbecil que eu vou jura que as marcas vão sair com ácido. Só se for lisérgico, meu amigo. Eu cuido, trato e cuido até estressar e voltar a cuidar zero e parar com tudo. E aí começo de novo.

O bom é ouvir que espinha é multifatorial. Todas doenças que eu tenho são multifatoriais (tradução: a medicina não sabe a causa então atira pra tudo quanto é lado). Bom mesmo é ouvir que é emocional. Nêgo se amarra quando a doença é emocional. Acha que melhora. Afinal acham que emocional é frescura.

E agora eu descobri que vou ter que parar com meu anticoncepcional que é ótimo pra espinhas (Diane 35) aí a coisa toda vai ficar jóia. Por quê? Porque eu tô de pressão alta, caro leitor. E anticoncepcional oral piora a pressão, porque parece que passa pelo rim, primeiro. Trinta e três anos e pressão 13 por 9. Muita coisa. E ainda tenho fator genético. E sou tensa bagarai. Sal eu quase não como. E ainda estou com uma ferida no colo do útero (too much information, Carrie!) cuja causa parece ser anticoncepcional oral (os médicos divergem, mas tem uma linha que crê nisso).

Fiz exames ginecológicos completos recentemente. Acharam um nódulo no meu peito direito e eu, evidentemente, maluca que sou, pirei, me vi morta. Mesmo a retardada aqui sabendo que tem displasia mamária que é, exatamente, a tendência a formar nódulos benignos. Mas quase pirei. Fiz promessa. Pensei: "como vou contar pros meus leitores que eu tenho câncer?". Pensei em coisas absolutamente absurdas  como "será que finalmente vou conseguir emagrecer com a quimio?" e "putz, as duas coisas melhores que eu tenho, peito e cabelo, vão pro saco". Tava quase vendo preço de peruca, modos de amarrar o turbante, pensando em comprar maconha (que eu odeio) pra aumentar o apetite e eu não perder muito peso com a quimio...Claro que deu que não é nada. Aliás, deu que é BIRADIS III, isto é muito provavelmente benigno, com menos de 2% de chance de malignidade - claro que a louca aqui já achou que tava nos 2% - e acompanhamento de 6 em 6 meses. Eu sei TUDO sobre câncer de mama. Como diria Woody Allen, meu mestre supremo, "as duas frases mais lindas são eu te amo e é benigno". Quando eu digo que simplesmente eu sou o Woody Allen as pessoas acham que eu estou fazendo gênero, mas elas não entendem que isso nãoé necessariamente bom.

E vou te falar: o que é a mamografia, minha gente? Me senti com uma espinha gigante tentando sair. Pra quem não sabe, quem tem displasia sente naturalmente muita dor no peito. Imagina ter o peito esmagado por duas pranchas? E pra quê? Pra não sair nada, já que mamografias são pouco indicadas pra mulheres com menos de 35 anos, já que a mama é naturalmente densa, e menos indicada ainda pra mulheres displásicas, mais densas ainda. Logo, só consegui ver o caralho do nódulo na ultrassonografia. Então pra quê me fazer passar por isso, ô porra? Só faço a próxima depois dos 40 ou quando o peito ficar mole - o que acontecer primeiro.

Mas aí desesperei. E como a médica não tinha horário pra me ver e eu não tava levando fé nela (era a primeira vez que ia no médico aqui em Gotham, meu médico era no Rio), resolvi ir em outro médico, gente boníssima e amigo da minha família - e também gineco. Ele disse que tava tudo ótimo comigo nessa parte de útero, ovário, peitos, mas que eu deveria me preocupar com o meu peso - mamãe pediu pra eu não falar isso no blog, senão todo mundo ia achar que eu sou obeeeesa, mas, não deu, mãe. Sorry - e minha pressão. Me catracou legal. Falou que daqui a dois anos minhas taxas disso e daquilo vão cair e minha pressão vai aumentar naturalmente e meu peso idem. Eu gosto de médico que catraca. Ok, ele pode ter sido um pouco exagerado, mas...

Também falou que displasia só tem uma cura: amamentação. E me mandou porcurar um cardiologista.

Detalhe: a gineco anterior pesou vocês? Mediu pressão? Não? Nem a minha. Mais uma vez confirmo minha teoria: ginecologistas mulheres não prestam (cara, entendam a piada, nem venham me torrar o saco nos comentários).

(Parênteses: a natureza pune mulher sem filho e com vida sexual ativa. Mulheres sem filhos ou com filhos depois dos 30 têm mais chance de ter câncer; mulheres que iniciaram a vida sexual muito cedo tem mais chances de ter câncer e até mulheres que tem muitos parceiros têm mais chances de desenvolver alguns tipos de câncer!!!! Quer dizer, tô quase acreditando na máxima que o homem nasceu pra semear e a mulher pra ficar em casa. Como diria a Samantha de Sex and the city quando ela descobre que tem câncer no seio: eu deveria ser premiada por não ter filhos, não punida. Tipo, eu estou fazendo um favor a humanidade em não ter filhos antes dos 30).

Bom, em resumo: estou uma baranga - minha mãe odeia quando eu falo isso aqui - e nem aos 35 cheguei. Ainda por cima, corro o risco de ficar hipertensa crônica. Como diz um amigo meu: morrer nem é o pior, o pior é o derrame, o ataque cardíaco, a paralisia cerebral...

Claro que fiquei mega aliviada com o diagnóstico benigno (apesar de quê ainda vou procurar um mastologista, mesmo depois dos dois médicos dizerem que não tem porque eu me preocupar), dando bom dia a abelhinhas e dando valor ao copo de água, pensando que a vida é linda e "satisfeita" pelo meu problema ser "só a pressão e o peso". Depois caí em mim. Tô fudida e mal paga. Se eu oscilo de peso há uns dez anos pelo menos e sempre quis emagrecer dez quilos, mesmo quando eu pesava dez quilos a menos do que peso hoje, por que diabos agora eu vou conseguir? Eu não tenho controle sobre uns 90% da minha vida e sobre os 10% restantes eu tenho, mas não consigo. O que acaba sendo tão angustiante quanto.

Alguém já foi/conhece alguém que já foi pra um spa? Sempre achei mó engodo esse lance de spa, já que você passa dias numa bolha, fora da realidade, e quando volta engorda tudo de novo, mas estou seriamente cogitando essa possibilidade. Aqui na região sudeste, por favor.

Ok, estou super agradecida por não estar com câncer - obrigada Deus, obrigada geral aê de cima - nunca mais digo que não acredito em Deus (se eu fosse Ele não acreditava em mim, afinal que credibilidade tem um ser humano que só corre pra Ele quando precisa de ajuda?), realmente levei um susto da porra, mas...como mudar? Ao mesmo tempo, como NÃO mudar? Se não agora, então quando? Quando eu tiver que tomar remédio pra pressão o resto da vida?

Aceito sugestões de pais de santo, benzedeiras, médicos, spas, floral de Bach, cromoterapia, ideias...whatever. Apesar de que a sensação é que eu sei tudo, eu já vi de tudo e nada vai adiantar.

Eu não ia falar nada disso, porque, não sei se tem alguém notando, mas tô fazendo a linha phina aqui no blog (jura, Carrie?), estilo não-falo-sobre-a-minha-vida-pessoal-só-sobre-trabalho, mas não resisti. Hoje realmente tá foda.

E tudo isso é culpa do João Francisco e suas "bolinhas".


26 comentários:

Ila Fox disse...

Carrie,
Cara, não sei nem o que falar, posso dizer que fiquei triste ao ler este post, não gosto de te ver assim. :-(

Quanto as espinhas, sei lá, vc passava os cremes certinho? todo dia + filtro solar? pq eu, até os 25, tinha espinhas e cravinhos. Fu ina minha primeira consulta num dermatologista que receitou creme e filtro solar. pergunta se eu usava corretamente?? só um anjo depois que eu fiz disso uma coisa rotineira que melhorou, e muito! Eu comecei usando Renew depois Redermic a pele foi uniformizando legal. Hoje, raramente tenho espinha. E ó que eu nem acreditava muito no poder destes cremes...

*

Eu não parararia com a pílula, sério. Não sei se é pq eu moooooorro de medo de engravidar (oh yes, mesmo com 28 anos nas costas e casada eu tenho medo e não quero engravidar). As vezes que dei uma pausa na pilula eu senti que eu ficava mais suscetível ao humor, ao peso, à pele... não sei se até q ponto a pilula pode causar a tal ferida... aliás, isso é uma coisa contraditória, pq tem muitos q são totalmente a favor, totalmente contra... aiai, e a gente fica perdida feito cego em tiroteio. -_-'

*

No mais, lembrei daquela frase: "Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada".

No fundo, no fundo, todo mundo é cheio de ziquiziras, basta achar.

Beijos e melhoras

mel disse...

ah essa do qdo engravidar passa é clássica... já ouvi várias vezes... e aí penso, considerando que isso não está nos planos da próxima década, como faz então????

nervocalm disse...

Olha, eu queria ter tomado Roacutan na minha vida, viu? Parei com a pílula quatro anos atrás (mesma coisa, pressão ligeiramente alta, mas acho que era de estresse) e meu rosto pipocou inteiro. Nada deu jeito, foi horrível. Minha pele só voltou a ficar boa uns três meses depois de voltar com a pílula.

Minha irmã tinha rosácea e uns abscessos feios no rosto. Tomou Roacutan aos 20, 22 anos e tem a pele mais perfeita da galáxia, nunca aparece nem uma perebinha. Quase morro de inveja e arrependimento de não ter tomado também.

Ila Fox disse...

Mel,
Acho que esta história de "depois que engravidar passa" é mais para efeito psicológico mesmo, pois que mãe que vai se preocupar com ela com um bebê chorão e criança birrenta no pé? X-P

Ila Fox disse...

Carrie,
Aliás, quando te desenhei não vi nenhuma bolinha no seu rosto, achei a pele bem boa por sinal. ;-)

trinity disse...

Espero que você se recupe logo deste "susto", como leitora que amo seu blog e sua pessoa, não quero que nada de mau lhe aconteça.

***

Faço parte do time que queria tomar Roacutan (mas minha mãe não deixou e não deixa), minha pele iniciou o caos aos 11 anos, lembro do primeiro cravo.
Tenho espinhas externas, internas, cravos, grosseiras, não tentei de TUDO porque minha renda não permite, mas já usei ácidos, cremes e tal, nada adiantou.
Tomei Diane35 (tenho ovário policístico), mas atualmente estou utilizando o YAZ, diminui um pouco as espinhas, mas os cravos ficam.
Como tomo desde 19 anos e tenho quase 28 parei uns meses com o remédio para ver o que acontecia, ficou pior do que já é.
É triste ver minha pele iniciando com ruguinhas, e ver que nem as espinhas ainda abandonaram.

Carrie, a Estranha disse...

Ila,

Qdo eu uso, uso certinho. Hj em dia só uso sabonete de própolis + filtro solar. Sei q tenho q voltar a um médico, mas no momento estou com poucas indicações.

Eu tive acne no grau III (são IV, sendo este último o pior). Com certeza meu problema é pior do q o seu.

Mas a questão não é parar com a pílula, mas mudar o método. A pílula oral teria piores efeitos do q, por ex, essas q são liberadas aos poucos como adesivos ou anel intravaginal - q eu nem sabia q existia. A pílula oral passa primeiro pelos rins o q aumenta a pressão. Os outros métodos parece q vai primeiro pela corrente sanguínea...enfim, ele me explicou lá, mas não tô lembrando. Claro q estas não teriam os efeitos positivos contra espinhas.

Obrigada do "qdo eu te desenhei não vi...". Realmente elas são visíveis bem de perto, ao vivo. Mas crianças de quatro anos tem a tendência de reparar em tudo.

Sinto a mesma coisa em relação ao humor qdo paro a pílula. Parece q tenho mais TPM.

Ah é, esse médico ainda veio com papo de que Diane engorda. Cara, eu altero tanto de peso q, na boa, não tenho como avaliar se engordei por causa da pílula. Claro q seria ótimo botar a culpa na pílula, mas não é o caso.


Não é efeito psicológico. Gravidez "amolece" o peito - nunca ouviu dizer q a mulher, depois q tem filho, o peito murcha? O q pra quem tem displasia é bom, já q a mama é muito dura e com tendência a formar nódulozinhos de dureza.

Mel,

Alguns médicos acreditam q determinados alimentos pioram ou melhoram a displasia. Alimentos a base de xantina (café e chocolate) piorariam, enquanto outros melhorariam. Mas, claro, isto é outra polêmica. Esse médico me receitou vitamina E. A outra médica disse q nenhum mastologista concorda com isso, mas toda mulher sente diferença - vai ver os mastologistas não concordam porque eles não tem seios.

Nervo,

Como tudo na vida, há a linha a favor e a contra Roacutan. Uma vez falei q já tinha tomado flutamida pra uma médica e ela me olhou com cara de "você ainda está viva?", pois é um remédio q pode dar sérias complicações renais e precisa ser acompanhado de perto pelo médico - coisa q eu não fui. Essa médica teceu loas ao Roacutan, dizendo q se eu tivesse tomado, nunca mais teria problemas - tipo sua irmã - já q ele atrofia as glândulas sebáceas pra sempre (o q, sei lá, me parece meio estranho, afinal as glândulas sebáceas devem ter sua importância, como por ex, diminuir as rugas). Alguns médicos sugeririam q eu tomasse, mas qdo eles ouviam "tendência a depressão" mudavam rapidamente de ideia.

Sua irmã teve q assinar um termo de compromisso dizendo q ela sabia dos riscos? Tipo boca seca, depressão, não poder engravidar nos seis meses seguintes ao término do remédio etc?

Como dia a Ila, a gente fica perdida no meio do tiroteio desses médicos e, pelas pesquisas q eu fiz, pelos médicos q fui e pelo meu histórico (q vc sabe bem qual é), eles não acharam prudente eu tomar Roacutan. Mas há quem diga q Flutamida é bem pior e eu tomei. Mas os problemas q Flutamida pode causar são mais administráveis pra mim do q os de Roacutan.

Minha pressão alta tb é estresse. Na época da tese foi a 14,15 por 9. Mas no meu caso tem histórico familar e o peso, q não é nenhum exagero, mas já começa a dar probleminhas.

Trinity,

Obrigada, minha linda!

"É triste ver minha pele iniciando com ruguinhas, e ver que nem as espinhas ainda abandonaram". Sinto a mesmíssima coisa!

Bom, sobre a parte do Roacutan, falei pra Nervo sobre.

É, gente. Bigada. Mas é foda.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Moça, realmente é fato: Eu tinha 19 nódulos mamários que sumiram com a amamentação. Ok, nem to falando pra pensar no caso, só constatando mesmo.

Mas ó: "SENHORA fala para Dr. Rubens Marx: PQ A MULHER QUE AMAMMENTA TEM MENOS PROPENÇÃO AO CANCER DE MAMA?
Não. No passado passado a amamentação era tida como fator de prevenção. Hoje está provado que a amamentação não tem influência na incidência do cancer de mama."

(daqui: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=29377269&postID=5455928165359236851&isPopup=true )

Sei lá, to vendo que há controvérsias.

Mas, pressão alta tem remédio (q eu espero que vc tome), stress também (nada que uns florais nao ajudem). Só ideias.

De qualquer maneira, meu pai e meu irmão são dermatologistas, se eu puder ajudar de alguma forma, é só falar. Moro em Niterói e eles são bem conhecidos aqui. To a disposição.
Meu email é anaccquevedo@gmail.com

Espero de coração que conforme o passar do dia, voce se sinta melhor :)

PS: tenho alguns sabonetes e cremes phodas aqui, (de ag). Se quiser, posso te mandar. Sei que é só paliativo, mas enfim...

Se cuida.

nervocalm disse...

Não sei se ela chegou a assinar alguma coisa, mas lembro bem do terrorismo todo em cima do remédio. Na época, acho que falaram que não podia engravidar até um ano depois, ou mais.

Ila Fox disse...

Carrie,
Uia, eu achava que as mulheres que tinham filhos ficavam com os peitos caídos por que o peito inchava na amamentação, e quando parava, perdia o volume e sobrava pele. O_o

Jussara disse...

Puxa, Carrie, tb fiquei triste ao ler seu post. Mas se serve de consolo, here I go: sempre tive a pele ótima até os meus acho que 18, 19 anos. De lá pra cá, sei lá o que aconteceu que as danadas das espinhas começaram a sair em penca. Fiz milhares de exames de hormônio, ultrassom, sempre tudo normal. Hj tenho algumas marcas que me incomodam, e o pior, de tanto fazer tratamento EM VÃO, fiquei com manchas (sempre fiz tudo certinho, sou disciplinada). Cheguei à conclusão de que qto mais se "agride" a pele, mais ela vai respondendo em forma de manchas. Fiz até aplicação laser (o que só fez piorar) e depois fiz sessões de laser fracionado para as marcas. Na hora fica feio, depois fica lindo, e depois piora e volta à estaca zero. Hj acho que não adiantou. Os peelings tb não. Enfim, não uso mais nada receitado por dermato, não adianta mesmo (pra mim). Hj faço meu próprio tratamento, que é apenas sabonete para pele oleosa, filtro e à noite tenho usado pomada de própolis, mas ainda não sei se funciona. Às vezes minha pele piora muito, às vezes melhora, mas não sei dizer o pq. Às vezes acho que é emocional, às vezes acho que é alguma coisa desregulada dentro de mim (um ET, quem sabe?). Já tomei n pílulas, nenhuma fez parar totalmente de sair espinha, e depois de 10 anos tomando, resolvi parar de tomar. Não adiantava, comecei a ter muitos vasinhos e encasquetei que era ela que estava manchando meu rosto. A TPM tb não melhorava, então parei. Tenho feito aplicação de um emplastro que aprendi, e segundo a esteticista que usava muito nas clientes, deixa a pele super limpa. Tb tento controlar minha alimentação, mas nem sempre consigo. Enfim, me solidarizo com vc nessa e te entendo muito. Tem dias que mal me olho no espelho pq não gosto de ver meu rosto com espinhas. Mas olha, pelas fotos vejo que seu rosto é totalmente livre de manchas, e isso já é meio caminho andado. Eu nunca quis tomar Roacutan pq ele detona o fígado, e o meu foi já foi detonado pela pílula. E sei lá, tem gente que tomou e se deu bem, mas tem gente que tomou até mais de uma vez e tem espinha até hoje. Então, não é uma garantia. Já me indicaram o Flutamida tb, mas eu não quis arriscar. Uma amiga tomou os dois (o pai dela qdo leu as bulas ficou super preocupado), mas as espinhas sumiram como passe de mágica.

Quanto à pressão, ela não está tão alta assim, está?(não estou subestimando, é que conheço gente mais nova que vc com pressão mais alta). Mas se vc tem tendência genética, é bom cuidar mesmo. Mas não se desespere, acho que no seu caso vc não precisa de remédios, é questão de baixar o peso mesmo e talvez incluir alguma atividade física? Sei que emagrecer não é mesmo fácil, mas isso de procurar um spa acho que seria uma boa, pelo menos pra te dar um start. Quem sabe fazer uma atividade com "personal"? Sei que é caro pra caramba, mas de repente ter alguém te incentivando nem que fosse duas vezes por semana seria estimulante.
Já pensou em fazer Yoga? Se vc é tensa, ela ajuda muito a relaxar e ainda trabalha o físico tb.

Vc tem razão em relação às ginecologistas. Nenhuma nunca me pesou ou mediu minha pressão :/.

Enfim, melhoras e espero que vc se anime. E não te acho uma baranga, vc está muito longe de ser uma. Serião. Meu comentário ficou gigante, desculpa.

Carrie, a Estranha disse...

Oi Ana,

Obrigada pelas informações todas e pela boa vontade. Realmente a controvérsia é sempre grande.

No momento eu ainda não sou candidata a tomar remédio p/ pressão. Como disse meu médico, "vc ainda não está hipertensa". Por enquanto é só controle de peso/atividade física.

Gostaria da sugestão do seu pai e irmão, sim. Mesmo porque vou c/ alguma frequencia a Nikity. Depois te passo e-mail. Eles têm Unimed?

No momento, no momento eu não tenho espinhas. Poucos cravos, mas o q mais me incomoda mesmo são as marcas.

Muito obrigada pelo oferecimento das amostras grátis, mas não quero dar trabalho nem incomodar. Quem sabe marcamos um café qdo eu for a Nikity?

Floral, pra mim, não adianta nada. Assim como homeopatia. Inclusive tenho um vidro de Rescue aqui. O buraco é bem mais embaixo.

Nervo,

Ela deve ter assinado. Ou deveria, pelo menos. Acho q menor de idade não pode tomar. Tem uma série de inconvenientes e contra-indicações. A flutamida tem a vantagem de ser eliminada rapidinho do corpo.

Ila,

Eu acho q acontece isso tb, mas tem alguma coisa a ver com glândulas, tb. Mas pra quem tem displasia isso melhora - não sei exatamente a causa.

Jussara,

Muito obrigada pelo "comentário gigante". Adoro comentários longos. Tem nada q pedir desculpas.

Me solidarizo com todo o seu problema. Sei bem como é. Tb não tenho nada físico.

Sim, vc tem razão, eu não tenho nada de manchas.

Eu tenho muita vontade de fazer Yoga. Já comecei algumas vezes, mas sempre acontece algo. Gosto bastante. Tô agora com um telefone de uma moça q dá aulas. Vamos ver.

Personal nem é mais tão caro hoje em dia. Mas já tá difícil pensar em atividade física q eu goste, se eu pensar em musculação eu desisto de vez. Aliás, hj mesmo chegou um livro q eu comprei: "autoperfeição com yoga", do Hermógenes.

Muito obrigada pelos incentivos.

Pessoas, ninguém nunca foi a um spa?

Alê disse...

Olá

Eu mandei o comentário por e-mail, porque acho que escrevi de mais e fui barrada no baile pelo blogspot.

Esse livro do Hermógenes é ótimo, eu tenho em casa e quem recomendou foi Dr. The Doors.

Eu nunca fui a um spa.

Sabe, lendo seu post, lembrei d euma história que aocnteceu comigo: um dia eu estava muito triste e tinha uma audiência para fazer.

Cheguei no Fórum e ao me encontrar com o cliente, começamos a conversar e a testemunha dele chegou e ela era cega.

Conversei muito com a testemunha e quando ela foi assinar o depoimento, pediu que apenas fosse colocada uma régua onde deveria assinar.

A régua foi colocada e após passar a mão sobre a régua, ela a retirou e assinou perfeitamente.

Todos ficamos em silêncio e espantados.

Sabe Carrie, pode parecer clichê, mas todos somos boas pessoas e você não é baranga.

Caramba, seu blog, suas opiniões ensinam tanta coisa.

Toda vez que entro no blog, eu me sinto como a régua sobre o papel e seu blog com certeza é a assinatura da moça.

Seus escritos eu guardo na minha mente e no meu coração.

Eu sempre aprendo aqui a ser e a querer ser uma pessoa melhor.

Beijos

Alê

Jussara disse...

Ah, Carrie, esqueci de dizer, mas o último tratamento para marcas de acne é o CO2. É caríssimo, mas dizem que faz efeito. Não serve apenas para marcas, mas tb para rugas e flacidez (o que não é seu caso, eu sei). Dizem que dói um pouco a aplicação, mas quem fez gostou muito.
Esse livro do prof. Hermógenes é ótimo. Foi o primeiro que comprei logo que comecei a fazer Yoga. Se vc gosta de Yoga e não gosta de musculação, então fique com a Yoga, que é excelente.
Lindo o comentário da Alê. Concordo com tudo o que ela disse sobre o blog e sobre o que vc escreve :).
Eu tb nunca fui a um spa; se não aparecer ninguém que tenha ido, sei que a Larissa do "Meu Emagrecimento" foi algumas vezes. Não sei se o contato com ela é fácil, mas acho que ela poderia dar algumas dicas.

di disse...

oi, carrie - a minha intenção não é consolar ou oferecer exemplos para diminuir a sua angústia... bom, a minha solidariedade tb não vai ajudar, mas só queria dizer que: 1)tb sempre tive problemas de pele. tenho 43 anos e o rosto todo marcado; 2) sim, as ruguinhas tb chegaram aqui sem eu nem ter me livrado das espinhas, vero; 3) andei numa fase macabra como a sua, primeiro com um susto e a suspeita de um câncer no ovário, depois com encanações com os peitos, mamografia e aquela coisa toda... lendo seu post, tive a impressão que vc tem o dom de ler pensamentos; 4) vc tem razão... sim, É FODA.

força aí!
bjs,

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Moça, eles têm Unimed.
O telefone do consultório te passo por email.
Pena que floral contigo não funciona, comigo é uma beleza.

Podemos marcar qualquer dia, com certeza (daí, levo as ag. Tem um sabonete que amo de montão (effaclair, acho), uma delicia....)

Não é preciso agradecer, é sempre um prazer ajudar

Se cuida
:)

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Esqueci de falar do spa.
Olha, eu fortemente recomendo o spa da Fazenda da Gamela

http://www.gamela.com.br/pt.br/

Eu e minha família vamos a essa fazenda há 22 anos, quando nem hotel era, só tinha a casa grande onde os donos moravam (são amigos da família).

Daí fizeram o hotel e beeem mais tarde, o Spa. Eles seguem o Vigilantes do peso e comigo funcionou megabem. O ruim é que é dentro da Fazenda e o cheiro daquela comidinha é uma agonia haha

Mas ó: além da alimentação equilibrada, eles tem vários exercícios programados, acaba que voce perde peso sem notar.E depois, quando a gente vai pra casa, eles são associados a uma empresa que fornece a alimentação congelada light em casa. Eu gostei.

É isso.

:)

(lembrei que a menina que ficou no quarto comigo escondeu chocolate dentro da bolsa e foi pega kkkkk Levou mó carão )

Júlio César Meireles de Andrade disse...

Ai, ai,
não devia ter esscrito o comentário do João...

Carrie, a Estranha disse...

Cósnis,

Ah, que nada. Foi só a gotinha no copo de água.

Ana,

Nossa, super legal! Adorei! Mesmo pq Vigilantes do Peso é a única dieta q funciona comigo. Só fiquei meio assim pq lá tem os calendários de Spas e a data q eu quero ir não está lá - final de julho. Mas mandei um e-mail e vamos ver no q dá.

Sempre rola essas histórias de SPA. Conheço uma q foi expulsa do SPA, alugou um helicóptero e passou jogando sonho de valsa. Tem noção? Um bando de gordo alucinado, pulando pra pegar os bombons e os enfermeiros atrás? Rsrsrs...

Di,

Suspiro.

Que puxa.

Ângela F. disse...

eu tomei roacutan o ano passado todo 38 p 39 anos e minha pele ficou ótima. uso diu com hormônio e tinha q assinar todo mês um compromisso q nao iria engravidar (já tenho filho e nem penso em ter outro). bebi durante todos os meses e tô aí, inteirona.
que bom que seu lance lá era benigno, fiquei preocupada quando comecei a ler. uma amiga foi ao spa maria bonita e curtiu muito. minha mae foi ao joao curvo (mais p acompanhar uma tia rica q queria companhia do q p emagrecer) e gostou tb. mas é caro para caraio.

Carrie, a Estranha disse...

Oi Ângela,

Aí, mais uma pessoa q tomou. Existe contra-indicação pra bebida? Vixe, mais um motivo pelo qual não posso tomar. Quer dizer, acho q hj em dia isso não existe mais. Só se eu parar de tomar pílula mesmo.

Enfim.

Obrigada pela preocupação. Por enquanto é só observar de 6 em 6 meses.

stella medeiros disse...

Eu ja fui num spa, fica em lagoa santa - mg, foi muito legal, perdi bastante peso e foi mais facil do que eu imaginava, alias alem de tudo ainda deu pra relaxar e descansar. So que ja faz muito tempo, mas vou tentar achar o endereço e te passo, o que exatamente vc quer saber sobre spas?? so o endereço mesmo??
Ps: no meu ( a loka)não tinha essa pressão de vigiar bagagem,alem de ter 3 tipos diferentes de calorias pra dieta, que se adequava a cada paciente. muito bom mesmo, e nem foi tão caro comparado a outros.
bjo!!!

Carrie, a Estranha disse...

Oi Stella,

Quero comparar preços, ver se é uma coisa acessível.
Vou jogar no google.
Obrigada!

Bjs

Paula disse...

Oi, Carrie!

Me identifiquei muito com o post!
- Eu tb levei um baita susto com um nódulo no seio uns 2 anos atrás - tive até que fazer biópsia. "É benigno" é a frase mais linda do universo, realmente.
- Minha pele tb me odeia. Luto com ela desde os 13 - 14 anos. Tomei Roacutan com 18, mas depois de 2 anos a acne voltou. Só muito depois descobri que meu problema é hormonal - ovários policísticos.
- Tenho intolerância ao anticoncepcional oral, então uso o Nuvaring, que é um anel vaginal. Olha, mudou a minha vida, viu? Recomendo fortemente!
- Pra manter a pele sob controle, nos 10 primeiros dias do meu ciclo tomo acetato de ciproterona (um dos componentes do Diane) e uso sabonete especial, ácido retinóico, faço peelings, essas coisas todas. Dá trabalho, mas funciona e, aos poucos, vai amenizando as marcas...

O negócio é não desanimar, guria!

Um abraço,
Paula

Carrie, a Estranha disse...

Oi Paula,

É, eu não precisei fazer biópsia. Pelas características do nódulo eles acham q é benigno.

Boa essa dica do acetato de não sei o q. Vou ver.

Obrigada pelo comentário e as dicas todas.

Bj