quarta-feira, junho 30, 2010

Fatos

Caras da Globo: vocês são foda nas novelas, muito fodas nas minisséries, mas, conformem-se: vocês não sabem fazer série policial. Força tarefa é um mico (só vejo pra ver um ex meu), pois todo episódio termina com alguém chegando por trás e atirando no bandido que tá quase partindo o Murilo Benício ao meio - uma coisa meio Scooby Doo. Na forma da lei vai pelo mesmo caminho. Conseguiram o impossível: colocar a Ana Paula Arósio feia, num modelo de cabelo meio Cristiane Torloni em A gata comeu. Os diálogos são ridículos, as cenas de perseguição idem. A Luana Piovani de delegada...tá, vou nem falar mal porque ela tá se esforçando, mas é realmente difícil acreditar na Luana Piovani de delegada. Ainda que polícia federal. A única coisa que salva é o Márcio Garcia. O Márcio Garcia de vilão sempre rouba qualquer papel. E o Luís Melo como pai dele. Dúvida: alguém sabe me dizer se a mulher do Luís Melo - aquela atriz bonitona, mais velha, que namora o cara que desenhava a Radical Chic e o Gatão de Meia Idade...como chama? Esqueci - teve algum derrame no olho, ou é construção do personagem um ser maior do que o outro? E o sotaque? Mê-da. Muita mêda.

Assinado: fã de Law and Order.


*


Fim de semestre é sempre período de dança das cadeiras. Bom pra lembrar que essa é a lógica do mercado - se é que dá pra esquecer em algum momento. Se você dá aulas em universidades privadas mais cedo ou mais tarde você será demitido. Fato. Nada do que você faça ou deixe de fazer vai te livrar dessa sentença. Assim como a morte e os impostos e demissão em universidades privadas é fato.


*


E por falar em morte, impostos e outras coisas inexoráveis, minha unha simplesmente não cresce. De onde eu pude formular uma teoria: unhas, assim como empregos, filhos, concursos públicos, namorado e quase todo o resto do mundo obedecem às mesmas regras: faça a sua parte e conte com a sorte, pois toda regra tem sua exceção. Não adianta passar base disso, base daquilo. Há sempre o imponderável por trás (e de ladinho) pra fazer a sua unha lascar. Fato. Aceite e talvez ela cresça quando você menos perceber.


*


Comecei a jardinagem hoje. Muito legal. Lembranças, lembranças de papai vindo a todo instante enquanto eu mexia nas plantas. Mas o sono é grande e eu preciso ir dormir.

Agora eu tenho hobby. Cujo fim encerra-se em si mesmo. Não serei mas a mulher dos quebra cabeças. Serei a mulher da jardinagem.


*


Eu não sei se tudo acontece por alguma razão e no final tudo está interligado, mas ultimamente tudo o que acontece na minha vida acontece por algum motivo que eu vejo ali na frente.

Ou vai ver fui eu que aprendi a dar sentidos para as coisas.


*


Um beijo pra Roberta, que é uma das pessoas mais doces do mundo, mas posa de mulherzinha intragável. Ela é mais doce que a minha Peposa e o Meu Bebê da Estrela juntos.


*


Sabe aqueles adesivos "eu desejo em dobro tudo aquilo que me desejares"? Tô quase mandando fazer uma camiseta com um daqueles. Ou melhor, vou mudar a frase: "independente do que você me deseje eu espero apenas o melhor pra você".

Só ia ficar meio longo.


*


O computador tá tudo gandão. Gandão e eu não sei voltar pro pequeninho. Aliás, Alcides precisa ir ao médico.


*

O mundo definitivamente não é justo. E eu ainda me choco com isso. Mas eu me choco ainda mais de gente que acha que dá pra corrigir. Dá no máximo pra fazer alguma coisa pra aliviar a culpa.

Fato.

10 comentários:

Jussara disse...

Hahaha, Força Tarefa nunca assisti, mas vi Na Forma da Lei semana passada pq viciei em assistir ao Central da Copa, e ele só passa depois desses programas.
Tb achei que enfeiaram a Ana Paula Arósio, mas só vc pra associar com o cabelo da Cristiane Torloni em A Gata Comeu, rsrs (eu adorava essa novela, era criança). Eu achei tudo ruim, cenas mal feitas, enredo péssimo, atuações pífias. Até os bons atores estão over.
"Teve derrame no olho ou é construção do personagem um ser maior do que o outro"? rsrs. A atriz bonitona é a Ângela Vieira. Como na única vez em que assisti ela apareceu muito pouco, não deu tempo de eu notar, mas vi que ela fez alguma plástica no rosto, talvez um botox. Eu a achava mais bonita antes.

Realmente as letras do blog estão maiores, mas como ex-míope e eterna cegueta, eu gostei :).

Alê disse...

Eu ia responder o nome da atriz, mas a Jussara já ajudou.

Muito bacana o comentário dela: eu também sou eterna cegueta.

:D

Espero que você goste do hobby da jardinagem, porque faz um bem danado.

Sobre o mundo, realmente mudar não dá e é engraçado porque toda vez que fecho meus olhos e fico em silêncio, sempre as respostas que sinto são que devemos fazer a nossa parte, sem pensar em consertos.

Ontem aconteceu algo estranho: o morador do andar de cima, não parava de fazer barulho (como sempre) e depois de tanto reclamar na administração e não resolver, e por ser duas e meia da manhã (ele se reúne com amigos e fica na algazarra) eu abri a janela e pedi para pararem com o barulho.

Não dá para consertar o mundo, mas dá para pedir silêncio.

Esses dias, eu estou me estranhando, porque eu tive vontade de falar e fiz isso.

Beijos

Alê

nervocalm disse...

Você acha mesmo mesmo que eles são foda em novela? Por causa dessa copa, minha tv foi ressuscitada e eu dei pra zapear os canais abertos à noite também. Outra noite, peguei uma cena da novela das oito com o Tony Ramos e a Aracy Balabanian falando italiano macarrônico num diálogo sofrível numa cena que mais parecia peça de colégio. Morri de vergonha e mais ainda de pena dos atores brasileiros, por terem que viver disso.

Como sei que você entende desses assuntos, pergunto pra valer: você acha mesmo que novela brasileira é boa? A produção eu não discuto, mas em roteiro e atuação?

raq disse...

é, pergunto a mesma coisa que a nervocalm.
acho que piorou muito com o tempo. antes eu gostava, nunca acompanhava como acompanho os seriados, mas gostava. e acho ainda que piorou por causa das pesquisas de opinião. sério, quem dá essas opiniões sabe escrever novela?

Júlio César Meireles de Andrade disse...

Cosnis,
estou aqui lendo o seu blog e o João chegou, olhou e perguntou:
Quem é essa moça aí ( o seu desenho pinup)
Eu disse:
É a Aline.
Ele olhou, olhou.
Eu: Tá parecido com ela?
Ele:
Tá, mas tá faltando aquelas "bolinhas" no rosto!
beijos

Milema disse...

Vc já fez exame de tireóide. pq pode ser q suas unhas estejam lascando por causa disso.
As minhas tb estavam assim, não era tireóide, mas minha dermatologista me prescreveu gelatina com colágeno e agora elas melhoraram muito.
Ps: Li o comentário do Júlio Cesar. Crianças e sua doce sinceridade!

Carrie, a Estranha disse...

Milema,


É. Quem sabe? Vou ver. Minha família tem mesmo muito problema de tireóide.

Cosnis,

Deprimi legal agora. Se até uma criança de 4 anos vê as minhas marcas (acredito q ele esteja falando das marcas, pois espinhas não tenho mais tantas. Se bem q nem sei o q é pior), mesmo com o quilo de base q eu passo, então a coisa tá pior do q eu pensava.

Nervo e Raq,

Confesso q eu mesma tb não aguento mais assistir. Dou uma olhada, só pra saber o q se passa, mas não aguento mais ver todo dia. Tenho algumas hipóteses:

a) As novelas prioraram;
b) Eu mudei;
c) O formato novela se esgotou.

Em todo caso, comparadas a qualquer outro produção de outros canais e outros países, as novelas da Globo são infinitamente melhores. Ok, isso pode não significar muita coisa, mas...

Enfim, não sei se posso afirmar q hj as novelas são ótimas, mas já foram. Os clássicos dos anos 80/90 - Que Rei sou eu?; Ti ti ti; Vale Tudo - eu acho muito bons. Mesmo.

Eu acho q as novelas mudaram muito por interferência do público. Antes o autor tinha um pouco mais de liberdade, não existiam tantas revistas q spoileriavam os finais e o suspense era maior.

Alê,

É uma boa frase para camisetas, tb: "Não dá pra mudar o mundo, mas dá pra pedir silêncio". :)

Jussara,

Isso! Ângela Vieira, pode crer. O sono ontem não me deixou lembrar.

Mile disse...

Vc ensina em faculdade privada?
bjo

Carrie, a Estranha disse...

Mile,

Yes!

Anônimo disse...

tipo, a galera da globo acha que na forma da lei é law e order! rá, ri alto!