domingo, maio 16, 2010

É só hoje, freguesa


Então tá combinado: se nada der certo eu abro um salão. Eu e minha amiga quase Doutora também, Amana Jones. Um salão para mestres e doutores.

Aí vai ser assim: a pessoa chega, senta, começa a fazer a unha e começa a reclamar sobre os problemas metodológicos da sua tese, sobre a ausência de objeto, sobre a necessidade de mudar de tema, fala mal do(a) orientador(a) e a gente ali, toda trabalhada na lixa, no romovedor de esmalte, nos creminhos, massagenzinhas e hidrataçõezinhas de cutícula e só aconselhando: "olha, eu acho que esse caminho realmente está confuso. Seu objeto ainda está muito amplo e o trabalho tá sem foco. Acho que você deveria restringir mais o seu corpus empírico. Redondinha ou quadradinha? Seu referencial teórico, assim como a sua unha, está muito fraco. Molha". Sim, porque gente do mundo acadêmico precisa falar e reclamar da vida. Porque nada nunca tá bom.

Em casos mais extremos, de muito estresse, a gente botaria a pessoa deitada e faria umas compressas de camomila pra melhorar as olheiras - sempre presentes em épocas tensas de muito estudo - deixa a pessoa ounvindo uma musiquinha e refletindo nos rumos da tese.

No lugar de revistas de fofoca só livros de metodologia científica e ciências humanas em geral. No máximo, revistas acadêmicas. Na TV só TV Cultura, entrevistas gravadas, documentariozinhos do Discovery ou do History Channel - ah, falar nisso, parou de pegar History Channel aqui em casa...tão triste...

Não sei se já falei aqui, mas também faço escova muito bem. Quer dizer: praticamente um salão.

Já antevejo os cartazes: grande promoção: unha + orientação = 20,00 (seg a qua). Escova + atualização do lattes = 25,00. Revisão bibliográfica + hidratação + pé = 45,00. Faça pé e mão e receba uma opinião crítica sobre o seu paper. Venha, organize sua vida e ainda saia bonita! Intelectual mocréia é coisa do passado! Pare de assustar seus alunos já! Receba elogios ao invés de risadas.

A gente pode bolar também uns serviços de aconselhamento acadêmico, do tipo: estou em dúvida sobre que área tentar o doutorado, ou pra onde fazer concurso, ou ainda: quais as estratégias para entrar num bom mestrado e com bolsa. Daí faz um pacotão por mês: aconselhamento acadêmico + repaginada no visual = 150,00.

Nego não tá abrindo até cursinho pra mestrado? Então. Faço por muito menos e ainda deixo a sua unha bonita. Só não trago a pessoa amada em três dias. Mas tem o Carlão, que tem uma kombi e faz frete. Precisando muito, a gente dá uma cerveja pra ele que ele vai lá e faz o serviço em dois tempos.

Ideias eu tenho. Me falta é iniciativa.


11 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Por favor, esse salão pode ser aqui pelo Nordeste? Por favor? Senão vai sair caro pra caramba me repaginar e decidir onde fazer o doutorado...

Elaine Cris disse...

rsrsrs... Adorei a idéia! Seria bem mais legal arrumar o cabelo podendo trocar idéias a respeito da minha monografia e do meu projeto de mestrado do que sendo obrigada a ouvir as fofocas da vizinhança e a música gospel que minha cabelereira sempre coloca...

Abçs

Nayana disse...

reles graduanda pode marcar hora? porque só o projeto de TCC tá me consumindo...

trinity disse...

Hahahaha, muito bom este post.
***

E você viu que o Frotinha saiu com a Geisy?

Amana disse...

hahahahahaha

E junto com os periódicos, a gente disponibilizaria laptops para os aspirantes ao diploma de pós darem boas risadas com ESTE site: http://www.phdcomics.com/comics/aboutcomics.html Hilário!

Sabe que hoje apliquei a técnica que a menina do Unha Bonita ensinou na sexta (sim, vc me viciou), de passar hidratante antes de fazer a unha, e levei metade do tempo pra terminar? É, porque agora não tiro mais cutícula e limpo esmalte rápido! Cor da semana, "5a Avenida", da Colorama.

Onde faríamos mais sucesso? Centro, Zona Sul, Zona Norte, Fundão ou Gotham?

hihihi

Maria Clara disse...

Hahahaha
Adorei!!!
Acho q esse salão vai dar certo.
Eu sou uma. Aproveito pra pedir aconselhamento...Rs.
Bjos!

Eu?! disse...

otimo, detesto salão, mas assim eu até iria;)
Se a idéia for pra frente eu posso me candidatar para oferecer o serviço de tradutora para resumos de artigo, hahahaha, porque jogar no tradutor online ninguém merece, hahahaha

Ila Fox disse...

Ô beleza, um salão inteligente desse fiquei até com vontade de ir! uma coisa q não aguento nestes lugares é aquele papinho futil que normalmente rola. Fora as fofocas... :-/

Carrie, a Estranha disse...

Meninas,

Ok, então minha ideia tem público.

Amana, precisamos fazer um estudo das praças.

Ivy disse...

opa, tem vaga pra mim????
me viro nos trinta numa escova tb, unha então...
só acho que tá muito barato hein!

Amanda Nogueira. disse...

Amei! Só ainda não sei se vou querer trabalhar no salão ou ser cliente! rs