segunda-feira, setembro 28, 2009

Double Pack de cu é rola.

Nossa amiga Nervocalm alertou nos comentários e eu, que conheço pouquíssima coisa de Jane Austen e nem sabia quem era Edith Warton fui conferir.

Comentava no post anterior que assisti a uma sessão chamada Double Pack (ou doublepack) no AXN no sábado. Imagino que tenha todo sábado. Passam-se dois filmes seguidos que eu imagino que tenham alguma coisa em comum, alguma coisa a ver um com outro (se não não se chamaria Double Pack, certo?). Como a direção de um é do Scorsese e do outro do Ang Lee, como não há nenhum ator em comum nos dois filmes, achei que fossem ambos filmes inspirados na obra de Jane Austen (daquelas anta, né? Que vê um vestidinho e acha que é tudo século XIX, logo é tudo Jane Austen). Fui eu que falei isso, não o canal. Fui checar e vi que “A época da inocência” é inspirado num romance da Edith Warton (prazer, Carrie). Bem que eu achei meio estranho, já que até onde eu saiba (que é pouco) a Jane Austen só escreveu livros passados na Inglaterra/Europa este último era passado em NY.

Aí fiquei pensando: então é Double Pack do quê, seu AXN? De século XIX? Forçô, hein? Mesmo porque, “Razão e Sensibilidade” é de 1811 e a Edith Warton nasce em 1862...(a pessoa tem seis pacotes de prova pra corrigir, mais documentação do concurso pra arrumar e tá aqui...) logo, fiquei intrigada porque o diabo da sessão se chama Double Pack. Apenas porque são dois filmes juntos?

Aí fui verificar no que consistia a sessão Double Pack e achei esse interessantíssimo e profundo artigo. Entro no site da AXN e descubro existem temas para Double Pack, Double Pack Thriller, Double Pack Nicholas Cage. Confiram. Eis que, o Double Pack a que eu assisti estava no título de...épico. Épico? "Razão e sensibilidade" e "Época da inocência" são épicos? Pra mim épico era Gladiador, Spartacus, 300...

Aí me dei ao trabalho (como eu não tenho nada pra fazer) de digitar: "o que é um filme épico?" (eu sei, mas queria uma definição melho). Segue: isso e esse blog.

Oquei, né? Então tá. Então vamos aceitar que Razão e Sensibilidade e A época da inocência são épicos. Melhor do que dizer que são filmes do século XIX ou filmes da Jane Austen.

Deixa eu voltar para os meus six packs. Que podia muito bem ser outro tipo de six pack ou outro ainda, but...a vida é dura.


3 comentários:

trinity disse...

Essa coisa de ficar intrigada e ficar pesquisando, pesquisando, eu tenho problemas com isso. Eu paro TUDO(e na maioria das vezes eu nao deveria parar minhas obrigações) e vou pesquisar.

Ila Fox disse...

Confesso que também nunca entendia estes double packs. :-P

nervocalm disse...

Pra mim, épico é Spartacus e quetais também. Mas esses nomes de sessão especial de canal a cabo são um mistério mesmo. Minha preferida foi a sessão Mulheres no comando com o filme... Atração fatal. Então tá. E as terças de limão e quintas de abóbora, ou sei lá o quê, da Sony? Nunca entendi.