sábado, novembro 15, 2008

Viva eu, viva eu!!!

Êêê! Parabéns pra mim! Me dêem parabéns! Viva eu! Vivaaaa!
***
Eu não vou avisar pra Zorba que é meu aniversário. Teoricamente ela sabe, pois eu já disse, falei muito an passant, mas falei – mas a lerda não lembra nem onde bota as chaves, logo não vai se lembrar. Não vou falar de novo porque isso implica em ter que convidá-la para minha mini-comemoração. Além de convidar as amigas-pancada-das-idéia dela – de pancada basta eu. Conheci uma meia dúzia outro dia. Esse povo que acredita em energia, lance que flui, que nada acontece por acaso, que o Universo conspira, em cromoterapia... Ah, maluco...tenho paciência, não.

(Ai, Jisus...esse é o tipo de post que atrai todo tipo de freak, nut, mental, maluco, que vem me dizer que “como você fala de uma coisa que nem conhece? Cientistas da Universidade de Hon Pin Xuan descobriram que...”. Isso. E quero continuar não conhecendo. Que nem a menina que veio me explicar o que é língua morta quando eu disse que português é língua morta, dizendo que meu comentário foi infeliz, que eu não posso denegrir a imagem do Brasil... Enfim. “E lá vamos nós...” Câmbio)

Ela me apresentou pra uma amiga dela que morou no Brasil um tempão. A mulher sente falta de brasileiros. Daí fui e fiquei lá que nem uma atração de circo. A mulher dá aula de pintura espontânea. Fiquei pensando, que porra é essa, cumpadi?. “Acordei, tava de bobeira em casa e ops, pintei um quadro!”? É isso?. Me lembrei da minha amiga Fló, cuja empregada da tia dizia pra ela: “ai, Flávia, você é tão instantânea!”. E pior: a mulher (a amiga da Zorba, não a empregada da tia da Fló) vai dar aulas disso no Brasil, numa universidade esotérica. E eu que achava que a Estácio era o máximo da picaretagem que podiam inventar.

A mulher tem uma filha de 26 anos que também tava lá. Gente boa a menina. Fala português perfeitamente – ela morou 16 anos no Brasil, nasceu na Ásia – e inglês também, porque estudou num colégio bilíngüe e fez faculdade aqui. A garota pensa em voltar pro Brasil, porque “aqui as pessoas são amigas, mas não são tão amigas como no Brasil”. Oi? “E os homens no Brasil são mais maduros?” Hein? “É, os homens de 26 anos já estão pensando em constituir família ao contrário daqui”. Cuma? Onde? Os meus amigos aos 26 anos tavam batendo com o carro do pai, bêbados, engravidando namoradas e na faculdade ainda. Mas os meus amigos são meio estranhos. Vai ver na terra dela é diferente. Ah é. Agora vem o pior. Ela quer trocar NY por...Goiânia. Eu nem posso falar mal de Goiânia, pois nunca estive lá, leitores goianos não me entendam mal, mas...NY por Goiânia??!!! Tá parecendo aquele programa do Sílvio, das cabines: “você troca uma Caloi Cross Moto Turbo 2000, um Atari, um Pênis Montreal e um patins por uma coxinha dormida de rodoviária???”. E a platéia quase morria de gritar “nããão”, mas o infeliz dizia “siiiiim”.

(Lembrei daquela campanha quando teve o acidente com o Césio: “Eu amoooo Gioâniaa....Gioânia me amaaaa. Só uma lembrança que me veio. Câmbio).

Quando eu tava achando a menina quase normal – apesar disso - ela me solta que não pode com café, nem o descafeinado, porque fica muito alterada. Ok. Isso porque a mãe dela tomou uma Budweiser Light e já tava em Alfa já – eu tomei a mesma cerveja e tava pronta pra um teste de física. Ô inveja de gente que fica bêbada com meio copo de cerveja! Ô adianto na minha vida que seria ser assim! E ela contando que era que nem a mãe, que não podia com álcool e café. Tuuudo bem até aí, caro leitor. “Médiuns não podem com substâncias que alteram”.

Tóooim.

Com medo da resposta eu perguntei: “você é médium?”. Tolinha, eu!!.“Eu tenho um grau de mediunidade, mas eu não desenvolvi. Já me disseram isso em vários lugares, vários mapas astrais que eu já fiz”. Ahhh...e eu tava quase gostando da menina!

Desculpa, gente. Eu queria fazer parte da comunidade “eu respeito todas as religiões”, mas a verdade é que eu tenho um profundo desânimo e preguiça de gente cuja religião transparece em cada 5 minutos de papo. Você é religioso? Que bom. Isso só quer dizer que você é religioso. Mais nada. É que nem dizer “eu sou de esquerda”. Você apenas é de esquerda. Só isso. Você não tem mais caráter por isso. Isso não justifica sua vida, suas escolhas, seus passos errados nem o dos outros. Não insira frases do tipo “ela está passando por isso por uma razão”. O resto do mundo pode não concordar com você e ter um ódio profundo ao ouvir isso. Não ache que você é melhor só por isso (se for pra pensar assim, teoricamente eu sou melhor do que você, porque Deus quer as almas desgarradas do rebanho, o filho pródigo e aquela coisa toda), não tente converter ninguém e não faça o bem só por medo do castigo.

Qual a relação médiuns e mapa astral? E porque todo mundo que crê em coisas desse tipo é medium? E quando você faz essa pergunta a pessoa te responde sempre com “na verdade todo ser humano é dotado com o dom da mediunidade, só que alguns desenvolvem e outros não”. Whom mom mon – disse a professora do Charlie Brown.

E a roommate dela fez teologia. E trabalha numa organização. Incrível isso aqui! No Brasil se você faz um curso como teologia você terá que dar aulas. È fascinante o tipo de formação multidisciplinar que eles têm aqui e o quanto isso é posto em empregos que você nem sonha. Mas isso é assunto pra outro post.

Daqui a pouco chega outra amiga de Gregária. Piscanalista. Pensei: finalmente um ser humano normal nessa mesa! Dois minutos de conversa e descubro que a mulher mistura homeopatia e outras práticas holísticas, já que “há pacientes que não reagem à psicanálise”. (Ah é, e há outros que reagem dando um soco na analista). E a mulher não parava de dizer que eu ficava bem de vermelho. Tolinha. “Você ainda não me viu de azul turquesa!”. A mulher nunca me viu na vida, como ela pode saber que eu fico bem de vermelho e não apenas que eu sou bonita (não que eu seja, mas...entenderam, né?)?

Quando eu achei que tava no máximo do Afro-american crazy samba começa o show da indiana amiga da moça-goiana-me-amaaaa. Todo mundo falando que a voz dela era maravilhosa e coisa e tal...

Americano é realmente um bicho bobado pra certas coisas. Taca um negão rastafari no baixo, taca uma indiana fazendo uns AhAhOOOhhh, um branquelo estilo Kenny G no sax (eu tenho trauma de instrumentos de sopro, por razões pessoais), um maluco tocando um chocalho e um sininho de vez em quando (relooou? Quando as pessoas vão se convencer de que alguns itens de percussão como chocalho e sininho não são instrumento, a menos que você tenha 2 anos de idade? Até o Carlinhos Brown toca chocalho – eu morro de vergonha do Chico Buarque...morro.... Não, Naná Vasconcelos que me desculpe, mas chocalho e sininho não são instrumentos) num barzinho no So-ho e uau! É multiculturalismo. É NY. E o pior é que a gente tava do lado deles. E os instrumentos tavam todos mais altos que a voz da menina – o que, aliás, pode vir a ser uma boa idéia. E as músicas que ela mesmo faz? Refrões suuuper bacanas como “She’s dying, yeah, she’s dying...” durante 15 minutos. “Só ela?” - eu pensava comigo. Muito ruim, o conjunto. Muito. Chaaato. Pain in the ass.

Enfim, isso tudo é pra dizer porque eu não vou falar pra Zorba que é meu níver. Vai que aparece essa tropa lá? Eu, hein?

Não é que eu não tenha gostado das pessoas. Mas eu não posso deixar de sacanear esses detalhes.

***


E hoje é meu nevelsááááálio! Palabéns pla mim!!!!!

25 comentários:

trinity disse...

Eu não sou da IURD "pelamor" (Leitores da Carrie: se tem alguém da religião supracitada, me desculpem)!

Eu simplesmente amo estudar religiões, doutrinas, seitas, irmandades, só isso! Um hobby q tenho pouco tempo para praticar!:(

Uma mega-ultra-power-blaster comemoração pra você!:D

Beijos

Anônimo disse...

Êêêêê! Parabééééns!

Tenha um dia bem bacana, Carrie!
Divirta-se, comemore, ria muito.

Abraço e beijo de aniversário,
Bel

Bárbara Anaissi disse...

Parabéns!!! Que seu dia tenha muito frio, boas idéias para a tese e um delicioso prato de arroz e feijão. Bjs

Anne disse...

Parabééénsss!! um niver comemorado em altíssimo estilo e glamour, diga-se de passagem!!! INESQUECIVEL, hein? Parabéns, parabéns! Q venham mtos e mtos como esse, ou melhores! bjão!

Anônimo disse...

Ei, Carrie!!!

Parabéns!!! Que vc tenha um ótimo e inesquecível dia. E que seus próximo anos de vida sejam ainda mais maravilhosos!!!

Bjão :)

Lidiane.

P.S: Como já disse aqui, sou de Brasília (que na verdade é um Goiás metido a besta), mas... adoro Goiânia!!! Porém, conquanto, todavia... Nem todo o meu amor pelo estado de Goiás me faria trocar New York por aqui - e isso é pq eu sou nativa, imagina se fosse de NY!
Como diria uma amiga sem noção: "Cada um com seu cada um!" :)

Carrie, a Estranha disse...

Obrigada, gentes!

Trinity,

A-do-rei seus vários conhecimentos religiosos! Vc já é do meu ministério das religiões qdo eu dominar o mundo.

Bel,

Muito obrigada, minha lindinha!

Bárbara,

Frio está, inclusive com chuva. Arroz e feijão eu vou comer amanhã. Idéias pra tese...humm...acho q tá o mais difícil! Rsrsrs...obrigada!

Anne,

Muito, muito obrigada!

Lidiane,

Muito obrigada!!

Bj grande pra todas

Anônimo disse...

Hoje é aniversário da minha menininha.
Hoje ela está longe, em NY,e eu acompanho a vida dela aqui. Mas na verdade, eu a acompanho há muito mais tempo.
Desde o dia que cheguei no Hospial e ela era o bebê mais lindo do berçário. Acho que até antes disso...
Quando soube que minha mãe estava grávida, sabia que seria uma menina. E logo comecei a preparar-me para a sua chegada. Pedi a Deus que suas orelhas não fossem de abano e que seus cabelos fossem lisos. Do meu modo, queria adiantar vida dela.
Muitas lembranças em fases variadas...Ela pequeninha indo pra escola de maria-chiquinha, ela vendo desenhos, curiosa, disponível...
Chegava-se em casa e tinha uma Aline perambulando pronta pra qualquer aventura fosse comigo ou com qualquer dos irmãos e até mesmo com o meu pai.
Podia-se falar de assuntos variados que ela entendia e participava.
Minha doce e adorável irmã que voce tenha asum dia feliz, uma . comemoração legal e uma vida repleta de alegrias e realizações.
Queria estar aí, vc sabe quanto.
Ter uma irmã como a Aline é ser presenteada diariamente pelo céu.
É acreditar que a vida muda e que vale a pena insistir. É conhecer verdadeiramente o que é o amor.
Te amo minha irmazinha linda, fofa, sexy (rsrs), gostosa, muito inteligente e que tem o cabelo mais lindo mundo e que, é claro, é uma formiga.
Bezo,
Bibi

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário, Carrie!

Eu sou uma leitora má (leio sempre, comento nunca), mas não podei deixar de comentar hoje... hehehe

Muitas gelicidades pra ti!

Um beijo,
Paula

Anônimo disse...

Parabéns, Carrie!

Apesar de não conhecer você, acompanho a bastante tempo seu blog e desejo a você muitos anos de vida, saúde e felicidade!

;)

Cris

Amana disse...

Oba!!! Festaaaaa!! (onde vai ser? qual a boa??)
Adorei a descrição do encontro bizarro! hihihihi
beijos mis,
mana

Carrie, a Estranha disse...

Balu...

e ainda fala q queria escrever um post, mas nao sabe...escreveu, sa bobinha. Estou emocionada com suas palavras. Muito obrigada. Vc sabe q ter uma irmã com vc tb é um privilégio.

Paula,

Puxa, leitora má! Muito má! Rsrsrs...bigada. Não sei se o "gelicidades" foi um erro, mas adorei. Exatamente o q eu preciso. Cidades gélidas.

Cris,

Muito obrigada! Pra nós todos!

Bjs

Carrie, a Estranha disse...

Oi, Amana!!! Nossa, respondi os scraps e na mesma hora vc colocou esse, mas não deu tempo de eu responder!!! Bjs!!

Anônimo disse...

Carrie, faço parte das más leitoras.... que quase não se manifestam, BUT, pode acreditar: estou sempre aqui, in off. rs.
Parabénssssss. muitas felicidades.
Bjs
Marcele

Anônimo disse...

Parabééééns, mocinha! :D
Muitas felicidades mesmo pra ti.
Aproveita o aniversário e não convida a Zorba mesmo! Tipo, nem é pela galera meio ruim das idéias que você falou, mas imagina aquela pessoa que não toma banho há dias do seu lado numa pizzaria? Cara, não avisaaa!
Também acho esse povo com mania de mediunico um tanto falsário... mas tem de tudo nesse mundo, né?

Beijos e parabéns de novo!
Muitos anos de vida e que você possa voltar a comemorar aniversários em NY por muitas e muitas vezes! :)

:*

Anônimo disse...

Feliz Aniversário, Carrie!

Que seja um novo ano maravilhoso na tua vida, com outras oportunidades como essa e que você possa realizar teus desejos...

You can!!!

PS: teus textos são hilários, e eu também odeio essa gente exotérica, credo!

Beijos :)

Caren

Anônimo disse...

Um presente pra voce: Joao Fanquico nao se esqueceu de voce. Esses dias estavamos falando sobre a formatura do MT e eu fui enumerando as pessoas que estariam presentes,quando falei o nome da Vivi, mais que depressa ele falou "a Aline", ai eu com uma peninha disse "nao, filhinho, a Aline esta nos Estados Unidos" (ele adora falar Estados Unidos, mas nem sabe o que e).
Parabens, felicidades e continue aproveitando o maximo da sua estada ai. Daqui a um mes vamos ter tempo para vc contar tudo. Mil beijos da prima torta e Cia Ltda.

Júlio César Meireles de Andrade disse...

Cosnis,
estou aqui tambem para desejar a voce tudo de bom, muitas alegrias, muitos livros, dinheiro suficiente para realizar seus sonhos e objetivos e muito amor. Sabe que desejo tudo isso para voce sempre, mas hoje e o dia certo para dizer tudo isso. Te amo muito.
Um beijao do cosnis que esta aqui, sempre torcendo por voce.

Anônimo disse...

Aqui já foi, mas aí ainda é. Feliz aniversário

Anônimo disse...

Carrie, parabéns, atrasei mas chegue em tempo de lhe desejar as melhores coisas da vida.
Beijo.

Anônimo disse...

Faltam 16 dias pra eu encontrar a minha Formiga!!!!!

sonia a. mascaro disse...

Parabéns! Feliz Aniversário! Tudo de ótimo para você!

Seus textos continuam ótimos!
E que ainda neste mês você encontre com o Rodrigo Santoro!

Beijos!

Anônimo disse...

Ah Carrie, continuo lendo vc com gosto e alegria. Essa parte da maçâzona me agradou muito pois estive recentemente aí, sendo que há anos não vou a pindorama!Gosto como vc recepciona a realidade e mais ainda como sabe transmiti-la em seguida. Happy birthday, many returns e muitas mais viagens...Beijinho, aliki

Patricia Fernando disse...

Antes tarde do que nunca! Com esse "clichesão" venho aqui pra te desejar um Feliz Aniversário tudo de bom! Que as amigas del Greca não tenham atrapalhado teus planos e que tenha cruzado com o Santoro pelas bandas dai são os meus desejos pra ti!

Bjs

Anônimo disse...

Parabéns "meio" atrasado Carrie! Como já passou, não dá pra desejar mais um feliz dia; mas te desejo uma Feliz idade nova e que esse seu novo ano te traga ainda mais alegrias e coisas boas!!

Andrea disse...

Te admiro muito, Carrie. O choppe tá geladinho aqui te esperando com todas essas histórias contadas no seu vozeirão de locutora. Beijos!