quinta-feira, outubro 02, 2008

Dúvidas

Eu queria entender porque o Departamento de Psiquiatria da USP me manda e-mail convidando para um curso de farmacologia.
* * *
Irmão Engenheiro Agrônomo: qual café eu compro? Comprei um "100% Arabic Coffee" crente que eu tava arrasando, achando que ia ser super forte, mas por mais pó que eu coloque ele não fica legal. Quais as especificações para um bom e forte café? Fui tomar o da grega e é com sabor de canela...gostosinho, mas não dá pra tomar toda hora, pq é meio enjoativo.
Aliás, tomar café aqui tá uma novela. Primeiro fui comprar aquela paradinha de plástico que apóia o filtro - pois Vanor falou que eu achava em supermercado. Pergunto pro cara - that thing that we put the filter in, (não, não quero nem saber o quanto essa frase está errada), the plastic thing that suppports the filter...e o cara: "coffee machine?". Não, gênio. Quando a gente não faz café na cafeteira, a gente faz o quê? "Toma café solúvel", me respondeu o cara. Forget it, idiot.
Comprei um funil de plástico. Vermelho.
Aí meu amigo brasileiro me indicou uma loja pertinho da NYU que tinha. Fui lá e realmente tinha bacias e mais bacias de suportes de plástico para filtro. Comprei. Vermelho. Mas a grega jura que a cafeteira dela é mais simples do que o meu método. E a linda me manda usar os pós dela, mas eu descubro que a metade são grãos, café expresso...
Onde eu posso comprar um bom Pilau, como diria o Ken, namorado de Barbie-Vanor? (Tradução: Pilão).
* * *
Meu nariz tá escorrendo horrores. Tô em casa - não fui a biblioteca hoje - com caixinhas de lenço e com meu pijama mais quente que eu trouxe. Acho que finalmente vai esfriar agora. Vamos ver, né?

6 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao pó eu não sei, mas uma cafeterinha italiana não resolveria seu problema? Nela o o café sempre fica mais forte (por conta da rapidez com que a água passa pelo pó).

fulô disse...

carrie,
este lance do café é realmente um problema. eles simplesmente não entendem o conceito da paradinha de plástico que suporta o filtro pois só fazem café em máquina. e a máquina é baratinha. mas pelo visto você já resolveu esta parte.
quanto ao pó, todos são assim - não adianta o quanto você puser, fica sempre fraco. o café americano é fraco, lembra?
então tem duas soluções:
- ou você procura em loja que vende produto brasileiro um bom pilão, que era o que eu fazia quando morava em los angeles.
- ou você procura o pó tipo expresso. o café expresso é o mais próximo de um café forte que eles tem aí.
só não sei te dizer onde tem loja com produto brasileiro em nova iorque. mas com certeza deve ter uma porção. tem tudo em nova iorque do mundo inteiro.
em tempo, continuo acompanhando suas aventuras aí na big apple, mesmo sem comentar. boa sorte!!

VanOr disse...

Baby, manda teu endereço que eu mando amanhã pelo correio. Mas eu posso perguntar pro Ken, não custa nada. Se existir nos EUA, existe em Astoria, UHAUAHUAHA!

Anônimo disse...

Carrie, tem mercadinho brasileiro em Astoria, eu so nao me lembro em que rua, mas vou investigar se ainda tenho um recibo de la.
Tem tambem uma loja de cafes no Village que vende um cafe brasileiro fortao. Nao tenho o nome aqui agora, mas em casa tem um pacote. Chegando la eu olho e te mando o nome.
Na moral, tem jeito muito melhor de fazer cafe do que a paradinha de plastico, viu? Mas eu sou doida por cafe, sou super exigente. A panelinha de espresso italiana e uma das melhores.
Ah! Acho que voce poderia gostar de Kimbo Gold tambem, espresso italiano delicioso.

Carrie, a Estranha disse...

Obrigada, pessoas, pelas sugestões todas!

Solange,

Sem dúvida uma cafeteira italiana resolveria meu problema. Bem como uma mordomo inglês, uma governanta alemã...mas e dinheiro? E tb eu gosto de café forte, mas não gosto de expresso.

Fulô,

Sim, há várias lojas de produtos brasileiros no meu bairro. VOu procurar. Essa idéia do expresso tb é bom, pq Zorba tem pó pra expresso aqui. Vou tentar.

Vanor,

Obrigada pela solidariedade cafezeira! Vou tentar achar um jeito aqui.

Baianices,

Bom, eu encontrei um min-mercado brasileiro no Astoria...não sei se é esse q vc tá falando.

Ah, mas eu to tããão acostumada com a paradinha de plástico! E mesmo com o bom e velho filtro de pano!

Bjão a todas!

Carla disse...

Olhe aqui:
Porto Rico Import Co.
201 Bleecker St.
www.portorico.com

Eles tem dois brasileiros, eu comprei o do grao bem escuro, o outro era mais marromzinho. Fantastico, mas sacome, gosto e... hehehe.

Alis, a Baianices sou eu viu? E que la no trabalho eu to logada no wordpress e aqui em casa nao.

Sim, deve ser esse mercadinho mesmo. So conheco um, e uma loja de biquinis. Mas no mercadinho tinha Pilao, nao tinha nao?