sexta-feira, outubro 24, 2008

Argh!

Uma revelação bombástica a fazer. Eu odeio esquilos. Bicho nojento. Aquilo nada mais é do que um rato de rabo felpudo. Até raiva aquele bicho transmite. E ele se acha, né? O rato pelo menos é humilde. Se esconde. Sabe que não é um bicho agradável. Vive pelos bueiros e buracos do metrô (aliás, esses dias eu peguei o primeiro vagão de um metrô que é aqueles que param bem pra frente da estação – claro, pois é o primeiro. Então eu pude ver, de dentro do vagão, uma carreira de ratazanas passando ao meu lado, do lado de fora. Eles estavam passando por um buraco. Sem sacanagem, passaram uns 15 ratos enooormes, gordos, perto de mim. Eu tava dentro do vagão, mas a porta tava aberta. Eu e mais a meia dúzia de pessoas no vagão ficamos estáticos, olhando hipnotizados aquele espetáculo grotesco e atraente ao mesmo tempo – como quase tudo que é grotesco. Se um bicho daqueles erra a rota e resolve entrar no vagão...Ah, se eu tivesse um flauta ali – entenderam a piada? Pegaram? Hãn, hãn?). Mas então. Voltando aos malditos esquilos. Eles se acham. Porque fica todo mundo: “ah, que bonitinho”. E dá amendoim. E tira foto. E não sei mais o quê. E os bichos ficam correndo pelas praças, subindo em árvores, te encarando com aqueles olhos de rato, aquelas patas de rato...argh!

Eu sou pela extinção dos esquilos e dos pombos. Foda-se o ecossistema. Já destruímos tanta coisa nesse planeta, tantas espécies, porque não destruir mais essas duas?

Aliás, eu sou impressionada com a quantidade de ratos no metrô. Não nas estações, em si. Mas o metrô daqui tem até uns quatro andares, dependendo da estação. Então é muito fundo e muito sujo – não quando você vai pro Queens, aí o metrô é na superfície. E uns quatro trilhos. Então você pode observar ratos de longe. E você vê famílias e mais famílias. E brigas de ratos...Será que não dá pra chamar o Giuliani e tentar uma tolerância zero nos ratos?

Esses dias eu vi um mouse, o ratinho pequeno que inspirou o Walt Disney a criar o Mickey. Gente, eu nunca pensei que fosse dizer isso de um rato, mas ele é fofo! Pequenininho, do tamanho de uma barata, marronzinho, de orelhas grandes. Quase que eu abaixei e disse: “oooooi, Mickeeeeey!”. Fofo. O vi em uma calçada e depois outro saindo de um restaurante indiano. Mas espero não encontrá-lo na minha casa.


* * *


Aqui tem um canal de notícias da cidade chamado NY1. Notícias 24 horas por dia, só de NY. Previsão do tempo de 10 em 10 minutos. E notícias dos bairros específicos. Hoje tinha uma notícia de um tarado que atacou uma mulher perto da minha casa. E, pelo que entendi, ele entrou na casa dela. Ai, meu Deus. Meu bairro – Astoria, Queens – é bem tranqüilo. O problema é que aqui tem muito esses malucos. Logo quando eu cheguei tinha um que atacava velhinhas. Até que o cara atacou uma delas no elevador e foi preso. Ou seja, além de fugir do proprietário agora eu tenho que fugir dos malucos.

Não que aqui tenha mais malucos do que no Brasil. Apenas aqui a violência é esporádica e de outro tipo – não de cunho social, como é no Brasil. Então, quando acontece um caso desses se noticia muito.

Ok, talvez tenha mais malucos. Mas em compensação não tem assalto.

Mas eu sou Carrie Black Balboa. Tenho contatos imediatos com o Plano Superior – Toninho e rapeize. Segundo mamãe, tenho proteção especial. É, eu não deveria comentar esse tipo de notícia com a minha mãe, afinal quem tá de longe sempre fica mais preocupado, mas ela é mais calma que eu.

E, se um tempo atrás ele atacou em Corona (outro subbairro do Queens), essa semana em Astoria, é bem provável que ele agora vá atacar em outros cantos.
Eu sei, não vai acontecer nada, tô só desabafando. Mas podem rezar e bater seus tambores para mim.


* * *


Eu tô de mau humor. Caso não tenha dado pra notar. Só avisando.


* * *


E a gênia aqui dá o telefone pro Esloveno e descobre que não tem créditos no celular. E aqui não existe o celular pai de santo (aquele que só recebe). Como você paga pra receber ligações, quando acaba o crédito, ninguém pode mais te ligar (Estamos – Brasil, sil, sil - muito mais evoluídos do que eles em matéria de telefonia celular). Isso, Carrie. A primeira vez que você toma uma iniciativa decente dá uma dessas que é pro cara não conseguir te ligar. Ah, mas ele tinha o e-mail. Se realmente quisesse falar teria passado um.


* * *


Tem dias – como hoje – em que eu penso: ainda bem que eu só pedi quatro meses de bolsa.


* * *

O menino na minha frente ta com A Divina Comédia, em italiano. E o velhinho resmungador – que solta “ahs”, “humns” e “ohs” hoje está na minha frente. Nenhum tropeção até agora.

* * *


Por que as pessoas aqui pedem desculpas antes de esbarrar em você? Tipo, se elas entram no banheiro e você está saindo elas pedem desculpa. Se elas vêm vindo na mesma direção que você, pedem desculpa. Acho que é a paranóia de não se tocar. Medo de sexual harassment. Até no metrô tem avisos pras pessoas não tirarem um sarrinho do amigo ao lado (não nesses termos), porque isso também é sexual harassment. Se alguém te esbarra, então. Nossa Senhora. É um Deus nos acuda.

* * *
Todo mundo estudando, menos eu.

9 comentários:

Unknown disse...

Poxa, sempre adorei esquilos... sempre tiro várias fotos desses bichinhos qdo vou para monte Verde - MG. Sério que ele transmite raiva??? Nojo.
E vc tem razão, eles se acham mesmo...
Abraços!

Amana disse...

Eu sempre achei que pombos são ratos de asas. Mas talvez sejam esquilos... Até porque pessoas solitárias (velhinhos, românticos platônicos e crianças) teimam em alimentá-los. Pombos e esquilos.
Ah! E não vá ficar paranóica assistindo esse Reality Show de Law and Order SVU - numa bad trip, isso pode nos deixar relutantes em sair de casa, hehehe.
Eita, conta mais sobre sua situação de quase despejo aí!!! Mantenha-nos atualizados.
:P Amanhã cedo vou fazer o TOEFL. Passei aqui pra relaxar! rsrsrs
Beijos

Carrie, a Estranha disse...

Oi eloísa! Sim, eles transmitem raiva! Olha que coisa.


Amana,

Por que vc vai fazer Toefl? Eu não precisei fazer. Qual é a sua agência de fome(nto)? Estou torcendo muito!

Bjão

Anônimo disse...

Carrie,

So queria comentar que nao e verdade que no Brasil a telefonia celular e melhor. E muito, muito mais caro no Brasil. E nao se tem as mesmas opcoes que nos EUA.

Tambem queria comentar sobre a crise. Acompanho a bolsa e o mercado imobiliario ha algum tempo e ai que esta o problema. Precos das casas caindo drasticamente, preco do combustivel caro, queda no consumo, bancos com problemas com emprestimos, tudo mais caro em funcao disso tudo. Os empregos em servicos ainda existem, mas muita gente esta sendo dispensada em varios setores tanto no setor privado, quanto no setor publico.

Marcia disse...

Squirrels are cool, Carrie! Não seja tão malvada. Vários animais transmitem raiva, mas só se vc for mordida por eles (aqueles miquinhos fofos que tem aos montes no Rio tb transmitem raiva). Live and let live!
Os ratos dominam NYC e não é só no metrô. Numa das vezes em que estive em NYC, fiquei 17 dias em um apart hotel. Lá pelo 10 dia descobri um camundongo (mouse) embaixo da geladeira, preso na mice trap, ou seja, ele estava dividindo o apê comigo há 10 dias. Isto não foi nada cool. :o)
Rats rule in NYC! Não é à toa que o chefe das Ninja Turtles era um ratão, que vivia nos substerrâneos da cidade, lembra-se?
bjs

Carrie, a Estranha disse...

Keiko,

Há pouquíssimas opções de cias telefônicas nos EUA. E ao q eu saiba, tudo mais caro - como disse vc paga pra receber.

Sério q os preços das casas tão caindo? Me avisa onde q é pra eu ir pra lá! Rsrsrs


Marcia,

Eu odeio micos, tb.

Pois é, o mouse é fofo.

Bjs

Keiko disse...

Carrie,

Sim e verdade que se paga para receber chamadas, mas se tem muitas opcoes de planos e os minutos sao muito mais baratos que no Brasil. Eu comparei centavo por centavo. Alem disso, como tu achas que receber chamadas no Brasil e de graca? Sempre tem alguem que paga por isso. Sempre. There's no free lunch, my dear.

Os precos das casas e apartamentos estao caindo em alguns mercados importantes como California e Florida. Tenho acompanhado o mercado como te disse, e os precos estao desabando. Inclusive os alugueis estao caindo. NY e diferente por razoes obvias.

Saudacoes da Florida. : )

Amana disse...

CAPES. Unfortunatly, they ask the TOEFL's result.
E o pior é q ainda não consegui o DS 1920 (ou 2019, sei lá).
Suspense total!!!
Mas o teste foi melhor do q eu esperava.
BEIJÃO!!!

Carrie, a Estranha disse...

Keiko,

Sim, por isso eu disse q se eu for falar da crise em termos de "o q eu estou sentindo na pele" não dá pra falar nada. Pq aqui, do lugar onde eu estou (academia) não dá pra ver nada. Claro q se eu abrir os jonais e tal, aí vou ver.

Putz! Bom, vc só vai receber o DS qdo receber toda a documentação da Capes - e, pelo visto, só deve receber a documentação da Capes, qdo tiver o resutado da Capes.

Mas bota pressão na universidade! Diz q vc precisa desse DS rápido. Se não eles vão demorar 2 meses pra te mandar - o meu mandaram em 2 semanas e meia pq era férias e pq minha orientadora "pressionou gentilmente" (hhahahahaha).

Bjs