terça-feira, setembro 30, 2008

Eu não nasci assim, não cresci assim...



O carinha da banca de jornal me perguntou se eu sou da Albânia. Ou da Romênia – experimente ouvir um indiano grunir Albêêênia ou Romeeeeenia e você vai ver como são parecidos, caro leitor. Desconfio que ele tenha dito Albânia, pois há muitos albaneses no meu bairro – e a Albânia faz fronteira com a Itália e eu tenho esse tipo um pouco avantajado e branco que pode tê-lo confundido. Se bem que, no outro dia o cara perguntou se eu era da Rússia (Skavuska!), então pode ser que seja a Romênia, mesmo. Aliás, eu prefiro ser confundida com uma romena. Afinal, a Transilvânia, terra do Conde Drácula, fica na Romênia. E eu tenho esse tipo meio dracúleo. E vampiros são meus monstros prediletos desde criancinha.

Nunca, jamais, em tempo algum perguntam se eu sou brasileira.O mais próximo que eu chego de latininidade é Espanha ou Itália (minha amiga de conversação que já foi muito a Espanha e Portugal disse que eu tenho o tipo físico espanhol: cabelo escuro e pele clara). Nem o tipo físico português eu consigo ter – el bigodon (né não, Helena?) – o que seria plausível, dado minha ascendência. Quando eu digo que tenho tipo português, as pessoas dizem “não, você não tem”.

O que é meio ruim, né? Afinal uma das boas famas que nosso país têm é de ter mulheres bonitas.

Ok, ok eu sei, é que a imagem de mulher brasileira é a mulata ou, pelo menos, morena-jambo. Nem mil Giseles Bundchen adiantariam.

3 comentários:

Helena disse...

"morena-jambo" :)

Tu és uma cidadã do mundo!

As portuguesas não têm bigode, são mulheres bonitas que cada vez se tratam melhor.

Eu tenho bigode, lol, saio ao meu pai...

Vanor disse...

A ex-mulé do Ken é romena. Sorte tua não desconfiarem que vc é brasileira, porque o próximo passo machista-xenofóbico é falarem espanhol contigo pra tentarem te comer! Muuuuuuuuito melhor ser romena. (as albanas foram muito maltratadas, coitadas, melhor ser romena mesmo e pronto)

R@Q disse...

dizem que romeno soa um pouco como português; tem muitas palavras latinas. ele te ouviu falar?