quarta-feira, setembro 24, 2008

Estranho amigo ao norte

Hoje fui "me aplicar" para o visto canadense. Ooooo dozinha, gente! Eles sao tao humildezinhos! Ficam o tempo todo agredecendo por vc ter se interessado pelo Canada...dah uma peninha...
E a plateia pra fazer entrevista? Soh minoria etnica...com cara de pobriiiiiinho, pobriiiiiinho. Ah eh: vc faz a entrevista e recebe o visto da hora. Pra vcs terem uma ideia eu nem tava com endereco de Formiga Senior e Unico Cunhado - que eh onde eu vou ficar lah. Nem o telefone. Ai ligo pra Formiga Irma que atende parecendo que ta num spa! "Alooooo?? Quem faaaaala???". "Sou euuuuuuu, Formiga Irma! A Fuuuuumiiiiga! Preciso do endereco da Formiga Senior!" e ela totalmente devagar (e eu pagando celular internacional) "peraaaaai que eu vou la fora ver se escuto melhooooor". E ela tb nao tinha.
Fui sem lenco sem documento pensando: "so falta nao conseguir o visto pro Canada! Pro Canada!". Esse pais que, assim como o Negao do BBB8, nao disse a que veio.
Mas depois que eu tirei meu DS2019 (que eu precisei pra tirar o visto dos EUA), todas as portas do paraiso se abriram pra mim e 50 virgens com potes de mel me aguardavam ao lado de Ala. Oooo documentozinho foda.
Saih com a sensacao do Marx, o Groucho: "nao entro pra um clube que me aceita como socio". Legal eh tirar visto pros EUA! Pressssaaaaaaao. Adrenalina...eu e Helena Ranaldi na plateia, todo mundo sendo humilhado igualmente!
Mas vou la, ne? Afinal, vou dar uma forca pro Canada, coitados. Eles ficam tao felizes da gente ir la...

7 comentários:

Anônimo disse...

Por um instante, pensei que você tinha ido "se aplicar" para um visto de permanência no Canadá. Pra morar lá. :)

Amana disse...

Pronto! Já amo o Canadá!!!
E tem mais: to na cruzada DS2019. To de sacanagem não. Tem hora q penso delirantemente em mandar todo mundo do consulado se f... Muito ódio de gente q se acha.
Muito ódio.
Aí penso: e o q eu estou indo fazer lá???
Aí respiro.
Aí penso q vão conceder o visto pra mim, mas não para o Bode (meu marido) - só pra me forçar a voltar, saca? Tenho uma conhecida q foi fazer sanduíche (4 meses), e ela tem uma filhinha q na época estava com 3 anos. Os nojentos deram o visto pra ela e não deram pra filhinha!!! Só pra estarem certos de q ela retornaria. Aí eu piro. Aí respiro.
E o que me acalma nessas horas é o seguinte plano: se eu não for viajar, vou torrar o dinheiro to-do q juntei até agora numa viagem pra Maceió!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!
(Chego torço pra não conseguir o visto. Aí respiro. Aí de novo...)
Desculpa o desabafo. É que 10 minutos antes de ler seu post eu tava no site do Consulado em que vc tem q pagar até pra ler as informações. Vc paga pra eles xingarem a sua mãe e ainda tem q pedir desculpas.
E eu definitivamente amo o Canadá.
Beijos!!!

Carrie, a Estranha disse...

Oi Bel,

Não. Morar no Canadá nao.

Ih Amana... não sei o q dizer...cara, eu sempre acho q esses casos de nao concedimento de visto catastróficos são lenda...mas eu sei q rola. Mas se ele tá indo com vc, te acompanhar...bom, nao sei. Ele nao tem vinculos fortes?

Ah, mas o visto é fácil pq a gente tá aqui. Pra quem tá aí no Brasil é um pouco mais demorado (mas só um pouquinho).

E o DS 2019 só sai qdo vem a resposta do CNPQ. E mesmo assi demora. Vai se preparando.

Mas, so digo uma coisa: vale cada momento.

E pensa bem: se vc morasse em um país pra onde todo mundo quer ir e ficar, que todo mundo quer explodir...o q vc faria? Deixava geral entrar?

Bjos

Amana disse...

Hehehehe
Certo, tá certo.
Mas valeria um momento-pílula de reflexão, de preferência antes de ir dormir: "Deus, ó Deus, o que terei feito para o restante do mundo para que queiram tanto o meu mal?..."
Querida, confesso q suas postagens têm sido um estímulo altamente positivo! :D Estou adorando!
Beijo grande!

Anônimo disse...

EU achei que você ia cantar aquela musiquinha do filme do South Park "Blame Canada", se não te dessem o visto.:)

Anônimo disse...

50 virgens com potes de mel são homens ou mulheres?

Carrie, a Estranha disse...

Amana,

Vc nao tem idéia! Não compare Maceió com NY. Não há comparação! Não, não conhe~co Maceió, mas...


Claro, claro. Não to dizendo q os EUA são bonzinhos. Enfim. Vc entende, né...noa vou explicar.

Tak,

qdo eu cheguei em casa tava passando um episódio de That's 70's Show em q eles são pegos na fronteira com o Canadá e o Fez perdeu o Green Card! (que no final ele acha dentro da meia).

Joel,

É pra responder?

Bjs