terça-feira, abril 08, 2008

Royale with cheese's philosophy


Eu sempre preferi Toddy a Nescau. Meu pai também preferia Toddy. Ele dizia que quando era criança, lá pelos idos de 30, achava que era Todoy – o segundo D ele achava que era um O. E eu nem sabia que o Toddy era tão antigo assim.

Antigamente o Toddy não dissolvia totalmente. Ficavam bolinhas na superfície. Eu comia as bolinhas com a colher e depois bebia o leite. Já o Nescau dissolvia.

Hoje em dia o Toddy dissolve totalmente. Já o Nescau deu pra fazer bolinhas.

Como é vida, não é mesmo?

Mas o gosto de Toddy continua sendo melhor que o Nescau.

Aliás, o mundo pode ser dividido em alguns princípios básicos: Toddy ou Nescau; Coca ou Pepsi; Bob’s ou McDonald’s; pipoca de sal ou doce; Beatles ou Stones; praia ou montanha; feijão em cima ou do lado do arroz.

Eu: Toddy, Coca (Zero), McDonald’s, mista, Beatles, montanha e varia.


9 comentários:

Ju disse...

Eu tb prefiro Toddy, tem mais gosto de chocolate.Mas só coloco no bolo, pq não tomo leite.Tb não sabia que o Toddy já é um senhor de idade.

Rozzana disse...

Menina, uma vez numa lista de discussão (acho que sobre literatura) não sei porquê a conversa desvirtuou pra essa coisa de toddy e nescau. Os ânimos se exaltaram. A discussão foi calorosa (e divertida) entre as pessoas que defendiam qual dos dois era melhor pra se fazer brigadeiro. É cada uma... Eu só fiquei rindo, porque nunca consegui notar diferença entre eles, hehehe...

bel seslaf disse...

Eu também preferia Toddy, mas adulta passei a comprar Nescau. Acho que achei um pouco menos doce, não sei bem. Faz tempo que não tomo Toddy, fora que devo tomar um leite com chocolate pra cada vinte com café.

E posso brincar também? Então sou Nescau, nenhum refrigerante (tenho aflição), hambúrguer sem ser de rede americana, pipoca sempre salgada, Beatles, montanha e feijão em cima do arroz.

raquel winter kreischer disse...

eu preferia ovomaltine.

Ila Fox disse...

Olha, eu gostava messssmo de Supligen, mas como aqui no Brasil pararam de produzir eu apelei um tempo para ovomaltine, até as bolinhas duras de chocolate me deixarem com a garganta dolorida!

Eu gostava de Toddy...mas por causa de não ser muito dissolvível eu apelava para Nescau mesmo... porém, estes dias (o Nescau não sei se é impressão minha, mas está ficando pior, super escuro e um gosto sem graça) voltei ao bom e velho Toddy! e para minha surpresa agora ele DISSOLVE!!! EEEEE!

Minha mãe diz que no tempo dela o Toddy era muito, muito mais gostoso... como era algo meio que item de luxo (eles moravam no sítio) era tomado bem devagarznho, para aproveitar... :-)

Ah, as minhas preferencias são:

Toddy, Coca, Mcdonald´s, salgada (na verdade depende do dia), Beatles, montanha e feijão em cima do arroz.

;-)

Carrie, a Estranha disse...

Ei! Legal! Temos gostos parecidos, pessoas!

Lolló e Jussara,

Ah, não! Pra fazer brigadeiro e bolos o melhor é Chocolate Nestlé em Pó (aqueles dos padres safadinhos, lambendo a panela - nunca entendi aquela embalagem).

Bel,

Ah. Que puxa. Vc não gosta de Mc nem de Coca. Ninguém é perfeito.

Ila,

Supligen? O q ser isto?

Viu, viu? Toddy agora dissolve. Mas eu preferia antes.

Raquel,

Nunca gostei de ovomaltine. A não ser no milkshake do bob's - a única coisa melhor q o Mc.

bjs

trinity disse...

Trinity: Nescau, Coca (Zero), McDonald’s, salgada com mto qjo, Beatles, praia e varia tbém.

Qdo eu era criança eu experimentei vários acholatados, toddy, nescau, mococa, quick (q hj é nesquick), novomilk...

Mas optei pelo nescau q me acompanha até hj e algumas vezes ovomaltine c/ flocos!!!

Anônimo disse...

eu: toddy, mc, coca (zero!), beatles ou stones varia, praia ou montanha tb, mas feijão sempre em cima do arroz!! hehehe!
até q somos um pouco parecida, hein?

Ila Fox disse...

Carrie, supligen é um leite em pó, mas que já vem com sabor chocolate.

Você podia dissolver em água ou leite e ficava bem cremoso, mas era caaaro... :-/