sábado, janeiro 26, 2008

Além, muito além de 68...


Vou eu, a desinformada, caminhar no Aterro, como de costume. Ando pra cá, ando pra lá e começo a ver tendas e mais tendas, palcos, pessoas distribuindo folhetos...ok, mas um dos eventos que sempre acontecem ali. I-pod no talo, não percebo o que é. De repente, já voltando, dou de cara com um cartaz: Fórum Social Mundial. Hein? No meu quintal? Aquele que acha que “um outro mundo é possível” e que, em Porto Alegre os estudantes tiveram suas barracas assaltadas, as meninas tinham que ir ao banheiro em grupos, pois os casos de estupro foram muitos? Aquele em que até o Tchááábez já falou? Aquele?

O Fórum Social é um evento hilário. Afinal, enquanto Os Caras se reúnem em Davos, eles brincam por aqui. É como se papai e mamãe dissessem: “agora vocês vão brincar no parquinho, que a gente precisa conversar um assunto sério”. Deixam as pessoas achar que estão fazendo alguma coisa para que um outro mundo seja possível, enquanto eles, de fato, ditam as regras, num reino muito, muito distante.

Observando melhor pude ver os tipos freqüentes nesse tipo de evento. Os hippies-sujinhos (que pra mim podem todos pegar uma nave espacial em São Tomé das Letras e irem pra outra dimensão encontrarem o Raul Seixas), os Alunos de DCE (aqueles que nasceram na zona sul, estudaram nos melhores colégios e depois vão brincar de Che Guevara na faculdade – mas ao primeiro sinal de emprego com alto salário eles cortam o cabelo e vestem um terno), também sujinhos. Claro, a sujeira é parte importante. A esquerda tem essa idéia preconceituosa do proletariado: que ele é sujo, daí tentam se vestir como o que eles imaginam que seja o proletariado.

Um outro mundo é possível? Claro! Em Marte, com outra espécie. O Capitalismo, assim como a minha bunda, ainda está forte como rocha, mas um dia vai cair. Pode demorar, mas é inevitável. Por isso, façam um favorzinho pra Titia Carrie: me poupem. Me poupem desse disCUrsozinho. I have so much to do...

Só espero que limpem tudo no final.

PS: Já viram “A culpa é de Fidel”, da filha do Costa Gavras? Muito bom...

8 comentários:

Gisa disse...

Carrie cheguei aqui há tempos pelas mãos da Fal e desde então vc é minha leitura obrigatória.
Como eu lhe entendo e concordo na revolta contra os "sujinhos", os alternativos, os da seita do Raul.
Eu também os mandaria todos para Marte.
Estive em Jericoacoara, coitada de mim, desavisada criatura que foi apenas e tão somente pensando na beleza da paisagem.
A paisagem é bela sim mas o que tem de hippie 2008 por lá é de doer.
Estragam a paisagem que mãe natureza tão carinhosamente nos deu.
Continuemos orando pra que eles decidam ir morar num planeta só deles. Mas que limpem tudo aqui antes de sairem.

Anônimo disse...

Muito lúcida, carrie, concordo plenamente com eles são de marte, os de davos são da terra, e todos fingem que estão fazendo o melhor pelo planeta (deles).
Boas caminhadas e balança lá pra baixo, viu?
um abraço,
clara lopez

Anônimo disse...

Se é que a sujeira é relevante, pessoas sujas têm menos direito de pensar o mundo e fazer coisas do que vocês?

Anônimo disse...

Deixe as limpinhas bradarem à vontade.

"todos fingem que estão fazendo o melhor pelo planeta"...

a começar por você, né, caro anônimo. O que tem feito "pelo planeta"? Orado? É, deve ajudar bastante...

Anônimo disse...

Sou fútil mas sou limpinha, tá?

(Só uso Channel para disfarçar o cheiro do ralo)...

Eu faço a minha parte, poxa.

Assisto BBB regularmente e tenho um blog para comentar!

anouska disse...

hahahaha, tá bom, tá bom. o meu marido foi, mas ele é da esquerda 'limpinha', viu? ele toma banho todo dia!! hehe. bjs! [ainda não te liguei, mas vou ligar...]

Carrie, a Estranha disse...

Ôôô, Clis...mas vc me entende, não entende? E aposto q Polinho concorda comigo. Pq, embora seja raro, ainda existe senso de humor na esquerda.

Eu ia te ligar, mas agora tem formação de paredão!!!Hahahaha

Bjs minha linda

Alvaro disse...

Adorei o post, Carrie querida!
Beijo, do
Alvaro