Estou há um tempão tentando colocar esse vídeos do you tube pra cá, sem êxito. O comando que tem no you tube não funciona, o comando postar vídeo aqui do blogspot não funciona a solução foi copiar o código Imbed (valeu pela dica, Andréa!).
Deixa eu explicar o que são. Os vídeos abaixo mostram o meu orientador no Manhattam Connection, programa da GNT, na ocasião da vitória do Lula (poooodre de chic, sorry periferia!). É fantástico porque ele dá porrada no Diogo Mainardi com a maior classe e categoria. Sorrindo. Aliás, eu digo e repito pra ele – e será meu agradecimento na tese – quando eu crescer eu quero ser igual a ele. Aprender a bater sorrindo. Porque atualmente eu só consigo bater bufando e rangendo os dentes. Meu orientador é uma das poucas pessoas que consegue ouvir uma opinião completamente oposta a dele, discutir e não levar pro lado pessoal. A maioria das pessoas diz que sabe fazer isso, mas é mentira. Eu estou muito longe de conseguir. Ele é capaz de ouvir o maior absurdo, parar, refletir e responder a pessoa calmamente – e no final ainda bater nas costas dela é dizer “nada pessoal”, como ele fez com o Diogo. Ou de orientar teses que falam o extremo oposto do que ele fala e não tentar mudar a opinião do orientando nem doutrinar a dissertação ou tese – coisa raríiiiissima no meio acadêmico.
Diz ele que o programa foi ainda pior quando foi ao ar porque eles filmaram as reações do Mainardi – parece que a equipe não gosta muito dele. Essas versões estão um pouco editadas, parece.
Tem que assistir de baixo pra cima: 1, 2 e 3 (dãã...).
Quinta tem lançamento do livro dele na livraria do Espaço Unibanco Artplex de cinema, em Botafogo. Na verdade é uma coletânea organizada por ele e pelo Jorge Ferreira, outro professor da UFF, com vários artigos intitulada “As esquerdas no Brasil”. Três volumes que vão desde o século XIX até hoje em dia. Eu estarei lá, é claro.
PS: Cris, mostra os vídeos pro Paulinho que ele vai gostar!
Conversas sobre o Nada e o Absurdo. Teorias nonsênsicas sobre a Vida. Resmungos. Bestices. Egocentrismo. Nenhum assunto em particular. Vida acadêmica, cultura pop e literatura. Depois não diga que eu não avisei.
terça-feira, novembro 20, 2007
Porque me ufano de meu orientador ou Killing me softly
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
é ESSE daniel o seu orientador?! querida, parabéns. achei perfeito para o seu tema. bjs
Veja o meu comentário no post abaixo. Gostei de ver quem é o seu orientador, Aline!
E agora, cobro: quando é que você vai me falar do seu trabalho? Eu tenho a maior curiosidade!...
Beijo, do
Alvaro
você também odeia o Diogo?
Até que enfim, meu deus, alguém lúcido...
(não vi os videos porque to sem tempo agora, volto mais tarde)
raquel
(prima da mônica w e amiga da srta rosa)
Bárbara,
Sim, é o Daniel.
Álvaro,
Vamos marcar um chopp no Belmonte, então q eu te conto sobre a minha tese.
Raquel,
Como assim, Bial? Minha dúvida era: quem gosta do Diogo? Rsrsrs...
Nossa, a Mônica vai dominar o mundo! Todo mundo é amigo ou primo dela! Tá pior q os voltaredondenses!
Bjs
Ih, mas eu já quase que saí no tapa com gente que acha esse cara genial! Brasil, meu brasil brasileiro...
(Minha terra É um ovo de codorna, e todos lá são primos da mônica :) )
Ooooba! Convite pro Belmonte! Gostei!
Beijo, do
Alvaro
Não fui ver os videos pq não tem quem me faça encarar o diogo(antiga denominação dada ao diabo).Mas adorei vir e ler aqui.Maravilhosa você.
Anunciação!
Nome da minha vovó!!!
Seja bem-vinda. Obrigada.
bjs
Carrie, seu blog é o máximo. Aqui eu dou risada sozinha, me emociono com alguns posts, adoro seu jeito de escrever. Viciei aqui, agora seu blog é meu favorito, sério.Entro de manhã e à noite. Sou sua fã. Bom, agora chega de babação né? Senão vc vai se achar demais.
um abraço,
Feu.
Postar um comentário