domingo, outubro 21, 2007

A iluminada


Domingo de sol. Nem muito quente, nem muito frio. Carrie olha pela janela. Sente ventinho. Sente cheiro de churrasco. Sente leve cheiro de mar. Escuta risadas de crianças. Vê pessoas de bicicleta. Vê árvores balançando meio bêbadas, que nem João-bobo, como se as folhas estivessem rindo e dizendo vem brincar com a gente, Carrie, vem brincar! Se perde nas pinturas do apartamento em frente a ela. São reproduções de Malevitch, o pintor russo que inaugura o suprematismo. Se lembra da sua amiga P., cuja dissertação foi sobre Malevitch. Se lembra que ontem saiu um Prosa e Verso sobre os 90 anos da revolução russa. Será que P. viu? Será que eu ligo pra ela? Não. Carrie volta a olhar pro computador. Carrie tem que trabalhar. Carrie se distrai entrando em blogs alheios. Afonso, o nerd que habita Carrie, chama-a ao trabalho. Pri, a adolescente mal humorada cutuca Carrie dizendo “não, não! Só mais um”. Dona Henriquetta intervém dizendo que sim, Carrie precisa trabalhar. Carrie negocia, dizendo que o blog está abandonado e é preciso escrever alguma coisa. Todos concordam. Pri vai ouvir música no seu I-pod, Afonso fica sentado lendo o jornal impacientemente e Dona Henriquetta pega o tricô. Estão todos vigiando Carrie. Disseram que não pode ser um daqueles posts loooongos. Carrie diz que sim, meio contrariada.



Só tenho medo de quando eu entregar a minha tese pra banca eles se depararem com 400 páginas de escrito: “Muito trabalho e pouca diversão fizeram de Carrie um bobão” (do contrário não rima).

4 comentários:

Anônimo disse...

Carrie,

Coragem !!! Sabe aquela historinha de que as coisas dependem de 20 % de talento e 80 % de transpiração, leia-se ralação ??
É verdade !!!!!!!!
Daqui a pouco, a tese termina e vc cai na gandaia....acredite!!!
Já passei por isso...

anouska disse...

tese de 400 páginas????? em que planeta você vive carrie white? amiga, isso na puc é proibido e sujeito a chicotadas no lombo do doutorando, ahauhauhauhauhaua! bjs

Carrie, a Estranha disse...

Dissi,

Não, fia. Ainda vai demorar um pouco pra eu ficar livre.

Cris,

Historiadores são prolixos! Rsrsss...a maioria das dissertações tem 200 pp. Imagina as teses. Nego faz tese em 2 volumes! Uma louuuucura.

Bjs

Anônimo disse...

Que pena Carrie vc parece que não gostou do daqui a pouco, será que não fui convincente ?? rsrs
...é que sou sagitariana e vejo o futuro bem pertinho, pode perguntar aos astrólogos... coragem guria!!!!!! Põe pra quebrar, cerra os dentes...(tenho outas frases de efeito, viu ??? rsrsrs)