sexta-feira, agosto 10, 2007

Publicitários de banana

Aqui no Rio tem uma rede de hortifrutigranjeiros com o genial nome de Horti Fruti – bom, não sei se existe em outras cidades. Mas o que eu acho mais incrível – e acho que já comentei aqui - são as propagandas que eles fazem. A primeira série era uma paródia da revista “Caras”: as frutas apareciam posando como se fossem estrelas para a revista “Cascas”. O slogan era: “Aqui a natureza é a estrela”. E vinha sempre um legume ou fruta com alguma manchete que fizesse um trocadilho com seu nome ou suas características. Por exemplo: a cenoura aparecia dizendo “Nunca neguei que vim de baixo” ou o morango: “Adoro o friozinho da serra” (morango = fruta que dá no inverno) e outras mais óbvias do tipo a laranja dizendo “Estou um bagaço” ou a jaca contando como ela chegou até a novela das sete (na época da novela Pé na Jaca).

E a monga aqui morre de rir toda vez que está andando na rua e se depara com um outdoor. Acho os publicitários que bolaram essa campanha geniais. Idéia simples e excelente. Mas creio que só eu acho. As pessoas, em geral, acham meio bobo. Eu morro de rir. Fico imaginando os legumes lá, na Ilha de Cascas, contando suas agruras de legumes...eu acho muito engraçado. E fico sempre bolando manchetes para outras leguminosas ou frutas. Tipo, “Limão confessa: sou um pouco azedo, e daí?” ou maracujá desabafa: “deixem minhas rugas em paz!”.

Hoje estou andando pela rua quando vejo outra série: “Clássicos do Hort Fruti: E o Coentro levou...”.

Hahahaha...muito bom! Entenderam? Coentro-Vento...hãn? hãn? Muito bom! Espero ansiosamente pelo próximo.

9 comentários:

Marcia disse...

Eu também AMO a Revista Cascas e suas chamadas de capa! Moro em cima do HortiFruti de Botafogo, beibe! Ontem entrei e dei cara com o ...e Coentro Levou e fiquei rindo muito enquanto fazia compras.
Se somos só nós duas a se divertir com o marketing deles, tô nem aí. É muito bom!

Anônimo disse...

Putz, achava que só eu viajava nessas propagandas!

Anônimo disse...

adoro propagandas e sempre fico atenta, mas nunca tinha visto esta, relamente muito boa...rsrs

anouska disse...

acho que você tem companhia de sobra baby. mais uma doida aqui que adora a campanha da 'ilha de cascas', hehehe.

anna v. disse...

gente, vocês são muito estranhos.

Anônimo disse...

ahhh, eu tb amo essa campanha do hortifruti. aqui em niterói rolam vários desses outdoors deles e eu sempre acho super interessantes! vc não tá sozinha mesmo!!

Monica disse...

Eu adoro essa campanha... essa do filme tá ótima... fiquei rindo sozinha no ônibus e todo mundo achando q eu era doida no mínimo, afinal só isso pra fazer rir em meio ao transito da Pres. Vargas pela manhã (foi lá q vi o outdoor pela 1a vez)!

Anônimo disse...

Essa campanha tem até comunidade no orkut...

Juliana disse...

Também adoro a campanha "Cascas"! Acho genial! Não moro no Rio há mais de um ano mas vou com relativa freqüência e fico olhando os out doors pra ver se já tem uma nova peça! ahaha Da próxima vez, já vou sabendo da nova campanha!
Parabéns pelo blog! Adoro!