quarta-feira, agosto 29, 2007

PÁRA TUDO!!


Quando você pensa que já viu “de um tudo” na televisão brasileira eis que você se depara com um enredo de uma novela da Record que se baseia em crianças mutantes. Isso, caro leitor! Crianças fruto de experiências genéticas realizadas numa clínica do litoral paulista (?!). Crianças com super poderes. X-Mens! Dentre as mutações das crianças estão... asas! O cara que fazia o bebum na útlima novela do Manoel Carlos aparece aparando as asas da filha. No colégio todos riem dela – será por que, né? Você não pode voar, filha. Não pode.

E a história toda vem a tona porque há um cientista em Miami – cenas externas de Miami pra mostrar que a Record ta podeiiiindo – descobriu isso e vai revelar ao mundo! (E a gente achava a trama de O Clone absurda...).

E vocês acham que isso é o pior? Tolinhos.

O dono da clínica é o Walmor Chagas, que se chama Sócrates (gente, o homem já foi marido da Cacilda Becker, já trabalhou com os maiores atores e diretores do país, ele merecia um fim de vida mais digno...) que é irmão de Aristóteles e Platão. O Platão é nada mais, nada menos do que André de Biase...de cabelo! Pois é!!!! Vocês também se lembram dele completamente careca, não é mesmo? Eu também! Ainda não descobri se é peruca, implante ou (d)efeitos genéticos de experiências na tal clínica.

E não é só isso! Tem a Karina Bacchi (a moça que não só pousou pra Playboy, como leiloou seu piercing localizado...lá e deu o dinheiro pra ONG da mãe) como moça-ingênua-do-rio-grande-do-sul. E uma das vilãs é a Preta Gil! Como nunca ninguém pensou nisso! Preta Gil de vilã! Claro! Já é gorda, mala, feia e mocréia!

Completando a trama tem o Leonardo Vieira pagando de policial certinho – um estilo meio Tom Cruise em Minority Report – e um circo liderado nada mais nada menos por Fafá de Belém.

(Eu sei leitor, é muita informação junta).

Neste circo tem uma menina que é a Bianca Castanho – a protagonista – que será acusada (injustamente, claro) de ter matado o Walmor Chagas (pelo menos ele morre hoje, menos humilhação, meu Deus) e vai presa. E, claro, o mocinho vivido pelo Leonardo Vieira surgirá para salvá-la. E ela na verdade é a filha do Walmor desaparecida há 30 anos atrás (isso eu já tô deduzindo, mas alguns anos de novela já me capacitam a saber a trama no primeiro capítulo). A música tema da Maria é...Maria, Maria é um dom, uma certa magia...

O sucesso subiu a cabeça da Record. É o que eu digo: não pode dar espaço pra plebe. A plebe quando toma o poder acha que pode. Mas, o que esperar de uma rede que faz um seriado chamado Donas de Casa Desesperadas – dãã – com o elenco de Isadora Ribeiro, Franciely Freduzieski, Lucélia Santos e Sônia Braga??????!!!!!!!!!

Sério. Vocês têm que ver essa novela. Please. É algo além da imaginação.
PS: Foi mal. O Donas de Casa Desesperadas é da RedeTV. Ah, mas dá na mesma. Que não só é uma cópia do seriado, como todo episódio é cópia. Cena por cena. Diálogos. Meda. Muita meda.

13 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha! Tô morrendo de rir! :D Que bom que vc deixa a gente atualizada das tosqueiras da televisão!! Se bem que aqui tb tem umas coisas... Tava passando um tempo aí uma versão alemã de "Betty - a feia".

Andrea disse...

Nãomebatam, eu amo TV AM. Além de Paraíso Tropical o único programa que eu assisto e adoro é o Superpop. Shoro leeetrooos diariamente com a Lu fazendo campanha pelo uso da camisinha. Eu tenho para mim que a mais eficiente forma de humor é sempre o humor involuntário.

Karina disse...

Logo q vi as chamadas pra essa novela, tbém pensei nos X-Mens. Vamos ver como vai ser o desenvolar da história. Se bem q não sei o q é pior, uma novela brasileira sobre mutantes ou uma novela brasileira onde um executivo (Vidal), ao comentar sobre o suposto desvio de um fundo de pensão por outro executivo (Daniel), lembra de um caso recente onde fulano (tbém executivo) ficou 8 anos preso pela mesma acusação. Isso fora os lances de gêmea boa/gêmea má, do executivo certinho q dá lições de moral no patrão (q simplesmente escuta, sem revide) e o futuro "quem matou Taís?" q vem por aí. Difícil.

Carrie, a Estranha disse...

Ione,

Betty é um claaaaassico!

Andrea,

TV AM? Hahahahaha...muito bom! Vou utilizar! Eu tb me acabo no Superpop. Adooooro com vai a Tamy, a filha lésbica da Gretchen que bate ponto lá! Ou algum ex-polegar maluco.

Karina,

Nem me fale, cara. Essa novela das oito tá triste. E nem pra rir dá. Por isso q eu to vendo a outra. Pelo menos dou risada.


Bjs

Anônimo disse...

Já tinha lido e ouvido alguma coisa, e lógico que tb fiz a mesma asociação e sabe o que o autor diz? que é uma homenagem à Dias Gomes, ele chamou de "realismo fantástico" ainda tem o displante de mencionar Saramandaia, um clássico que não vi (afinal não sou tão barroca assim kkk) mas ouvi falar e vi algumas cenas. É pra rir ou será pra chorar?
Bjs
Sandra Lee

Patricia Fernando disse...

Carrie, como sempre tu és a melhor! Ninguém descreveria tão bem a tosquice dessa novela. Concordo com a Karina, pior é a das 8:00 que tenta ser séria. Chegaste a ver o menino indestrutível? Uma mistura de Volverine + flash? Hilário!! Mas tenho que confessar que pelo menos os efeitos especiais até que estão bonzinhos.. hahahaahah

Anônimo disse...

Ai que meda. :-P

anouska disse...

ai, será que meu estômago guenta isso? como diz a minha deusa katylene: blade, pliss!

p.s.: tem explicação procê lá no brógui. bjs

Unknown disse...

gostei. acho q vou ver :)

Monica disse...

É uma cópia qse descarada dos X-men... todos os poderes do desenho se manifestam nos personagens da novela... q tb são 22!

Marcia disse...

Homenagem ao Dias Gomes? Coitado, deve estar se revirando no túmulo.
Como é o nome da novela? Preciso ver esta tosquice. O(a) autor(a)deve ter fumado muitos baseados para escrever esta raridade, igual a sua leitora meiga.
Eu não assisto TV há 5 meses, mas preciso ver um capítulo desta obra de arte da Record.

Carrie, a Estranha disse...

marcia,

É Caminhos do Coração. Uma coisa! Mais ou menos as nove e meia, dez horas.

bjs

caçadordementes disse...

Concordo plenamente com vc,essa novela é pela hora da morte,x-mens
de 5ºcategoria.E a tal da filha do Ministro,o q é aquilo? Só por Deus.
E o q dizer do Dona de Casa Desesperadas,nada.Uma emissora q mantém a tal da Luciana Gimenez com
aquela tosqueira no ar,pode tudo.
abraços.