quinta-feira, agosto 02, 2007

E por falar em escolhas...


Estava lá passeando no meu amigo JH quando me deparei com esse trecho do filme Trainspotting, de Danny Boyle, que veio bem a calhar com tudo o que a gente tem dito – eu e vocês nos comentários:

"Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadoras de roupa, carros, CD players e abridores de latas elétricos. Escolha boa saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha seus amigos. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã. Escolha sentar-se no sofá e ficar vendo game shows chatos na TV e comendo porcaria fast food. Escolha apodrecer no final, beber num lar que envergonha os filhos egoístas que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha o seu futuro. Escolha viver...Mas por que eu iria querer uma coisa dessas?"


E na linha, “filmes que inspiram”, termino com a frase de um dos melhores filmes de todos os tempos, o alemão Edukators (Die Fetten Jahre Sind Vorbei), de Hans Weingartner: “Certas pessoas nunca mudam”.

Thank’s god.

;)

Boa noite.


4 comentários:

Anônimo disse...

adoro os dois filmes!!
veio bem a calhar com as nossas reflexões...
bjs

Sérgio Mayor de Andrade disse...

Trainspotting e Edukators!
Grandes, grandes escolhas!:D

Andrea disse...

cof cof cof...Carrie/ cadê você? ? eu vim aqui só pra te ver!

Anônimo disse...

Aline,
Cadê vc??? Está de férias??Volta logo!!!Quero comentários do casamento..... beijos
Carla