Há vários tipos de ressacas. Algumas das piores são aquelas que não são causadas por bebida, mas por coisas que você fala ou faz. A ressaca é basicamente uma reação do seu corpo que está tentando se recuperar de um elemento agressor. Só que às vezes o agressor é você mesmo. Cara, não há pior inimigo do que a gente mesmo (momento Daniel San!).
A ressaca contém certo elemento de arrependimento. E, como em toda a ressaca, a gente nunca aprende. Diz frases repletas de “nunca mais”, mas acaba fazendo. Porque quando a ressaca acaba, você esquece. E acha que não vai ser burro o suficiente de cair de novo naquela. Mas cai.
Você sabe que certos comportamentos não são legais. Você não se gosta em certas formas, de certos jeitos. Mas vai lá e faz. Age da mesma forma, imaginando que por ser o contexto outro, as pessoas outras, a situação outra, não está repetindo um padrão. Tolinho. E começa a sentir um enjôo, um desconforto, uma dor de cabeça, às vezes até mesmo uma febre inexplicável. É ela. A ressaca. Você fez de novo e nem se deu conta. Só quando começaram os sintomas é que as coisas fazem sentido.
E pra essa, meus caros, não há epocler, engov nem neosaldina que resolva.
(PS: Sim, eu estou numa seqüência de metáforas dignas do presidente Lula).
7 comentários:
Nooooossaaaaa... Eu acabei de postar uma "observação" sobre isso... =O ... Vou até linkar o seu post no meu...
Bjus...
A da bebida acho impossivel se livrar, hj estou de novo, e amanhã quem sabe?
Agora tem uma coisa. Eu não dou o HUGO. Se me envenenei, vou deixar o veneno me fodendo no meu sangue que é pra eu deixar de ser besta. Acho que isso é o que faz você mudar. Sofrer de verdade, sem síndrome de avestruz. Dói, mas resolve!!
FUI
Já me preocupei mto com isso.Será q a pessoa se ofendeu com o q eu falei ou fiz? Só q na maioria das vezes sempre chego à conclusão de q nao falei nem fiz pra prejudicar ninguém, entao meu lema atualmente é ligar o foda-se e ser feliz!!!!!
Ps.: Já li a Claudia deste mês e eles colocaram a errata, mas achei mto pequenina em vita da qtdade de e-mails q me mandaram.
Bjinhos
Nossa,parece que tá falando de mim...vivo em uma eterna ressaca ultimamente!!
Se vc quiser,trancrevo a seca errata para vc...
Márcia Motta
Transcrevo,sorry...
Quero, please!
Notas da Redação"
"Na reportagem "Boas de blog",da edição de abril,o trecho creditado ao blog Duas Fridas é na verdade do sublimesucubus.blogspot.com"
Márcia Motta
Postar um comentário