domingo, junho 24, 2007

O mundo de Carrie



A nova série do Fantástico, chamada “O mundo de Valentina”, coloca a questão ambiental a partir do ponto de vista de um casal que está esperando um bebê. “Como estará o mundo de Valentina daqui a trinta anos?”. Eu só consigo pensar como resposta: “então por que você engravidou?”.

Nesse episódio o pai da Valentina resolveu juntar lixo durante uma semana. Só pra mostrar quanto lixo produzimos em uma semana. Aí tá lá a mulher dele reclamando porque tá dando baratinha na cozinha (lóóóógico). E também está falando que a fralda demora 600 anos pra se decompor.

Aí, você, cara leitora, que tem dois filhos; que trabalha oito horas; faz faculdade; pós; curso de inglês; dança do ventre; tratamento de canal; menstrua; leva os moleques no futebol; no ballet; comparece a reunião de pais; troca o óleo do carro e ainda é sacaneada pelo mecânico que percebe que você não entende lhufas de motor; escuta o pedreiro da esquina dizer vou techupartodinhatesão; mantém a mente quieta a coluna ereta e o coração tranqüilo; tem paciência com o caos aéreo porque o moço lá pediu; acredita no país; cuida da casa; vai usar FRALDA DE PANO e lavá-las – a mão, claro, porque não vai ligar a máquina e gastar energia só por causa de uma fraldinha, né? - porque uma fralda demora 600 anos pra se decompor? E o seu casamento, vai demorar quanto tempo pra se decompor se você tiver que lavar fralda todo dia depois disso tudo? Seiscentos segundos? E aí quando você acabar de fazer tudo e resolver tomar um banho quentinho o seu mais velho vai vir e bater na porta do banheiro dizendo que você tem que sair logo, porque já faz 5 minutos que você está no banho e você vai acabar com a água doce da Terra, enquanto você pensa que Herodes não estava de todo errado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Risadas numa manhã se segunda-feira...
Delícia de texto.

Anônimo disse...

"Usar fralda de pano. Lavar fralda de pano." Mais um item pra acrescentar à minha lista dos medos de ser mãe. Ai, ai.

Keiko disse...

adorei o texto.

Vanessa Ornella disse...

UAHUAHAUAHUA! Sem comentários, apenas gargalhadas.

Anônimo disse...

Adorei!!!!