terça-feira, maio 01, 2007

Darwin rules


É tudo mentira. Ninguém me contou, eu descobri, apanhando aqui e ali. Sim, a idade importa. Sim, o seu peso importa. Sim, o quanto você tem de grana importa. Sim, o quanto você estudou importa. Sim, as pessoas esperam que você nasça sabendo e não vão te esperar aprender. As pessoas esperam que você dê conta de tudo. As pessoas esquecem rápido como elas também já não souberam, não foram e não tinham um dia. Não, ninguém é tolerante com ninguém. Ninguém ama ninguém incondicionalmente. Nem pai e mãe. Não importa quem você é, mas quem mostra ser. A maioria das pessoas vai conhecer pedaços de você, quando muito. Não tente mudar ninguém e não espere que ninguém mude por você. Escolha seus melhores pedaços. Você passa séculos para mudar coisas muito pequenas, mas quando muda pode durar um segundo. As pessoas estão sempre à espreita do próximo deslize, do tropeço. Quem nunca riu de um bom tombo?

No final, é você e você. Você e o mundo. Acostume-se logo.

Um comentário:

VanOr disse...

Minduim, acho que estou nesse mesmo "mode", só que na versão lacrimosa.

Quando eu vejo um bom tombo, eu corro na direção do tombado pra acudir. Nunca me ocorre rir. O mundo já é cão o bastante sem isso.