quarta-feira, abril 18, 2007


Formiga Irmã me liga, dentre outras coisas, para me informar que o personagem de Paulo Vilhena na novela das oito (eu sou do tempo que a novela das nove era às oito) disse a seguinte pérola para a namorada dele na mesma trama: eu gosto do Rio porque você mora aqui! Se você morasse em Volta Redonda eu gostaria de Volta Redonda.


(Silêncio. Ela fica quieta. Acende um cigarro. Olha para o infinito enquanto faz bolas de fumaça e se lembra das chaminés de Voltaço)


Cara, eu vou começar a protestar contra essa discriminação. Tá foda. Não entendo essa marra do carioca. Morra mal, mora longe, pega três vans, 4 ônibus, um trem e uma Kombi pra chegar no silviço, atravessa a linha “de Gaza” vermelha e tuuudo bem, porque "sou carioca"? Relou!!!! Prestenção!

Nada mais provinciano do que querer morar na capitarrrr. Porra acaso eu moro no Rio por uma série de fatores. Mas minha vida em Voltaço é infinitamente mais cheia de mordomias, meu bairro é lindo, minha casa também, muito mais do que a maioria da classe média carioca. E eu sou classe média em Voltaço. E VR está a uma hora e meia de carro do Rio. Muito menos do que o cálega leva pra ir pro silviço.

Ora, faça-me o favor, né seu Paulo Vilhena! Seu Gilberto Braga! Por que vocês não falam de Barra Mansa?

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque falar de Barra Mansa seria tripudiar demais, né?
;-)

Carrie, a Estranha disse...

Hahahaha...é mesmo. Não se chuta cachorro morto.

Voltou, fia? Como foi de viagem?

bjs