sábado, março 24, 2007

Porque me ufano de meus primos

"Morando novamente em Andrelândia, resolvi revisitar a biblioteca municipal da cidade aonde, quando criança, eu ia algumas vezes realizar alguns trabalhos escolares. Como quase toda criança, eu não via muita graça naquele lugar; era como qualquer sala de aula, com uma “tia” fiscalizando nossos atos, algumas estantes cheias de livros que não significavam nada para mim e um relógio grande na parede, onde eu só queria ver marcada a hora de ir embora.Muitos anos se passaram, a pequena biblioteca é, aparentemente, a mesma. Mas não para mim. Lembrava somente de alguns livros infantis e de muitos didáticos, o que não aguçava muito meu interesse por esses objetos. No entanto, foi grande a minha surpresa..."






Dele. Claro. Meu primo de 80 anos. O único que foi avô antes de ser pai e é criança em corpo de adulto. Essa coisa de idade é pra mortais.

Nenhum comentário: