sábado, dezembro 02, 2006

Padre Quevedo explica o fenômeno das identidades múltiplas



Amigosh e Amigash,


Diante da polêmica em torno dosh múltiplosh contributorsh deshe blog, rejolvi vir a público eshclarecer eshta shituaçon.

Sheriam Carrie White e Linda Blair a meshma pessoa? Quem é Polyanna Johnson? Eram osh deusesh ashtronautash? A verdade eshtá lá fora? E eshta Aline que surgiu nosh últimos diash? Sheria o chérebro por trásh de tudo?

Eshplicar-vosh-ei tudo ishto e maish um pouco a luz da parapsicologia e psiquiatria modernas.

Trata-she do fenômeno conhechido como pershonalidade eshquijóide. O indivíduo portador deshta moléshtia acredita piamente em shuas múltiplash pershonalidadesh e dejenvolve cada uma delash sholidamente. Conhecido popularmente como maluco de pedra, o indivíduo acometido por eshta particularidade difichilmente encontrará cura. Entretanto algunsh paliativosh podem sher penshados no tratamento.

Cada pershonalidade expressha uma facheta deshte meshmo indivíduo, ainda que com caractecríshticash em comum. Shendo asshim, temosh a pershonalidade dominante, Carrie, shua gêmea má, Linda Blair e shua gêmea boa – é verdade que bem menosh presente – Pollyanna Johnshon. No meio dissho tudo shempre há a vosh da rachionalidade, eu, Padre Quevedo.

Há ainda ash pershonalidadesh latentesh, mash que non se manifeshtam com propriedade, como Dona Henriqueta, a velhinha de 87 anosh, Pri, a adoleschente que shaco e Afonsho, o nerd. Se estes seresh tomaron corpo e forma algum dia non podemosh avaliar com cherteza.

E Aline? Quem é Aline?

Aline is the Matrix.

A primeira e maish importante recomendachon é non contrariar o pachiente. She ele acredita sher outra pesshoa, devemosh levar a shua crencha a shério – do contrário ele pode entrar em um profundo choque de pershonalidades, podendo trajer consheqüênchias desashtrojash, como o ujo de subshtânchias que alteram shua perchepchon da realidade, como botoxsh, shilicone e líquidosh clareadoresh de dentesh.

Ash outrash recomendachõens eu eshquechi e eshtou com preguicha de procurar.

Tudo o maish non ecziste!

(Padre Quevedo é especialista em fenômenos paranormais e presta assessoria psicológica para este blog, além de conforto espiritual. E-mail para shows e programas de entrevistas: padrequevedomandabrasa@yahoo.com.br).

4 comentários:

Carrie, a Estranha disse...

É tudo mentira.

Linda Blair, possessa disse...

É tudo verdade. E se esqueceu de falar de Brad, o demônio que me habita. Ah, é! Deve ser porque o senhor não acredita nele, né?

Bleargh!!!

MM disse...

E quem sou eu?

anouska disse...

ahuahauhauhauhaua, adorei, pe. quevedo. muito didático...