terça-feira, outubro 31, 2006

King é King



Tá passando “O Iluminado”, baseado na obra de Stephen King, no Universal.

Não me venham com “Haloween”, “Sexta feira 13”, “Pânico”, nem muito menos “A bruxa de Blair”. Pra mim esse filme é um dos mais assustadores de todos os tempos. E a imagem mais assustadora do filme é das garotinhas gêmeas, paradas, olhando (Venha brincar com a gente, Danny!). Nem sei como vou dormir depois disso.

Acho esse filme fantástico – assim como os todos os bons filmes feitos baseados na obra de King, como “Carrie, a Estranha” – porque brinca entre a fronteira da realidade e da loucura/paranormalidade. Então você sempre fica na dúvida. E com o pior dos pesadelos: o cérebro de uma pessoa enlouquecendo.

Tudo bem que a direção de Stanley Kubrick ajuda muito. Tentando achar imagens na internet, vi que esse filme recebeu indicação de troféu Framboesa de Ouro de pior diretor e atriz. Tolos. Não sabiam ainda apreciar uma obra prima.

O que são as imagens do molequinho andando de velocípede e a câmera sempre no ângulo de visão dele? E sem falar do próprio Jack Nicholson. Sem comentários. Nesse filme ele começou com a onda de personagens maluquinhos que lhe consagraria (Muito trabalho e nenhuma diversão fizeram de Jack um bobão!!).

Desculpem o trocadalho do carilho, mas King é King. E ponto final.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amo "O iluminado"! A primeuira vez que assisti, fiquei sem dormir... Ai que meda!!! O livro também é sensacional, mas as imagens são realmente de arrepiar!!
Como dizem na minha terra: Você está impossível!!! (a respeito do post anterior) O seu plano de corrida faz sentido! Agora você é a sua "auto-personal-runner Tabajara".
Beijos e bom feriadão!

Anônimo disse...

Faz tempo que eu não assisto um filme bom. Ultimamente só uns razoaveis e olha lá...

Anônimo disse...

Carrie...Já que Gianecchini se separou,vou deixar Santoro para vc,tá??
Vc já ouviu falar da academia Curves? É perfeita para gente (como eu) que ODEIA academia.
Vc faz a série de exercicios em apenas meia hora, é só para mulheres,ou seja,n precisamos ficar expondo as nossas banhas para as pessoas do sexo masculino!! Fernanda (do vida Bizarra) malha lá,e me deu essa dica!! Estou adorando!!
Um beijo
Márcia Motta

Carrie, a Estranha disse...

Não conheço, não...aliás, acho q já vi em algum lugar. Mas eu achava q era coisa tipo ginástica passiva.

E dá resultados?

Bjs

Anônimo disse...

o artista interage com o seu publicuzinho (tony silba)

Anônimo disse...

Não faço ideia de quem voce é, de quantos anos tem ou até mesmo do seu nome, mas li seu blog (não todo, nao deu tempo :D) e semplesmente adorei, nao deveria ter parado ;)