domingo, setembro 03, 2006

The hills are alive with the sound of music!!

Nao tenho escrito nos ultimos dias porque dormi as tres ultimas noites em tres paises diferentes: Alemanha, Austria e Italia. To um caco. Vou precisar dormi um mes quando chegar ao Brasil.
Sei que eh dificil dizer qual o lugar mais bonito da Europa. Todos tem suas belezas diferentes. Entao acho que no final das contas o que importa eh o lugar com que voce mais se indentifica. Pois entao. Meu lugar na Europa, dentre os paises que eu conheci eh a Austria. E a Alemanha.
Nao sei explicar bem porque. Talvez pelo frio, jah que odeio calor. Talvez pelo fato das pessoas serem timidamente simpaticas. Talvez porque eu tenha visitado pequenas cidades - Heildelberg, na Alemanha e Innsbruck na Austria -; o fato eh que eu me senti a propria Novica Rebelde cruzando os Alpes. Lagos cristalinos que congelam no inverno, picos de neves eternas, bosques onde voce jura que a Chapeuzinho Vermelho vai sair a qualquer momento, comida boa e barata. Passamos por uma estrada conhecida como o Passeio do Diabo, pois eh cheia de curvas e no inverno fica fechada pois ha ameaca de deslizamento constantemente.
Eu devo confessar que eu sou psicamente obcecada com horario. Sou hiper pontual pras coisas mais banais - tipo: se eu marco com alguem as tres da tarde vou chegar as tres da tarde em ponto - entao quase chorei de emocao ao pegar onibus na Austria. Voce chega no ponto de onibus e tem uma plaquinha dizendo quantos minutos faltam pro onibus chegar. Ai fiquei olhando, sem acredfitar que aquilo ia dar certo. Quando faltava um minuto eu vi o onibus apontando. Pensei que ele ia chegar antes. Qual nao foi minha supresa quando o onibus chegou e sincronicamente a plaquinha chegou ao zero! Lagrimas vieram aos meus olhos!!! Nem um minuto a mais, nem um a menos!
Agora estou na Italia. Em Florenca. Estivemos em Veneza ontem. Sinceramente? Veneza eh muito bonita, mas...meio brega. Gondolas, pombinhas na praca de Sao Marcos... Alou?!!! Ninguem explicou pras pessoas que pombos transmitem doencas? Sao verdadeiros ratos alados! E as pessoas compram milho e deixam os pombos juntarem nelas...argh! Que nojo! Ou seja: voce anda de barco no esgoto, ve ratos voando e isso eh romantico? Sem contar o calor da porra, o muuuundo de turista se acotovelando...fala serio. Prefiro os Alpes. Alem disso nosso hotel era podre.
Florenca eh melhor. O hotel eh 4 estrelas. Tem os museus...pena que soh deu tempo d'eu ir a Galeria Ufizza, mas jah valeu. E as massas? Na boa, como melhor na Tratoria ao lado do Copacabana Palace. E os homens? Tirando profissoes naturalmente masculas, tipo bombeiro, policial e garcom, os homens parecem todos gays. Usam mais bijuteria que eu, ternos rosa, gel no cabelo...gostei nao. Prefiro os alemaes. Povo estranho...que nem eu. Alem disso as pessoas gritam demais! Pra ter tudo isso eu fico no Brasil, que sai mais barato e eh minha terra.
Internet por essas bandas de cah eh conmplicado. Muuuito caro nos hoteis. Na rua nao tem tanto. No Brasil, qualquer hotel te da direito a usar a internet de graca. Imagino que nos EUA tambem.
Isso me incomodou um pouco aqui na Europa: a sensacao de que eh tudo muito escasso, caro, pouco...preciso de paises com dimensoes continentais. Acho que vou ter que ir mesmo pros EUA se quiser estudar fora.
Respondendo os comentarios das pessoas:
Em primeiro lugar desculpas a Tereza Cristina. Ela colocou um comentario fofo e eu respondi como se ela fosse a Jussara. Desculpa. Eh que voces se parecem. Nos comentarios. Isso nao se repetirah.
Eduarda: nem tentei ver esses espetaculos. Tinha pouquissimos dias em Londres e preferi gastar indo aos museus, andando pelos parques, indo aos pubs. ODIEI a comida de Londres. Achei a de Paris beeem melhor (acho que outra pessoa comentou algo contrario a isso e nao me lembro quem foi e nao vou conferir pois estou pagando 3,20 euros a hora) e mais barata.
A excursao estah uma piada. estamos descubrindo um esquema de superfaturamento nos "paquetes culturales" de Eternamiente Yolanda. A maioria das pessoas estah se rebelando. Eu, claro, estou entre a turba de desordeiros, insulflando a massa no "pega, lincha e mata!".
No hotel da Alemanha, que era maravilhoso, quatro estrelas (na verdade ficamos em Horckenheimer, onde tem o circuito de formula um) e esqueceram de nos chamar. Eh que sempre nos chamam, em todos os hoteis, no quarto. Acordamos com as chicas mexicanas batendo no quarto. A puta da Eternamiente Yolanda jah estava de cara feia e nao nos deixou tomar cafeh - perdi salsichoes, strudels e afins...que odio. E o pior de tudo eh que ela disse que "lo ordenador" registrou a chamada. Fueda-se lo ordenador! Ele ateh pode ter registrado, mas o telefone podia estar com defeito!
Mas contamos com a solidariedade dos amigos latino-americanos. As chicas mexicanas nos deram uma maca e El Gorduchito - outra figura adoravel que nao tive a oportunidade de lhes contar - nos cedeu um Nutella e um pate de atum. Isso sim eh a verdadeira Alca! O sonho de integracao de todo um continente. A America Latina se unindo para acabar com a fome no Brasil.
Em Innsbruck saimos com as chicas. Uma delas, Luli, fala ingles perfeitamente, pois morou um ano no Canada.
Em Veneza saimos com Oscar e Ana, casal de arquitetos argentinos que juramos que eram casados, mas sao irmaos e estao com a mae, Helena, de 82 anos. Foi muito engracado. Eu e Formiga Sister pensando que eles eram casados desde o inicio e vendo ele paquerar uma mulher da excursao. Na Alemanha entramos no McDonalds ao lado do hotel e lah estava ele com a mulher. E a gente pensando: que cara de pau! Com a mulher no hotel! Depois eh que descobrimos que eles eram irmaos. Eles estao acompanhados da mae, Helena, uma senhora simpatica de 82 anos. Dona Henriqueta, a velhinha de 87 anos que me habita, logo pensou: estou em casa! Que nada! A velhinha dah um banho de disposicao em mim.
Acho que a proxima excursao que eu fizer serah pro um asilo de terceira idade. Se bem que essa galera tem um pique...
Bueno, familia...tenho que ir. O tempo, em euro, urge. Amanha vou pra Roma, depois Espanha novamente (Barcelona, Saragoza e Madrid) e ai...Rio! NUnca pensei que fosse sentir tanta saudades do Rio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito dos seus relatos; vc é criativa e muito divertida...parabéns!

Lara disse...

Querida, que viagem dos sonhos!
Um dia ainda vou conhecer a Áustria e a Alemanha. Minha Mãe fez um passeio com direito a visita à casa onde foi filmada a Noviça Rebelde... que lindo!!! Fico só imaginando.. ai ai...

Mas olha, quando a gente viaja muito não há coisa melhor do que voltar pra casa hehehe!
beijão!!!!

osvjor disse...

é o que eu sempre digo: é fácil se sentir bem na Alemanha (a Áustria é a mesma scheisse)...

osvjor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
osvjor disse...

Scheisse no melhor dos sentidos, claro

Anônimo disse...

Carrie, não se preocupe. Eu percebi que a resposta era para mim.
Bom, nessas alturas Roma já deve ter rolado e certamente foi o máximo. Vou aguardar os relatos.
Quando voltar ao Rio, depois de dormir um mês (rsrrs), tenho certeza que os posts serão ótimos, cheios de reminiscências...
Enquanto isso, que venha a Espanha!!!
beijinhos