terça-feira, setembro 26, 2006

Aleluia, Irmãs!


REGORZIJAI-VOS, IRMÃS, COM A BOA NOVA QUE VENHO LHES ANUNCIAR!

Um quilo e quinhentos gramas exorcizados, excomungados, expelidos, expulsos, eliminados deste corpitcho que não lhes pertence! Em uma semana. Três quilos e trezentos gramas em duas semanas. Tomando cerveja. Comendo chocolate.

São poucas as escolhidas para o Reino dos Biquínis PPs. Quando a hora do Juízo Final soar, no dia 21 de dezembro, com a entrada do Solstício de Verão e a vendedora da Salinas ou da Rosa Chá, vestindo shortinho 36, lhes der uma olhadela e disser “tipo assim (mascando chicletes) a gente não trabalha com a sua numeração” lembrar-vos-ei de minhas sábias palavras!

Arrependei-vos, infiéis! Convertei-vos, hereges! Ainda há tempo!

XXX

Bom, mas falando sério, o programa é bom, mas não faz milagre. Eu tomo cerveja, mas pouca. Como chocolate, mas pouco. Caminho 1 hora em ritmo rápido por dia. Faço tudo direitinho. Sou muito disciplinada, determinada e equilibraaaada. E caaalma. Tenho um metabolismo rápido. Sou inteligente. Sou linda. Sou magraaaa. Aliás eu nem sei porque eu ainda estou sozinha. Acho que é essa minha modéstia que sempre me atrapalha. Ou então esses homens de branco me vigiando.

(Desce o pano).


Agora, é sério mesmo. Passei no Pão de Açúcar (supermercado, não o morro) pra comprar umas frutinhas. Adoro o Pão de Açúcar!! É caro, isso é. Mas tem tudo, fresquinho, cheirosinho, arrumadinho, a caixa é educada...

Aí tô eu, na fila, pacientemente esperando a minha vez, quando vem uma mulher e pede pra mim e pra mulher na minha frente pra ela passar, pois ela só estava com um saquinho de pães franceses. Ficamos tão chocadas, passadas com a cara de pau da mulher que deixamos. Muuito sem loção! E o caixa-rápido ao lado! Quase vazio! Mas eu deixei. Coitada. Ela era gorda.

Zenti, inventaram cottage light! É o fim do mundo! É o fim da civilização judaico-cristã ocidental! Onde é que nós vamos parar?!! Cottage já é um queijo super hiper light. Você pode comer 5 colheres de sopa e são só 2 pontos. Aí inventam a light, cuja a diferença é ridícula em termos calóricos – e eles tentam enganar a gente colocando gramas diferentes, mas eu sou muuuito esperta – e cobram bem mais. E o povo tá cada vez mais gordo.
Cottage light, não. Eu já cheguei ao fundo do poço. Cottage light vai contra meus princípios. Há limites.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bombasticos parabens proporcionais aos quilos que voce vai perder
Não sei quem esta mais feliz se sou eu ou voce
Mother

Anônimo disse...

Parabéns Formiga Macérrima!
Te amo!
For Sis

VanOr disse...

Carrie, querida, hoje tive de fazer a escolha de sofia: ir pro VP (e ver que eu nada tinha perdido) ou malhar pra atenuar minha culpa. E fui lá, me redimir dos pecados da gula, fazendo uma hora de spinning, uma de musculação e outra de esteira. Semana que vem me peso. Descobri que tenho que perder 7 kg. Só de gordura.

VanOr disse...

A propósito: parabéns pelos 3,3kg! Se for nesse ritmo, dezembro te aguarda com um biquininho PP. Ula, irmã! Que Deus siga iluminando seus pontos flex, amém.

PS: você está fazendo a coisa mais do que certa: pra quem quer queimar gordura, o lance é fazer um aeróbico de baixa intensidade (caminhada rápida ou jogging, pro teu coração bater entre 114 e 133 vezes por minuto -- cálculo pra sua idade), por mais de 30 minutos. A gente só começa a queimar gordura, efetivamente, a partir do 31º minuto de exercício de baixo intensidade. Ou seja: na primeira meia hora, você se prepara pra emagrecer; na meia hora seguinte, você emagrece de fato.

Carrie, a Estranha disse...

Babyssauro!! Q fofa! Te amo!

Balu, bigada!

Van, valeu! Te espero terça q vem. Se convenceu q o gordo tem q caminhar e não correr? Rsrsrs...

Bjs

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Ignore as vendedoras que acham que 38 é manequim para obesas. Elas não existem!

VanOr disse...

Concordo com a Tereza. Acho que a gente podia se unir e juntar umas vendedoras da Ellus e da Fórum, só por diversão e didatismo, pra elas entenderem que quanto maior o manequim, mais forte é o soco.

Carrie, a Estranha disse...

Ellus, Fórum e Zoomp são uma bomba na auto-estima de qualquer mulher. Na boa, uma vez entrei numa dessas lojas e a numeração mais alta q eles tinham era 38!! Acho q a última vez q eu vesti 38 eu devia ter uns 12 anos.