sexta-feira, julho 14, 2006

Agora à noite explodiu uma bomba no estacionamento de um shopping em Sumpaulo. Enquanto isso, na sala de justiça...o governador, Gasparzinho Lembo, estava num evento com Zé Celson Martinez Correa, o diretor de teatro. No final ainda deu uma estrevista dizendo que devem vir mais atos de violência por aí. Nossa, realmente tranquiliza muito ouvir isso. Se é o próprio governador quem tá dizendo...
Depois de ter lançado a campanha "Bruna Surfistinha para dePUTAda", lanço aqui a campanha "Marcola para presidente!". Afinal, se o cara consegue, de dentro de um presídio, administrar a maior cidade do país, já pensaram se ele tivesse todos os recursos "legais" ao seu lado? Não, provavelmente ele se corromperia.
Eu sou realmente muito boba. Sabem qual a cena que me fez chegar às lágrimas? Do povo, tentando pegar uma condução pro trabalho, gritando: "queremos trabalhar". Das pessoas caminhando uma hora à pé pros seus serviços e ainda preocupadas em avisar o patrão. Acho isso de cortar o coração.
Depois nego entra no Congresso e quebra tudo e é um tal de "oh", "ah", "que horror". O que mais vai precisar acontecer pra esse país mudar? Alguém, sinceramente - cá entre nós, sem ninguém ouvir - acredita que algum candidato eleito possa vir a resolver os problemas brasileiros? Supondo, muito hipoteticamente, que alguém competente e com vontade de mudanças assumisse. Como ele(a) iria lidar com um congresso que a gente tem - corrupto, sem vontade, comprometido? Não tem como, minha gente. A burocracia jurídica e legislativa não deixa!
Hoje eu tava vendo Linha Direta - sim, eu assisto Linha Direta - e ouvi um delegado dizendo que crimes cuja condenação é menor do que 2 anos (coisinha leve, tipo estelionato, peculato, essas paradas) prescrevem caso a pessoa não cumpra a pena. Quer dizer, se o cara for condenado e sumir por dois anos ele volta sem ter nada a dever! Enquanto tivermos um judiciário desse tipo, não tem condições!
***
Por falar em Linha Direta, hoje passou mais um crime envolvendo o orkut. Um cara que roubava as namoradas, tinha várias identidades...Cara, na boa: vocês sabem o quanto eu odeio orkut, mas sinceramente? Quem é mongol na vida real, vai ser mongol da vida virtual! Simples! Tipo: como assim colocar todos os seus dados no orkut? Será que ainda tem alguém que faz isso? Como assim, um cara que você acabou de conhecer te pede 5.000 emprestados e você vai e empresta? Alou?!! Sem conhecer a família do cara, os amigos, onde ele vive? Esse pessoal não assite CSI, filme policial, filme de terror, nada? Onde já se viu você se tornar sócio de uma pessoa que você mal conhece e sair dando cheques?! "Ah, mas ele tinha uma lábia incrível". Realmente eu devo ser muito desconfiada e pé atrás com a humanidade. Pra eu confiar numa pessoa, ainda mais em questões de grana, olha...leva um tempo. Espero não pagar minha língua.
E vamu combiná que quem pede 5.000 do nada pra alguém que acabou de conhecer não pode ser uma pessoa legal. A única mulher que descofiou do cara foi uma babá de 17 anos. Realmente a carência do ser humano é tão grande que ele chega a acreditar em qualquer coisa que aparece. E o pior é que eram pessoas que também não tinham grana, mas se endividaram, pediram empréstimo pra dar pro cara.
E amanhã vou para Pasárgada! Batizado de João Fiquico, sábado. Antes, pit stop em Gotham City.

Nenhum comentário: