terça-feira, junho 27, 2006

Contando leitores

Na falta do que fazer, depois de ter feito minha ronda diária nos blogs que eu amo, começo a viajar nas estatísticas do meu novo contador (paradinha azul láá embaixo). É aberto ao público e até você, caro leitor, pode ver, basta clicar em cima. Ele registra o tipo de conexão que a pessoa tem, às vezes o números do IP, e quando é um computador de uma instituição - tipo UFRJ, UFJF e PUCRS - ele também diz.
Além disso, quando a pessoa é de outro país também mostra. O país que mais acessa esse blog, além do Brasil, são os EUA, seguidos por Uriguai, Canadá, Portugal, Taiwan, Cingapura, Chile, Suiça e um expressivo número de pessoas que acessam de lugares desconhecidos. Seja lá o que isso signifique.
Claro que o contador registra qualquer pessoa que cai aqui. Então mais da metade dessa galera deve vir aqui perdida, porque jogou um nome qualquer no google e deu nisso.
No Brasil temos leitores - além de nas instituições supracitadas - uma coisa chamada "Comitê Gestor da Internet" que eu não sei o que é - SP, Rio e mais uns números de IPs aleatórios que não dá pra saber de onde vêm - devem ser os tais "desconhecidos".
Agora, é impressionante como o blog bombou depois do simples link que a Fal colocou no blog dela. Isso que dá, ser blogueira popstar! Um dia, quem sabe, chego lá. Sim, porque nesse paradeiro desse blog passou de 2 comentários pra mim tá bombando! U-hu! E o graficozinho subiu, subiu... E blogueiro é um ser carente que necessita de atenção, né? - do contrário não estaria aqui se "amostrando", eita porra!
Mas o maior número de acessos continua sendo o meu que fica dando "atualizar" quando tá de bobeira, só pra ver o numrinho mudar. Que meigo.

3 comentários:

Lara disse...

AHHH!! Fiquei com inveja! Amei esse contador com estatísticas!!! Depois que fizer minha prova de hoje vou coloca-lo lá no blog hehehe! É como vc disse, blogueiro é um ser muito carenta ;)
beijos

Lara disse...

Oi Aline! Só pra te falar que o endereço do meu blog mudou!
http://particular-infinito.blogspot.com
Mudei o nome tmb! :)
beijos

Anônimo disse...

Nossa, adorei visitar as estatisticas do seu blog! Já tinha visto o contador, mas não sabia que ele permitia tantos detalhes. Dá pra viciar mesmo...rsrsrsrsrs