terça-feira, março 20, 2012

Oi-tono


Outono, seu lindo! Seja bem-vindo! Parece que faz séculos que a gente não se vê. Você sabe que meu coração pertence ao seu irmão, o Inverno, incondicionalmente, mas a culpa não é sua. É porque você é sempre muito tímido por aqui, aí eu tenho q esperar por ele. Ele tem aquele jeitão sisudo e sério, mas é só aparência. Ofereça um chá ou chocolate quentinho, acenda um fogo e ele logo se mostra afável e te abraça. Mas tivemos nossos momentos, eu e você. Ah, vai...tivemos sim! Quando a gente se encontrou, lá em cima do mundo, foi tudo lindo e mágico e maravilhoso... Lá você é minha estação favorita, a de mais cores, e não é à toa que coincide com o meu aniversário. O tom das folhas verde-amarelado, laranja, cobre, laranja-avermelhado, vermelho-amarelado e mais uma miríade de combinações são das memórias mais lindas que minhas retinas já tão fatigadas carregam. Aquela sua prima, a Vera, é que é realmente é uma cretina. Só falta estender um tapete de flores para o Verão - cruz, credo! Já vai tarde - passar. São tão parecidos que às vezes me confundo entre eles. O Verão é muito estourado, sabe? A gente não se dá bem. Ele não dá espaço pra nada, te obriga a sempre fazer os mesmos programas... Ao contrário de você, cuja luminosidade suave vai descendo em degradê até deixar que o Inverno tome conta de tudo. 

Então venha e cumpra o seu papel, o que lhe é de direito: faça cair todas as folhas, todas as máscaras; todos os planos já cumpridos e desejos já realizados; todos os frutos que brotaram férteis, mas, como tudo na vida, também apodreceram. Continue o ciclo. Mantenha a roda girando.


Venha, Outono, e me faça corajosa o suficiente para também perder as minhas folhas. 


7 comentários:

Ila Fox disse...

Adorei o texto! hoje mesmo estava bolando um desenho sobre Eu adoro o Outono! :-D

Luana disse...

MARAVILHOSO seu texto!
Eu também tenho um amor incondicional pelo inverno... Mas como aqui nas zoropas meu aniversario cai no outono - e não mais na calorenta primavera de Sao Paulo - eu comecei a ter uma relação mais amigável com o outono também.

Thaís disse...

que linda essa árvore de outono! (embora eu só goste dele um pouco)

Carrie, a Estranha disse...

Ila,

E o outono deve ser ótimo para ser desenhado, né?

Luana,

Ahhhh q delícia!!!

Fulana,

O outono é amigo. :)

Tati disse...

Como eu disse antes no fb, esse texto tá mto. lindo!
Bjs

Gazzy1978 disse...

Outono é muito amor. Inverno é todo amor do mundo. E todo mundo me olhava torto por conta disso...

Júlio Black disse...

Que fofa, não dá para não se apaixonar por alguém que adora o outono e o inverno.