sexta-feira, março 23, 2012

A invenção de Martin Scorsese!

Assisti ao filme a invenção de Hugo Cabret.
Sabia que ia ser legal. Me surpreendi...
Pela primeira vez Martin Scorcese abordou a temática infantil (apesar de ser um filme de nuances complexas) e usou tecnologia 3D, na minha opinião, usou como ninguém teve a manha antes!
O filme trata de abandono, solidão, amizade, incompreensão, desilusão, "magia"e amor, tudo isso com um verniz de inocência e leveza que surpreende!
Hugo é um menino que fica órfão (o pai dele é o Jude Law) e vai morar com o tio, que trabalha na manutenção dos relógios em uma estação de trem.
Lá entre roubos pra sobreviver e fuga do inspetor (Sasha Baron Cohen, o Borat!) da estação, acaba por conhecer Papa Georges (o ator que interpretou Mahatma Gandhi, Ben Kingsley), que tem uma loja de brinquedos.
Papa, na verdade é Georges Méliès, o cineasta considerado o pai dos efeitos especiais (o primeiro que filmou em stop-action e usou story-boards).
O resto do filme vocês só saberão vendo!
Destaco a atuação do garoto que fez Hugo (Asa butterfild), de sua amiga Isabelle (Chloë Grace Moritz que fez a vampira de Deixe Ela entrar, na versão americana) e do eterno Drácula, Christopher Lee, como o bibliotecário.
Enfim, um filme para crianças que tocará, talvez até com mais intensidade, muitos adultos!
Bjs e bom filme!

3 comentários:

Thaís disse...

tá todo mundo falando desse filme! to super curiosa!

DENIS disse...

Veja sim.
Eu gostei muito!

Anônimo disse...

Lindo filme!
Qdo assisti, postei: Viva o Cinema!!!