quarta-feira, novembro 16, 2011

A vida acontece nos intervalos

Então. Ontem eu fiz 35 anos. Tive festa surpresa da Puka dos meus alunos na segunda - sim, eu trabalhei, segunda - e comemoraçãozinha singela entre poucos aqui em casa.

E, como a vida é feita de pufs, com disse a Grazzy, eis que vários novos pufs surgiram; pufs do bem, pufs inesperados, pufs em várias áreas, pufs que podem mudar tudo em pouco tempo, pufs assustadores, pufs que precisam ser mantidos em segredo, pufs que nem eu mesma acredito, pufs com poucas chances, pufs fáceis; em suma: pufs aconteceram e mudaram tudo. Pra melhor.

Mas, é sempre bom lembrar que a impermanência é a característica básica de um puf e que, obviamente, eles também vão acabar. Alguns porque deixaram de ser simples promessas e viraram realidade - até que um novo puf a destrua -, outros porque duraram apenas o tempo de uma bolha de sabão. 


Contudo, a vida acontece entre um puf e outro. Só a expectativa já vale. Eu sei, pra maioria de vocês isso soa como pessimismo sem fronteiras. Mas não é. Não é mesmo.  


As coisas podem dar certo, mas também podem dar errado. Mas a gente acha que a primeira é regra e a segunda exceção. E se você simplesmente coloca a possibilidade das duas coisas acontecerem é logo taxada de pessimista.


Esses dois últimos anos que eu voltei para Gotham City parece que minha vida esteve em stand by. E eu tenho quase que certeza absoluta que no momento em que eu realmente começar a viver como se essa fosse realmente a minha vida - porque de fato é - tudo vai mudar novamente. Como se Deus, o Destino ou o Acaso dissesse: "ah, já aprendeu essa lição? Então, agora podemos passar pra próxima". Porque é assim que as coisas são. E não adianta fingir que aprendeu, se de fato não aprendeu de verdade.

6 comentários:

Gazzy1978 disse...

PUFS são sempre bem-vindos, mas não significa que serão sempre adoráveis e com cara de filhotinhos de gato... hehehehehehehehe. O que é bom, pois sem os PUFS com cara de Tiamad a gente não aprendia as coisas.

Ontem eu tava vendo Caverna do Dragão em casa e lembrei de vc. #PodeIssoArnaldo?

E PUF! parabéns pelos PUF! 35 aninhos de pura sapequice, hahahahahahaha (minha mãe me falou isso no meu níver de 33 anos)

Luana disse...

Mulher.... esses carnavais sao um estouro! Ta cheio de amigas/os blogueiras/os fazendo aniversario esses dias... Entre eles, EU! haha

Feliz aniversario!!!!

N disse...

Querida Carrie, parabéns!

Que vc possa ter o melhor da vida, sempre, e que junto venha coragem para não deixar escapar nenhuma oportunidade. Os tempos são difíceis para os sonhadores....mas nós continuamos aí apostando na magia do mundo.

Bjão!

nervocalm disse...

Feliz aniversário atrasado. ;)

Anônimo disse...

Tu viu isso? Não sei se interessa, mas lá vai:


Divulgando, gente este CONCURSO!! A quem interesse!! A UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA), com sede em Foz do Iguaçu (PR), acaba de publicar edital para o CONCURSO com 53 vagas para professores do quadro efetivo. Há duas vagas para Antropologia (uma delas sendo especificamente para a área de Etnologia Indígena) e várias outras para Ciência Política, História, Filosofia, Letras, Geografia, Arquitetura, Música, Cinema e outras ainda. Podem chegar inscrições de candidatos não brasileiros. As provas poderão ser realizadas também em espanhol. Informações pontuais sobre o concurso poderão ser obtidas pelo email segepe@unila.edu.br

- Andrea Ciacchi Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (45) 3576.7322 / (41) 8883.6341

AnaCláudia disse...

Sweetie Estranha,

"As coisas podem dar certo, mas também podem dar errado. Mas a gente acha que a primeira é regra e a segunda exceção."

Posso postar isso no facebook do demo? Eu prometo te dar os créditos!

Feliz 35!
Beijos.