sexta-feira, dezembro 17, 2010


Fui ao meu ginecologista hoje (extremamente constrangedor contar intimidades das minhas consultas ginecológicas pra um monte de gente que eu nem conheço, mas como diria a Paula Clarice, intimidade é um caminho sem volta e eu tenho vergonha, mas nem ligo). Tinha voltado lá em setembro pra ver se a lesão do colo do útero tinha melhorado ou se seria necessário cauterizar - como queria a outra médica. Tinha melhorado, ele fez mais um procedimento tópico com remédio e dessa vez estava ainda melhor. Quase nada.

Pra quem não sabe ou chegou por agora, faz 6 meses em que eu fiz uma ultrassonografia que detectou um nódulo no meu seio - a mamografia não conseguiu detectar. Como vocês se lembram, fui a dois médicos e ambos disseram que era um nódulo benigno, sem maiores preocupações, fruto da displasia mamária (ou disfunção benigna da mama). Como fiquei meio em dúvida com relação a esta primeira médica, que eu tava indo pela primeira vez (até então meu médico era no Rio), resolvi ir pra este outro médico, que é um ginecologista antigo na cidade, bastante conhecido e ex-sogro da minha irmã (ainda bem, pior se fosse meu ex-sogro). Sempre gostei dele a-nível-de-selumano e, como médico, gostei mais ainda - confirmando minha teoria de que ginecologistas homens são melhores que mulheres; desculpe pelo machismo, mas foi confirmado por experiência empírica própria.

Daí que vocês também devem se lembrar que ele me deu bronca pelo meu peso e minha pressão (13/9) dizendo que eu tava muito nova pra ter essa pressão, né? E que isso poderia ser resultado do meu estado de fofulência - e, pelo andar da carruagem, as coisas poderiam estar bem piores em 10 anos. Pois é. Hoje ele mediu minha pressão - 12/8 - e me pesou - 8 quilos a menos desde a última vez que eu fui lá, seis meses atrás (na minha balança, pelada e em jejum são 9, mas tudo bem). Ele me deu os parabéns e disse que eu "posso casar" - em função da minha boa saúde.

- Só falta combinar com o adversário, né? - respondi, fazendo a piadinha que mamãe sempre faz, parafraseando aquela do Garrincha.

No caso, achar um adversário.

Adoro ir em médicos e ver que está tudo bem.

Agora é só repetir a ultra, mas diz ele que "não tem pressa", pois é só procedimento de rotina pra quem tem nódulo. Aliás, ele disse que quase já não dá pra sentir o nódulo. Ele foi o responsável por eu ter parado de tomar pílular anciconcepcional (Diane 35) e incorporar 400mg de vitamina E pro resto da vida. Segundo ele, metade destes problemas que eu tava era por causa da pílula - a outra médica achava que não; meu outro médico do Rio também sempre gostou dessa pílula. Enfim, linhas médicas diferentes. E realmente foi impressionante a melhora que eu senti com a Vitamina E. Cheguei num ponto que não conseguia deitar de bruços tamanha a dor nos peitos e sentia fisgadas absurdas de dor, do nada. Hoje em dia, não sinto mais nada e meu peito até diminuiu - também porque eu emagreci.

Antes que alguém pergunte a única dieta que eu faço, gosto, recomendo e consigo é Vigilantes do Peso. Já fiz várias vezes, sempre que precisei, mas nunca consegui atingir o estágio de manutenção - o mais difícil, como todo mundo que luta contra o excesso de peso sabe. Dessa vez eu comprei o kit em casa, porque aqui só tem um único horário de reunião e era em horário de silvisso. Com o kit em casa você recebe o material todo de uma vez, pode pagar parcelado no cartão - algo tipo cento e alguma coisa - e ainda tem suporte on-line por 6 meses. Também ganha um vale-reunião pra ser usado em qualquer lugar.

Confesso que sempre achei as reuniões muito divertidas - uma vibe meio AA, meio Clube da Luta - mas, dessa vez não deu.

Como já disse milhares de vezes aqui e repito: VP é A Verdade, O Caminho e a Luz e se você nunca ouviu a Boa Nova, ainda está nas trevas. Como de tudo mesmo, só diminuí as coisas punks e reduzi o volume de comida. Mas não abandonei nem a cerveja, nem os baldes de pipoca, nem o chocolate. É só contar pontos, você tem uma cota diária de pontos e uma de pontos extras semanais. Eu poderia até estar emagrecendo mais rápido, se cortasse total as bobagens, mas eu não aguento. Eu uso quase todos meus pontos extras toda semana e estou feliz assim. Também não exagero.

Deveria estar fazendo mais atividade física, me sinto muito bem quando consigo fazer, mas ainda não consigo incorporar à minha rotina. Começo a fazer bem, por uma semana, duas, mas no primeiro momento de muita-coisa-pra-fazer é a primeira coisa que eu corto. Não pode. Eu corto o banho? Não. Corto a escovação de dentes? Não. Então porque eu corto o exercício? Né?

Mas assim é a vida. Dois passinhos pra trás, três pra frente, um pra trás...até que o passinho derradeiro em direção ao buraco seja dado em definitivo.

12 comentários:

Anônimo disse...

de onde vem essa disposição feminina para se entregar tanto?
partilhar a maior intimidade com o desconhecido vizinho de poltrona do trem ou com a humanidade inteira num blog?
Isso sempre me impressiona e fascina...coragem, ego sob controle, senso de pertencimento ao todo humano, generosidade.
Se a conclusão puder ser por coisas positivas assim eu devo ser o serumano mais antisocial do mundo:
nao confesso nem dor de cabeça;

Carrie, a Estranha disse...

Uau! "Humanidade inteira"? Rsrsrs...cento e poucos seguidores, cento e poucos acessos diários...

Em geral eu costumo ser mais educada, mas...que comentário pentelho hein, Anônimo? E, claro, assina como anônimo, como todo bom comentário pentelho troll.

Não confessa nem dor de cabeça. Só o fato de ser um mala c/ alto grau de voyerismo.

Deve fascinar muito mesmo. Pra vc continuar me enchendo a paciência c/ comentários ora anônimos, ora c/ nicks q vc acha q eu não vou perceber q é a mesma pessoa.

Amana disse...

Adorei a teoria dos passinhos!
hehe
Eu, que estou "por conta da tese", acordo todo dia de manhã e penso "por que não ir caminhar no Aterro?"
Tá difícil, confesso... De vez em quando vou. Sempre volto pra casa cheia de planos, se passo na feira compro verduras. Durante a semana, os planos se diluem no sofá, muitas verduras estragam na geladeira.
Mas viver é fazer planos. Fico muito feliz que vc tenha concretizado os seus em 8 kgs! É Lindo!
(quantos faltam para o cachorrinho??)
bjsss

Karine disse...

Que anônimo joselito!! Pois eu gostei do post. Não acho que está "partilhando intimidade", mas sim fazendo exposição de opniões. Afinal, é para isso que serve o blog. Lê quem quer!!!

Paula Clarice disse...

Carrie, aprendi uma frase nova sobre intimidade (eu coleciono frases sobre intimidade e sobre saci): "intimidade é falta de higiene". Boa né? hahaha

anna v. disse...

Cara, também sou fãzoca do VP. Como você bem disse, eles são A Verdade, uma espécie de Conhece-te a Ti Mesmo das dietas.
Ah, e também só me dei bem, na vida, com ginecologistas homens.

Carrie, a Estranha disse...

Amana,

Vou refletir sobre essas suas palavras: "Sempre volto pra casa cheia de planos, se passo na feira compro verduras. Durante a semana, os planos se diluem no sofá, muitas verduras estragam na geladeira.
Mas viver é fazer planos".

Oooooi Kááááá! Saudade!

Paula Clarice,

Me conta as frases sobre sacis? (batendo palminhas de animação).

Anna V,

É, eu sei, vc tem "o boletim azul" e mais um motivo para lhe ter como meta de sanidade mental. Rsrsrs

Bjs

Gazzy1978 disse...

Por favor, volte com o fundo anterior... Esse aqui pesa molto pra gente ler!!! Pensei que era só no meu blog q acontecia isso, mas já vi que é geral.

Cara, curto mto teu blog, mas please, volta o fundo branco, pq demoro mais pra ler o post todo!

Bjs e parabéns pelos textos mega bem escritos! Quero ser q nem vc qdo crescer!

anna v. disse...

Carrie, ganhei o boletim azul de sócia vitalícia aos 20 anos, quando era muuuito mais fácil chegar na meta e mantê-la por questões de... bem, 20 anos de idade, né? Aquele metabolismo amigo. Tanto que nunca mais consegui nem chegar na meta, quanto menos me manter lá, haha!

Jussara disse...

Parabéns pelos 8 kg emagrecidos!

Eu geralmente não gosto de blogs com fundo preto (e não leio), pq dói mesmo "as vista", mas no caso do seu, além de bonito tô conseguindo ler pq a letra é grande e isso ajuda (mas se fico muito tempo já notei que "as vista embaraia". Fiquei surpresa quando entrei aqui e vi a mudança. Confesso que eu tb estava enjoada daquele layout, achava meio bagunçado. rs
Parece que ficava um post em cima do outro, e agora tá bem dividido.

Bom, qualquer coisa eu vou ler pelo reader mesmo.
Tb gosto de chuva e acho que ficou bonito o novo visual do blog.

Carrie, a Estranha disse...

Oi Jussara!

Andou sumida, né?

Q bom q vc gostou. É só aumentar a letra, tb.

Bjs

Jussara disse...

Pois é, andei sumida, mas agora estou de volta ;). Mas mesmo quando sumo dos comentários, leio sempre. Este ano foi tão pesado que até a vontade de comentar eu perdi.

Voltei aqui pq esqueci de comentar sobre o Diane 35. Vários médicos já me indicaram essa pílula, por causa da acne. Mas comigo não deu certo, meu organismo não se adaptou. Ela agravava meus sintomas de TPM, o inchaço e a irritação. Existem outras pílulas com a mesma fórmula, mas de laboratórios diferentes, mas os médicos sempre falam na Diane, parece até uma seita. Uma amiga teve início de trombose por causa do uso contínuo, e desde então eu fiquei bastante assustada com essas pílulas mais "fortes" (a super badalada Yasmin tb não adiantou nada pra mim). Claro que ela devia ter alguma predisposição, mas sempre achei estranho o fato dos médicos não pedirem exames nem fazerem uma anamnese mais detalhada antes de receitar pílulas, já que na bula vem falando dos mil efeitos colaterais e dos possíveis problemas decorrentes do uso. Uma vez falei isso pra uma médica e ela deu um risinho sarcástico.

Muitas mulheres tomam pílula para tentar melhorar a acne, mas comigo nunca adiantou. Vc sentiu alguma piora na pele por ter parado de usar? Algumas dizem que a pele melhora (mesmo as que não têm acne) quando tomam pílula, e comigo isso tb não rolou.

Por falar em acne, estamos esperando o post sobre filtro solar :D.

Bjs.