quinta-feira, outubro 21, 2010

Tão cansada


Eu ando tão cansada, mas tão cansada, que eu me perco nas minhas próprias frases dando aula. Eu me canso no meio da frase. Aí não sei o que quero dizer. Ia dizer "panetone" e falo "obséquio". Sei lá. Eu esqueço as coisas. Tão cansada que descobri que não conheci o cansaço até hoje. Tão cansada que minha maior ambição é deitar na cama. Ficar um dia inteiro à-to-a. E sem me culpar ou ficar pré-ocupada com coisas que eu deveria estar fazendo. Porque eu tô tão ocupada que nem quando eu tô à-to-a eu descanso.

Eu descobri que quando a gente tá muuuuito cansada a gente não percebe que tá muuuito cansada. Só os efeitos. Tipo falar enrolado e perder a noção do que está falando. Mas você jura que tá bem. Uma das características do estresse é a negação.

Cada semana eu privilegio um aspecto profissional. Uma semana eu dou aulas melhores de uma matéria. Na outra, de outro. Numa semana eu oriento TCCs. Na outra PICs.

Eu tenho um concurso pra fazer domingo cuja matéria eu deveria estudar.

Eu não sei o que é fim de semana.

Todas as atividades o universo resolveram ser semana que vem.

Todos os prazos do Sistema Solar se encerram dia 31/10.

Chega Natal, mas não chega novembro.

Vou ali desmaiar e volto já.

10 comentários:

Alba disse...

Ri muito com esse post. Era pra rir? (espero) eu achei engracado, sem quitar obvio o fato de vc estar muito cansada.
Carrie (ou Aline), eu escrevi pra vc ha um tempao, quando vc postou sobre o livro da sua irma. Entao, eu to indo pro Rio (oba!!) 29 de novembro e queria saber onde que podia conseguir o livro.
Vou passar duas semanas de férias no Brasil, pouco menos duma semana em Ouro Preto (que nao conheco) e quase 10 días no Rio (que já fui tres vezes). Nao que vc tenha perguntando, só eu que to contando, rsrsrs
Beijo

dionete disse...

não tenho muito que dizer, só queria deixar registrada a minha solidariedade pq sei bem o que é esse tipo de cansaço... só não deixe chegar ao point of no return pq vc é muuuuito nova para ter piripaques ;)

Ila Fox disse...

Isso me fez lembrar do tempo q minha mãe dava aula. Hoje ela é readaptada pois desenvolveu um calo vocal e agora trabalha no escritório e biblioteca da escola.
Bom, quando minha mãe dava aula aquilo consumia tanto, tanto ela... ela chegava em casa e dormia no sofá, não conseguia nem assistir TV direito, vivia num sono infinito.
Acho que lidar diretamente com gente é muito desgastante.

Li Almeida disse...

Eu tinha uma professora que dizia que todos os professores sofrem de outubrite, pois muitos prazos encerram-se em outubro e mais o cansaço (e muitas vezes enjoo da turma/matéria) tinham um peso maior em outubro.
Aí fica-se nessa...vai chegar o Natal, mas não acaba o mês.
Tenha fé Carrie!!! haha

Bjos

Carrie, a Estranha disse...

Oi Alba,

Sim, me lembro de vc.

Vc pode comprar o livro pela internet. Mas...acho q por internet não se vende pra fora, né? Digo, livrarias brasileira pra fora do Brasil devem ficar mto caro.

Eu sei q na livraria Universo Psi, no Campus da UFRJ da Praia Vermelha (perto do Rio Sul) tem. É uma livrria meio escondidinha, vc precisa pedir informação lá dentro. Mas é fácil.

Não sei se nestas Travessas da vida têm, mas tente. A editora é Juruá. O nome do livro é "Corpo ideal peso normal. Transformações na sujetividade feminina". O nome dela é Viviane Andrade Pereira.

Vc mora onde, mesmo? E aqui no Brasil, vc tem parentes, amigos? Puxa, se fosse uma data um pouco mais fácil quem sabe a gente podia se encontrar.

Ila,

Minha irmã tb teve calo. Eu ainda não tenho pq dou aula há pouco tempo. E tb acho q calo é amis professor de escola q tem, pq vc trabalha em vários turnos.

Li,

è verdade! RSrsrs...me esqueci da outubrite. Tá fueda. E ainda junta com inferno astral...aí já viu.

Bjs

Carrie, a Estranha disse...

Ixe! Esqueci-me da dionete,

Oi Dionete!

Vou tentar não dar defeito.

Bjs

Nayara disse...

Nossa, sei bem o que é isso...durante a orientação das minhas estagiárias, ontem, eu me perdi umas 3 vezes...de esquecer mesmo o que ia falar em seguida...e se já falava rápido, tá pior...notei isso hoje! rs....
Ah, sabe o projeto, que seria do mestrado? Hum...será do TCC...e na próxima....do mestrado....

Eddie disse...

Menina, acabei de escrever sobre isso. Também estou terrivelmente cansada, mas isso é o que dá, querer abraçar o mundo com as pernas:-) Vai dar tudo certo! Bjs

Alba disse...

Mandei um email a carriewhiteaestranha@yahoo.com.br
O texto estava ficando grande.
Beijo

Taísa disse...

Ai, rolou uma super identificação agora aqui! Ai, ai... uma necessidade de ir trabalhar misturada com uma vontade de ficar deitada na cama fazendo nada. E quem disse que quero ir fazer sentença de juizado na casa do digníssimo??
Aparece mais no msn, Carrie! Nunca mais conversamos! Saudade, beijos!