sexta-feira, outubro 22, 2010

Pê esse


Então. Ainda na vibe-do-post-debaixo eu descobri que eu quero ser Adventista do Sétimo Dia. Seguinte: tenho um aluno adventista. Daí ele me contou no primeiro dia de aula que não poderia ir às minhas aulas às sextas feiras, porque adventistas guardam as sextas. Vários outros professores confirmaram isso. E, não, não é golpe dele - é nítido que não é golpe.

Ok, sei que é errado, mas o cara tá formando e fez a faculdade assim, não sou eu que vou travá-lo. Ainda mais por motivos religiosos. Deus me livre arrumar confusão com qualquer facção nessa altura da vida. Vai que eles tão certos, né? Pelo menos eu ganho um ponto de bom comportamento. Dei os textos pra ele estudar em casa e como dou aulas pra ele em outro dia tiro eventuais dúvidas. E boto presença.

Aí hoje rolou aula de conflito árabe x judeu. Aí tava investigando mais sobre os Adventistas. Gente, muito luxo ficar sem fazer nada um dia na semana. E é nada, nada mesmo. Deixam comida pronta. Rezam. Vão à Igreja sábado pela manhã. De tarde vão a um lugar verde com os filhos. Brincam. Contam histórias. Só podem quebrar isso se for pra ajudar alguém que esteja necessitado.

Só duas palavras: muita. Inveja.

Pior que não pode beber. Aí desanima.

7 comentários:

Ila Fox disse...

E no domingo? será que eles trabalham? ou será que eles tem DOIS dias da semana de folga? :-P

Ahhhh aiai heim!

Graziela disse...

Sei bem esse drama, só te digo, sempre pode ser pior. Pior que ter aluno adventista é ter colega de trabalho adventista, então, já sabe: na sexta-feira, você vai trabalhar, por vc e por ele. Oremos.

trinity disse...

Conheço pessoas da adventista e sei q eles trabalham na sexta até o por do sol. E voltam sua rotina no domingo, tipo podem fazer almoço, dar festas de aniversário. Em SP existe faculdade adventista e muitos alunos q não sao da igreja vão para lá estudar por não ter aula sexta a noite e nem no sábado. Além de não poder beber, eles precisam ser vegetarianos e evitar "musica do mundo".
E realmente eles conseguiram ate uma lei que nao pode haver concurso no sabado, pois senão não poderiam prestar a prova.
Eles "guardam" o sabado por ser o último dia da semana, e DEUS descançou no ultimo dia como diz a bíblia.

Docinho de abacaxi disse...

E eu acho q legal q eles dizem pras crianças q os mortos vão pra uma gaveta (dessas cemitério mesmo) q só Deus pode abrir e na hora certa. Ou seja, não "morrem" de verdade. Se forem bons, Deus abre a gaveta e eles vão pro paraíso.
Já eu, vou só pra gaveta mesmo, ficar lá até sumir.

Anônimo disse...

é bem isso mesmo.
estudei num colégio Adventista quando criança e tinha aulas às sextas até as 16:00. para uma criança de 8 anos que só queria brincar com os amiguinhos na rua de casa, era lindo.

Carrie, a Estranha disse...

Isso mesmo, gente. Minhas aulas são à noite, então ele não pode ir.

Denise Mendes disse...

Docinho de Abacaxi, eu sou adventista e não faço idéia que gaveta seja essa que vc esta se referindo! Longe de mim querer uma discussão sobre religião, mas apenas peço cuidado ao afirmar coisas sobre as quais você não tem conhecimento.
Quanto a guarda do sábado, ela acontece do pôr-do-sol de sexta-feira ao pôr-do-sol de sábado, dia em que temos alegria em adorar ao Senhor. Pessoas que trabalham como autônomas geralmente trabalham aos domingos sem nenhum problema. Se alguém quiser mais informações, fiquem a vontade! Abraços a todos!