sábado, outubro 09, 2010

Então, gente. Eu disse outro dia que falaria sobre minha mais nova obsessão: camas king size. Aliás, cama em geral e tudo que as envolve - fisicamente, mentes imundas. Lençóis, edredons, cobreleitos, almofadas, travesseiros, rolinhos...desde que li na Roberta que ela tinha comprado um travesseiro de corpo e apelidado-o de Henrique e o outro de Eduardo eu estou com vontade de incrementar minha cama.


Primeiro pensei em comprar uma king size. Mas desanimei em função da logística envolvida na coisa. Primeiro vi que uma king size tá entre 2 e 4 mil. Ok, isso não é problema (falou a milionária!). Aí pensei no espaço. O que também não é problema, pois meu quarto dá e sobra (falou a milionária II). Mas tem outras questões envolvidas.

Em primeiro lugar, essa não é exatamente a minha casa. É de mamãe. Digo, já conversei comigo mesma que eu não posso levar minha vida na base do provisório, mas convenhamos. É provisório. Tudo bem que esse provisório pode ser 5 anos. Mas pode não ser. E eu posso passar num concurso em alguma grande cidade onde eu provavelmente vou morar em apartamentos pequenos, então...

Outra coisa: minha casa já tem camas de casal demais desmontadas, da minha mudança do Rio pra cá. Mais uma? Ok, acho que no momento só tem uma desmontada. Mas já é o bastante. E eu não gosto de dispensar as coisas simplesmente porque não quero mais. Sei lá. Eu penso no meio ambiente. Sério. Além disso, rola toda uma substituição de lençois, edredons, etc.

Mas o que realmente pegou foi ver os colchões. Eu vi que as camas kings mais baratas são as com colchão box. E fiquei na dúvida: colchão box é sempre de mola? Eu odeio colchão de mola. Gosto de colchões de espuma ortopédica. Aquele que tem uma parada de madeira no meio. Não curto colchão nhéc-nhéc. Sem contar que meu colchão é embalado à vácuo. Quero dizer: ele tem uma capa super justa, assim como meus travesseiros, que é a única proteção que os médicos alergistas recomendam para quem tem alergia a ácaro. Fiquei pensando: como se embala à vácuo um colchão box? Acho que não tem como. E pra comprar um colchão king e mais uma cama king...complica. Sem contar que não vi cama king que não fosse com colchão box. Fica a dúvida: existe? Tem que existir, né? Se existe o colchão.

Enfim. Abortei momentaneamente os planos de uma cama king size e resolvi comprar apetrechos camísticos. Saí hoje e comprei dois conjuntos de cobreleitos de matelassada (e eu que achava que era metalassada?). Um branco. Todo branco, com bordas bordadas de preto, duas capas pra travesseiro brancas bordadas de preto e duas almofadas com respectivas capinhas com o mesmo bordado do travesseiro. Pra complementar eu comprei duas capas de travesseiro extras matelassadas pretas + duas almofadas - uma preta e outra branca.

(Já contei aqui que eu amo coisas brancas e preta e brancas? Meu sonho é ter um banheiro branco. E uma cozinha preto e branca, estilo tabuleiro de xadrez. Aliás, eu detesto estampas em geral. É difícil eu gostar de uma estampa. Nunca me dêem estampas. As chances de eu gostar são poucas. Principalmente estampas abstratas. Se for me dar alguma coisa estampadas, me dê com estampas de florezinhas. Ou bichinhos. Ou coisinhas pequeninas cuti-cuti. Mas também gosto de cores fortes como vermelho, roxo, azul, verde...não curto muito cores pastéis. E ABOMINO amarelo. Minha mãe diz que eu só tenho blusas brancas. E ela detesta que eu use blusa branca, porque ela diz que o branco engorda. Mas eu amo. Ainda mais no verão. Aliás, mamãe diz que eu sou muito tradicional pra me vestir e todas as minhas roupas são iguais. Bom, o que eu posso dizer? Alguns chamam isso de ESTILO. Eu gosto de roupas básicas/causuais com toques coloridos e engraçadinhos. Não gosto muito de jeans, mas uso. Nem de nada curto. Adoro saias. Também detesto dourado. Nunca me dê nada com um único detalhe que seja em dourado).

Então. Não satisfeita comprei outro cobreleito de matelassado lilás que veio junto com porta travesseiros na mesma cor. Aí pra complementar comprei mais dois porta travesseiros matelassados: um uva e o outro creme (é, tô numa fase matelassada. E tô adorando falar "matelassado"). E também comprei uma fronha extra azul clara, dessas que dá pra colocar do lado de fora da cama, lisa. Tudo 100% algodão, 150 fios. Simples, mas honesto. Parcelei em dez vezes e consegui um bom desconto no cobreleito lilás, então acho que fiz um ótimo negócio (Formiga Irmã sempre me sacaneia que eu preciso me autoafirmar nas minhas compras, daí sempre fico elogiando minhas coisas, dizendo: "nossa, que ótimo negócio que eu fiz!").

Pensando bem acho que foi a primeira vez na vida que eu comprei coisas de cama. Em geral, minha mãe compra e me dá. Mesmo quando eu morava sozinha.


Cheguei em casa e troquei o lençol - lençóis eu não quis novos, afinal ainda tenho alguns de quando eu morava sozinha que estão bons - e botei o conjunto preto e branco + travesseiros extras de matelassado preto + almofadas preto e brancas. Estou  com seis travesseiros na cama + quatro almofadas. Linda, minha caminha. Chamei todo mundo pra ver. Vontade de ficar o dia inteiro deitada neles. Não vejo a hora de dormir. 

O bom foi chegar em casa e minha mãe me mostrar um cobreleito IGOAL ao meu lilás só que em vermelho. Que, evidentemente, mamãe nunca usou nem usará. Minha mãe é o tipo de pessoa que compra-e-guarda-para-datas-especiais-que-acabam-nunca-chegando-ou-muito-raramente. Eu sou do tipo compra-e-usa-no-mesmo-dia-e-lava-e-muito-até-acabar-e-comprar-outro. Até a última ponta. E se caso um dia eu precise e não tenha, paciência. Não sou uma pessoa sábados e datas especiais. Sou da segunda feira.

Ia comprar um roupão branco também, mas não acertei com nenhum. Ou eram muito grandes ou muito pequenos ou muito calorentos.

Estava doida para dividir todas essas informações - super essenciais - com vocês. Porque, vocês sabem, né? Blog é pra isso. Alguém tem uma cama king size ou queen e quer dar seu testemunho? Como são as camas de vocês? Vocês gostam de dormir sozinhos ou acompanhados? Abraçados ou esparramados?

Ah é! Outra coisa que eu preciso investir agora é em camisolas e pijamas. Curto roupas de dormir de algodão. Também preciso de novos travesseiros. Os meus estão meio velhos e murchos - também adoro travesseiros grandes. Acho que vou comprar uns penas de ganso.

E como eu sou realmente obcecada e quando começo a me interessar por uma coisa não consigo pensar em mais nada, agora eu quero progredir. Já curtia o Shoptime no horário de vendar de lençois e afins, agora vou ver todo dia. Quero lençois de algodão egípcio 400 fios. Tipo...a parada é retirada de plantas nativas exclusivas da beira do rio Nilo! Eu tenho que dormir num negócio desses. Descobri que quanto maior a fibra, maior o prazer que ela proporciona. E os algodões egípcios são de fibra longa. Outro tipo muito nobre é o de algodão Pima. Achei um site que vende algodão egípcio pra hotéis, hospitais, empresas e também particulares. Quero edredon de pluma de ganso. Todo branco. Não quero outro presente. No meu aniversário, por favor: só lençois e apetrechos de cama. Quero esse edredon aqui.

É. Eu sei. Ninguém precisa me dizer nada.

17 comentários:

Nayara disse...

Oi Carrie! Estou meio (muito) sem paciência de escrever, mas adoro ler seu blog, faço isso inclusive para me distrair....rs...enfim,comentarei em tópicos:

1. Tb amo cozinha em preto e branco....acho lindo aquele chão xadrez!

2. Esse lance de cama é complexo....tem a Queen size e a King size...nunca sei a diferença..qual a maior?

3. Tb uso as coisas assim que compro. Adoro! Afinal, se eu morrer no dia seguinte, ou hs depois, já tive o prazer de usar o troço. É besta, eu sei, mas....sou assim..rs.

4. Outro dia ouvi dizer que os travesseiros de pena de ganso, com o passar do tempo, espetam as pessoas por causa da haste da peninha....não acreditei muito, fiquei com lenda urbana feelings...

5. Eu tenho apenas 1 travesseiro....o mesmo desde que eu tinha 1 ano. Ok, não precisa me dizer que ele tem uma colônia de ácaros, maior que o Nosso Lar....não adianta, não vou trocar...e olha que minha mãe fala todos os dias e ameaça jogar fora...rs.

6. Vc poderia postar fotos dessas coisas lindas que vc compra, né? rs...

Bj!

Carrie, a Estranha disse...

Oi Paola,

Li q travesseiros de pena de ganso não sõa bons pra pessoas alérgicas. Além disso não é indicado pra quem dorme de lado.

Ui! O mesmo travesseiro? Colônia de ácaros? Nãããão. Imagina. Já é uma nova forma de vida. ;) Espirro só de pensar.

Vou pensar sobre as fotos. Sabe como é. Sempre vai ter o abestado q vai dizer q eu tô me "amostrando". Rsrsrs

Bjs

Carrie, a Estranha disse...

PS: A King é maior que a Queen no tamanho (altura), mas a Queen ultrapassa na largura. Ou seja: o Rei é grande e a Rainha gorda.

***GrAzI disse...

Sou muito influenciável: já fiquei aqui querendo e desejando apetrechos novos para a minha cama! rs
Tbém sou do tipo que quando compra algo fica falando que fez bom negócio, curto uma promoção e desconto e quando compro vou logo usando! Não tem essa de guardar para depois! Ocasião especial é agora!!!! rs
Gostei da sugestão da foto! Com a Peposa como rainha dos travesseiros, almofadas e afins! rs
Beijos e bons sonhos hoje! ;)

anna v. disse...

Eu, na qualidade de feliz proprietária de uma cama king size há 5 anos (do tipo box, inclusive com gavetas embaixo), te digo que: não há coisa melhor nesse mundo.
Esse comentário acima de quem a cama queen é mais larga, eu acho que não procede, não. O grande diferencial da cama king, pelo que me consta, é a imensidão de espaço na largura - dá para umas 4 pessoas dormirem lado a lado.
(Fui lá medir agora, pra não falar bobagem: 1,93m de largura, 2,03m de altura)
A dificuldade mesmo é achar roupas de cama boas que não sejam proibitivamente caras. Inclusive por esses dias estava mesmo pensando em comprar uns jogos de cama novo, porque os meus têm os mesmos 5 anos da cama. Vi que o site da Altenburg faz venda direta, assim como a Karsten tem uma tal lojafavorita.com.br. Os preços são bons. Você tem mais alguma dica?
Beijos.

Unknown disse...

Oi.
Tb adoooooooooooooooro roupas de cama e apetrechos para cama. Fico horas nas lojas especializadas. Recebo ate newsletter da MMartan.
Minha cama é queem (ganhei do Zuzo) e é box, mas nao é de mola.
Ela é perfeita. Durmo com mais 6 travesseiros e fico c saudades dela qdo viajo.
Bjinhos

Carrie, a Estranha disse...

Grazi,

Dá ideia não, q Peposa se anima toda!

Milema e Anna,

Vcs confirmaram minha teoria. Acho q hj em dia a maioria das camas king/queen são box. Milema, seu colchão é mole? E o seu Anna? É de mola ou mole? Dãã...ou ambos?

Anna, será q vc não trocou a altura pela largura, não? Acabo de ver nesse site aqui: http://www.dece.com.br/tamanho-de-cama.htm

"O tamanho de cama king é de 193cm de altura por 203cm de largura

O tamanho de cama queen é de 198cm de altura por 158cm de largura".

E na verdade, eu me confundi. Segundo esse site é a altura da queen q é maior do q da King. Procede?

Ah, Anna, não achei tanta diferença assim nos preços, não. É quase a mesma coisa. Já comprou pelo shoptime? É bom tb. Tem coisa boa.

Bjs

Unknown disse...

Naaao. É bem firme. Não gosto de cama mole.
A largura dela é 1,58 e a altura é 1,98.

.cleozinha. disse...

Molas ensacadas individualmente, isso é essencial! É como dormir em uma nuvem, seu trauma de molas vai passar em um minuto!
Beijo,
Cléo

Carrie, a Estranha disse...

Cleozinha,

Adooooro esses detalhes. Molas ensacadas individualmente? Eu quero.
bj

Li Almeida disse...

Carrie,

Tbém amoooo preto e branco...construi minha casa ano passado e fiz a cozinha assim toda em preto e branco e agora inventei um pequeno detalhe em vermelho e suspiro toda vez q passo por ela. Simplesmente AMO. E nessa obsessão de preto e branco fiz os banheiros INTEIROS brancos (do tipo que num dia de sol de manhã quase fico cega qdo entro) e algumas pastilhas em preto. Afirmo que não me arrependo! Ah, e a minha cama é queen e é tdb, o único porém são as roupas de cama que se não forem de boa qualidade encolhem e aí viram praticamente de solteiro!
E meu travesseiro é com penas de ganso e ele cutuca mesmo...não é lenda urbana...tô pensando em trocar...quero testar aquele que diz ter uma tecnologia da Nasa (!) hauahaua.

Adoro te ler!

Bjos

anna v. disse...

O meu também é de molas ensacadas individualmente (ha. universo paralelo total, essas nomenclaturas), e não é muito mole não. É até bem firme.
E não, definitivamente não troquei a altura pela largura, nessas medidas. Esse site que você mencionou é que está errado. Não faria nenhum sentido a cama queen ser 5cm maior em altura e meio metro mais estreita!
Veja as medidas aqui:
http://meucolchao.com/tamanhos-de-camas-e-colchoes-casal-queen-size-king-size.html
bjs

Carrie, a Estranha disse...

Li,

Só tenho a declarar: me convida pra sua casa? :)

Anna,

Já levei bronca da minha mãe q disse q está tuuuudo errado. Q na verdade a altura é, tipo, a lateral do colchão. O a q agente chama de altura diz ela q se chama comprimento.

Enfim. Mas é essa q eu quero. A q vc tem. A king.

katia disse...

Olá Carrie,

Descobri seu blog hoje e estou adorando:)
Fiquei interessada nesse colchão e travesseiro embalados a vácuo. Isso é um serviço?

Minha cama é uma cama normal no tamanho Queen size. O colchão é bem firme com molas ensacadas e é maravilhoso.Como eu e o meu marido não somos tão grandes o tamanho é perfeito.
Vou te visitar mais vezes.
Katia

raq disse...

pra dormir ainda nao encontrei nada mais legal (por um preco bom) do que as coisas da victoria's secret. amo os pijamas de algodao tipo pijama masculino. acho q chama mayfair. muito bom mesmo, e os ultimos q comprei custaram uns 30 dolares. dizem q vai abrir aqui, ne? tomara q o preco continue bom.

Carrie, a Estranha disse...

Oi Kátia,

Seja bem-vinda!

O "embalado à vácuo" foi piada minha, mas é realmente um tipo de capa q os médicos recomendam como as únicas para pessoas alérgicas. Eu fiz qdo morava no Rio. Os caras vem na sua casa e fazem o serviço ali.

Raq,

Mas não são muito mamãe-sou-sexy? Sei lá, gosto de coisas mais confortáveis. Mas não me lembro bem das coisas de dormir. Só compro cremes na VS.

Bjs

raq disse...

entendo sua preocupacao heheheh mas esse nao é nao. parece pijama de homem e o algodao é ótimo
http://www.victoriassecret.com/ss/Satellite?ProductID=1265311447613&c=Page&cid=1283342279008&pagename=vsdWrapper&search=true

e juro q o pijama nao te obriga a fazer essa pose e nem deixar a barriga a mostra hehehehe